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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 73
  • #37



    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Senhores.

    Fala sério... Até hoje eu não entendi o motivo pelo qual um cidadão rebaixa um carro de passeio. Alías, acho que pra mexer em suspensão, devemos ter um bom motivo para isso.
    Aqui no forum, todos estão acostumados a trocar idéias e experiencias de como subir a suspensão de seus veículos. O motivo: tornar a transposição dos obstaculos encontrados em trilhas (ambiente natural dos jipeiros) mais fáceis ou falta de espaço dentro do paralamas para os pequenos pneuzinhos que gostamos de usar, ou os dois juntos.
    Dias atrás li uma reportagem sobre a montadora Toyota da Argentina que reduziu os custos de transporte agressivamente devido a um problema de altura de seus caminhões cegonheiros. É que na Argentina existe um limite máximo de altura para se transitar nas estradas e este limite não permitia que os caminhões fossem carregados com 8 caminhonetes modelo Hilux por vez. Ai os caminhões só podiam transportar 4 caminhonetes por vez, aumentando o tempo para carregar o navio que aportava em Vitória - ES. A solução foi rebaixar a suspensão do caminhão e fazer outras pequenas adaptações na carreta, desta forma eles conseguiram carregar 8 caminhonetes por vez e faziam a nacionalização por terra, através da fronteira com o Rio Grande do Sul.
    Isso justifica o rebaixamento da suspensão, outro motivo que justifica é nos casos de carros de competição, que são rebaixados para melhorar a estabilidade a altas velocidades e por outros motivos que desconheço.

    Agora, rebaixar uma F-75, porque? Tem problemas de altura na sua garagem? Vai andar a 280 Km/h? Não vai, né! Então larga mão de ser garoto criado no carpete e vai procurar mais o que fazer.

    Sem mais.

    Lama, tem gente como noises.....que adoramos barro, 4x4, reduzida, transpor obstaculos, .........etc etc etc

    Mas tem muuuuita gente que gosta de aslfalto liso e sem buracos, apreciadores de performance, e que nao colocam os carros nem em rua de terra, pra na sujar o pneu pretinho.

    Se tivesse grana, apesar de ser aficcionado por Off Road, montaria uma Hot facil facil, V8 de preferencia................porque gosto de carros, e motores.

    Cada um é cada um Lama...................

    acelerar uma V8 preparada..............é de tirar o folego amigo.....


    abraçao lama

  • #38

    Pode fazer

    Pode fazer até um V60 qualquer coisa, mais se ela for 4x4 eu compro a tração e reduzida!!! é disperdício deixar uma reduzida socando numa F-75 sem molas no asfalto!!!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #39
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    03/05/2004
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    Região de Campinas/SP
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    eu não queria mostrar, mas ......a tempos atras axei isso na NEt:

    http://www.jabiraka.com.br/index.htm
    Bom...estava olhando o site referido acima...e tem algumas coisas boas por lá. Exemplo> varias Pick Ups Rat Hod (Inspirações) e tem até uma F75 azul estendida (Os Filés).

    Eu, particularmente, acho que para se fazer um hot/rat a viatura tem que ser de linhas mais harmoniosas, com grandes curvas e sem bicos.

    Se a F do tópico for 4x2 e tiver um BELO plano de hot...tudo bem, mas...acredito que o rapaz deveria buscar informações em algum outro forum destinado a hots, tunning etc...

    []'s

  • #40
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Eu tambem sempre leio os topicos do loiro e nao acredito na idade dele.
    Converso com ele (negociando peças inclusive) e também me surpreendi quando ELE disse que realmente tem 13 anos.

    Escreve e negocia como "gente grande".

    Sobre rebaixar... cada um com seu cada um, mas pra mim carro baixo é pra corrida em autódromo.
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Eu gosto muito de Hot, mas eu acho que , como todo veículo segue um conceito, a idéia é dar continuidade no conceito do veículo. Um 4x4...colocar eixos mais resistentes, colocar pneus que garantam mais aderência na lama, e por aí vai.
    Tenho uma camionete Ford 1941 no quintal de casa, aguardando eu ter mais tempo($$$) para começar a "esquenta-la".
    Mas é uma 4x2...

  • #42
    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Eu, particularmente, acho que para se fazer um hot/rat a viatura tem que ser de linhas mais harmoniosas, com grandes curvas e sem bicos.

    Se a F do tópico for 4x2 e tiver um BELO plano de hot...tudo bem, mas...acredito que o rapaz deveria buscar informações em algum outro forum destinado a hots, tunning etc...

    []'s

    x 10 .

  • #43
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Converso com ele (negociando peças inclusive) e também me surpreendi quando ELE disse que realmente tem 13 anos.

    Escreve e negocia como "gente grande".

    Sobre rebaixar... cada um com seu cada um, mas pra mim carro baixo é pra corrida em autódromo.


    Hahahahahahaah!! Valeu pelos elogios!! E se quiser entrar em outro Forum, ele é fechado mas se entrares ti viciaras (se gostares de rebaixados).
    http://secocustom.com/forum/
    Tem umas fotos dum Jeep com aro 20" rebaixado e da pra ter uma ideia do desperdicio.....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #44
    Rebaixados? Não, obrigado.

    Aliás, até posso entrar se eles quiserem comprar peças das sucatas. rsrsrs

  • #45

    Josilene

    E eu querendo a Josilene !!! Isso me dói o coração!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #46
    Usuário
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    20/02/2011
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    Agradecimentos: 0
    Pois é, estou com o mesmo problema com a minha Rural. Na verdade, meu irmão comprou ela e mandou rebaixar.. Ela já era MUITO ruim de curva e de conforto quando tinha altura original, depois de rebaixada então, é quase andar de charrete de tão ruim de ficou. Ele desistiu dela e resolveu vender, e eu, como amante de carros antigos, resolví comprar. Estou pagando aos poucos, e mesmo sabendo que 99% dos membros são contra o rebaixamento de um carro desses, gostaria de ajuda para resolveu meu problema. Ela ficou com um visual bem bacana, toda original, de calotinha e tudo mais, porém MUITO mais baixa do que era originalmente. Gostei muito do visual, mas na suspensão dianteira ( ela é 4X2 com suspensão de eixo rígido ) a distância entre o batente de fim de curso e o eixo da suspensão é de exatamente 1 dedo de distância, ou seja, toda vez que se passa em algum buraco o eixo bate contra o chassis e nas curvas ela inclina demais, chegando a dar a impressão de que vai capotar, porque a carroceria rola em seu próprio eixo. Existe alguma possibilidade de eu consertar isto, sem ter de suspender ela ou terei mesmo de voltar ela a originalidade? Muito obrigado desde já, forte abraço para todos.

  • #47
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    T U P Ã/SP
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    Agradecimentos: 26
    Já que está rebaixada no limte, penso que tem que colocar barrra estabilizadora na dianteira e na trazeira, para quando fazer curva a inclinação lateral seja compensada pela barra estabilizadora. Tem algum topico sobre isso. Pesquise que achara;.
    Vc viu a ultima postagem deste topico.? 27 - 04 -08
    Mas embora o topico seja antigo aqui no forum tudo é valido pois é com isso que aprendemos alguma coisa. Ok. abraços.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/02/2011
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    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Po Antonio, muito obrigado pela dica. To entrando nessa de Jeep e Rural consequentemente. agora. Tenho 9 carros antigos, mas que não têm nada a ver com a Rural. Sei que para muitos dos membros, o rebaixamento de uma Rural é um desperdício enorme, mas como voce mesmo disse, a minha já está feita. Ela já foi comprada por meu irmão com este propósito, por isso da escolha de um modelo 4X2. A idéia era fazer um carro que não existisse no Rio e o primeiro nome que surgiu foi o da Rural. Mas o MEU projeto com ela vai mais longe um pouco.. 98% das pessoas que conheço, falam mal do corforto, da mecânica, da dirigibilidade, enfim, falam mal dos Willys em geral, ainda mais da MINHA Rural, que está ruim de andar. Meu projeto e acertar a suspensão dela para que fique macia e mais segura de andar, alongar a relação do diferencial ( sem ninguém saber é claro ) e colocar um motor de Maverick 6 cilindros, que é um pouco melhor do que a mecânica do Itamaraty, além de ser 3000cc ao invés de ser 2600cc como é o original. Com tudo isso pronto, pretendo viajar com ela para encontros fora do Rio, até porque gosto de botar meus velhinhos na estrada e aproveitando pra calar a boca de todos os que falar mal do Willys. O projeto é mais ou menos este.. Aos poucos vou colcoar o "ESTUPIDEZ"

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