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  • #1

    Rural e F 75 na estrada




    Quem aqui no forum usa a Rural e a F-75 no dia a dia ou em viajens, o que foi modificado e o que gostarião de fazer?
    Como elas se comportam no asfalto e em estradinhas de terra, vamos trocar impressões
    Valeu um abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Olá Amigo!
    Tenho uma Rural,e uso ela no dia a dia e também para viagens...
    Uso relação longa(47/11),que anda bem na estrada como o motor original.
    Mas agora estou colocando um câmbio automático e um 6cc moderno,pra poder ter ainda mais conforto.
    Pretendo colar barras estabilizadoras,molas de Toyota e amortecedores de Ranger.

    Abs

  • #3
    Velho.... com a minha antiga rural amarelona saí de Pelotas e fui até Iraí, praticamento de uma ponta a outra do estado, em duas ocasiões... (procurem um mapa pra ver) Na primeira, a ruralzinha tava crua: somente com spoa, o resto era tudo original... e apesar da folga no volante, apesar de ter só o freio dianteiro, apesar de não marcar nível de gasolina, apesar de muitos nãos.... foi uma viagem muito legal... rural é ótima na estrada. Na segunda vez foi mais tranquilo, as adaptações melhoraram o conforto e a segurança... até buzina tinha!!! hehe quem nunca viajou com a sua rural não sabe o que está perdendo.
    Recomendo que dêem uma revisada na mecânica e na próxima oportunidade coloquem o pé(e a rural) na estrada!

    abraços a todos

  • #4
    olha aí o trajeto....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural e F 75 na estrada-daer_maparodoviario.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo de Souza
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    10/12/2005
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    Já fiz algumas viagnes com a minha, a primeira foi logo após ter comprado e claro após uma revisão detalhada, nesta oportunidade rodei mais de 600 km8), em estradas de asfalto sinuosas e terra (estradão). E um veiculo confortável, e quando revisado e guardando as limitações de freios e suspensão, seguro. No plano acho (quando original) velocidade segura em torno de 70/80 km/h, você vai devagar mas vai longe, consumo médio de 6 km/l, na epoca ela estava com motor original/cambio 4m original+tc/pneus originais 7.10R15/2 GORDINHOS E 2 PATROAS ESBELTAS+tranqueiras de bagagens.
    Hoje ela está com um motor do Maverick 6 cil, e novos pneus 225/70R15, nesta configuração já fiz varias viagens em média de 300 km cada, os pneus ajudaram a melhorar e muito a estabilidade e claro a tração em lama e estradão e frenagem. A média caiu um pouco, 5 km/l, pois os pneus tem o diametro externo menor e reduziu ela um pouco, mas o motor é um pouco mais brabo, o que compessou um pouco a perda.

    Abraços, e boas viagens, IMPORTANTE NÃO ESQUEÇA DOS ITENS DE SEGURANÇA ATIVA (FREIO/SUSPENSÃO/DIREÇÃO/PNEUS) E PASSIVA (CINTOS/BANCOS).

    Inté,

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    è isso ai..segurança em primeiro lugar...

    Já tenho um direção hidráulica para colocar nela...
    Freios a disco F-1000/pinças de S-10.
    Pneus coloquei uns 235/75/10.5/R15,melhora bastante o conforto na estrada...
    E como já haviaq dito suspenção toy/ranger.

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    É isso aí galera...então, eu sou novo de Rural mas tive o prazer de fazer a nossa primeira viaginha com ela. De Santo André até Santos apenas, mas realmente é muito bom viajar de Rural. Desenvolvi uma velocidade de 100km/H com um giro de +/- 2500 com todo conforto e segurança, vale lembrar que o câmbio é de 5 marchas.
    Abraços.

  • #8

    Zepi

    Como fica a flange do freio a disco da sua, para unir o disco com a pinça de freio, na traseira vai usar lona e a caixa de direção será de que carro?
    E o feixe serão na frente e atras da toyota.
    Alguem já viu a combinação feixe dianteiro e traseiro da S 10

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    A Potranca é meu único carro. Uso no dia a dia e uso prá viajar também (e viajo bastante). Ela tem um motor Maxion HS2.5TD, com caixa de câmbio de 5 marchas da Mercedes Benz Sprinter, relação 45:11, freio a disco nas 4 rodas e caixa de direção mecânica do Santana. Mantive a caixa de transferência original, porém tive que adaptá-la para usar o câmbio novo. Costumo viajar de Floripa prá POA pela BR101 e seus buracos. Também já fiz Floripa, POA, Caxias, Antônio Prado, Vacaria, Lages, Floripa. Além disto Floripa - Joinville, Floripa - Brusque e outros roteiros curtos. Ela anda bem, mas tenho que trocar a suspensão. Quero botar o kit da Toyota (tem na Garra 4x4), mas falta grana prá isto....putz...
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
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    Talking

    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Como fica a flange do freio a disco da sua, para unir o disco com a pinça de freio, na traseira vai usar lona e a caixa de direção será de que carro?
    E o feixe serão na frente e atras da toyota.
    Alguem já viu a combinação feixe dianteiro e traseiro da S 10
    Olá Amigo!

    Quanto ao flange também estou procurando saber..hehehe...na traseira usarei lona por hora...
    Cara estou entre essas duas idéias..falam muito bem do feixe de S-10 atrás...
    Também pensei na frente de S-10...deve ficar muuuuuuuuuuuuito macio...
    Mas na frente tem que tirar as lâminas mais grossas...

    Vou pensar nisso...

    Abs

  • #11

    Zepi

    Meu caro, houvi falar muito bem do feixe da S10, meu irmão tem um cinhecido em Riberão Preto que possui uma A-20 4x4 cabine simples chassis curto, com este feixe e segundo meu irmão a A-20 fico boa, agora na rural quem sabe se fica bom talvez fique bem mais em conta.
    Seu que na Gama 4x4 tem um Javali com os 4 feixer de mola da S10.
    seu projeto esta me dando boas ideias

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    Estamos aí pra ajudar...
    Estou seriamente pensando em colocar os dois feixes da s-10...
    Mas na frente é certo que tem que alongar...


    Abs

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