
Postado originalmente por
Lama
Senhores.
Fala sério... Até hoje eu não entendi o motivo pelo qual um cidadão rebaixa um carro de passeio. Alías, acho que pra mexer em suspensão, devemos ter um bom motivo para isso.
Aqui no forum, todos estão acostumados a trocar idéias e experiencias de como subir a suspensão de seus veículos. O motivo: tornar a transposição dos obstaculos encontrados em trilhas (ambiente natural dos jipeiros) mais fáceis ou falta de espaço dentro do paralamas para os pequenos pneuzinhos que gostamos de usar, ou os dois juntos.
Dias atrás li uma reportagem sobre a montadora Toyota da Argentina que reduziu os custos de transporte agressivamente devido a um problema de altura de seus caminhões cegonheiros. É que na Argentina existe um limite máximo de altura para se transitar nas estradas e este limite não permitia que os caminhões fossem carregados com 8 caminhonetes modelo Hilux por vez. Ai os caminhões só podiam transportar 4 caminhonetes por vez, aumentando o tempo para carregar o navio que aportava em Vitória - ES. A solução foi rebaixar a suspensão do caminhão e fazer outras pequenas adaptações na carreta, desta forma eles conseguiram carregar 8 caminhonetes por vez e faziam a nacionalização por terra, através da fronteira com o Rio Grande do Sul.
Isso justifica o rebaixamento da suspensão, outro motivo que justifica é nos casos de carros de competição, que são rebaixados para melhorar a estabilidade a altas velocidades e por outros motivos que desconheço.
Agora, rebaixar uma F-75, porque? Tem problemas de altura na sua garagem? Vai andar a 280 Km/h? Não vai, né! Então larga mão de ser garoto criado no carpete e vai procurar mais o que fazer.
Sem mais.