x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Rural e F 75 na estrada

Quem aqui no forum usa a Rural e a F-75 no dia a dia ou em viajens, o que foi modificado e o que gostarião de fazer?
    Como elas se comportam no asfalto e em estradinhas de terra, vamos trocar impressões
    Valeu um abraço.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigo!
    Tenho uma Rural,e uso ela no dia a dia e também para viagens...
    Uso relação longa(47/11),que anda bem na estrada como o motor original.
    Mas agora estou colocando um câmbio automático e um 6cc moderno,pra poder ter ainda mais conforto.
    Pretendo colar barras estabilizadoras,molas de Toyota e amortecedores de Ranger.

Abs

Velho.... com a minha antiga rural amarelona saí de Pelotas e fui até Iraí, praticamento de uma ponta a outra do estado, em duas ocasiões... (procurem um mapa pra ver) Na primeira, a ruralzinha tava crua: somente com spoa, o resto era tudo original... e apesar da folga no volante, apesar de ter só o freio dianteiro, apesar de não marcar nível de gasolina, apesar de muitos nãos.... foi uma viagem muito legal... rural é ótima na estrada. Na segunda vez foi mais tranquilo, as adaptações melhoraram o conforto e a segurança... até buzina tinha!!! hehe quem nunca viajou com a sua rural não sabe o que está perdendo.
    Recomendo que dêem uma revisada na mecânica e na próxima oportunidade coloquem o pé(e a rural) na estrada!

abraços a todos

olha aí o trajeto....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural e F 75 na estrada-daer_maparodoviario.jpg  

Usuário Avatar de Ricardo de Souza
    Entrada
    10/12/2005
    Agradecimentos: 0
    Já fiz algumas viagnes com a minha, a primeira foi logo após ter comprado e claro após uma revisão detalhada, nesta oportunidade rodei mais de 600 km8), em estradas de asfalto sinuosas e terra (estradão). E um veiculo confortável, e quando revisado e guardando as limitações de freios e suspensão, seguro. No plano acho (quando original) velocidade segura em torno de 70/80 km/h, você vai devagar mas vai longe, consumo médio de 6 km/l, na epoca ela estava com motor original/cambio 4m original+tc/pneus originais 7.10R15/2 GORDINHOS E 2 PATROAS ESBELTAS+tranqueiras de bagagens.
    Hoje ela está com um motor do Maverick 6 cil, e novos pneus 225/70R15, nesta configuração já fiz varias viagens em média de 300 km cada, os pneus ajudaram a melhorar e muito a estabilidade e claro a tração em lama e estradão e frenagem. A média caiu um pouco, 5 km/l, pois os pneus tem o diametro externo menor e reduziu ela um pouco, mas o motor é um pouco mais brabo, o que compessou um pouco a perda.

Abraços, e boas viagens, IMPORTANTE NÃO ESQUEÇA DOS ITENS DE SEGURANÇA ATIVA (FREIO/SUSPENSÃO/DIREÇÃO/PNEUS) E PASSIVA (CINTOS/BANCOS).

Inté,

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    è isso ai..segurança em primeiro lugar...

Já tenho um direção hidráulica para colocar nela...
    Freios a disco F-1000/pinças de S-10.
    Pneus coloquei uns 235/75/10.5/R15,melhora bastante o conforto na estrada...
    E como já haviaq dito suspenção toy/ranger.

Abs

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    É isso aí galera...então, eu sou novo de Rural mas tive o prazer de fazer a nossa primeira viaginha com ela. De Santo André até Santos apenas, mas realmente é muito bom viajar de Rural. Desenvolvi uma velocidade de 100km/H com um giro de +/- 2500 com todo conforto e segurança, vale lembrar que o câmbio é de 5 marchas.
    Abraços.

Zepi

Como fica a flange do freio a disco da sua, para unir o disco com a pinça de freio, na traseira vai usar lona e a caixa de direção será de que carro?
    E o feixe serão na frente e atras da toyota.
    Alguem já viu a combinação feixe dianteiro e traseiro da S 10

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    A Potranca é meu único carro. Uso no dia a dia e uso prá viajar também (e viajo bastante). Ela tem um motor Maxion HS2.5TD, com caixa de câmbio de 5 marchas da Mercedes Benz Sprinter, relação 45:11, freio a disco nas 4 rodas e caixa de direção mecânica do Santana. Mantive a caixa de transferência original, porém tive que adaptá-la para usar o câmbio novo. Costumo viajar de Floripa prá POA pela BR101 e seus buracos. Também já fiz Floripa, POA, Caxias, Antônio Prado, Vacaria, Lages, Floripa. Além disto Floripa - Joinville, Floripa - Brusque e outros roteiros curtos. Ela anda bem, mas tenho que trocar a suspensão. Quero botar o kit da Toyota (tem na Garra 4x4), mas falta grana prá isto....putz...
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Talking

Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Como fica a flange do freio a disco da sua, para unir o disco com a pinça de freio, na traseira vai usar lona e a caixa de direção será de que carro?
    E o feixe serão na frente e atras da toyota.
    Alguem já viu a combinação feixe dianteiro e traseiro da S 10
    Olá Amigo!

Quanto ao flange também estou procurando saber..hehehe...na traseira usarei lona por hora...
    Cara estou entre essas duas idéias..falam muito bem do feixe de S-10 atrás...
    Também pensei na frente de S-10...deve ficar muuuuuuuuuuuuito macio...
    Mas na frente tem que tirar as lâminas mais grossas...

Vou pensar nisso...

Abs

Zepi

Meu caro, houvi falar muito bem do feixe da S10, meu irmão tem um cinhecido em Riberão Preto que possui uma A-20 4x4 cabine simples chassis curto, com este feixe e segundo meu irmão a A-20 fico boa, agora na rural quem sabe se fica bom talvez fique bem mais em conta.
    Seu que na Gama 4x4 tem um Javali com os 4 feixer de mola da S10.
    seu projeto esta me dando boas ideias

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Estamos aí pra ajudar...
    Estou seriamente pensando em colocar os dois feixes da s-10...
    Mas na frente é certo que tem que alongar...

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem