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Hybrid View

  • #1

    Rural e F 75 na estrada




    Quem aqui no forum usa a Rural e a F-75 no dia a dia ou em viajens, o que foi modificado e o que gostarião de fazer?
    Como elas se comportam no asfalto e em estradinhas de terra, vamos trocar impressões
    Valeu um abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Olá Amigo!
    Tenho uma Rural,e uso ela no dia a dia e também para viagens...
    Uso relação longa(47/11),que anda bem na estrada como o motor original.
    Mas agora estou colocando um câmbio automático e um 6cc moderno,pra poder ter ainda mais conforto.
    Pretendo colar barras estabilizadoras,molas de Toyota e amortecedores de Ranger.

    Abs

  • #3
    Velho.... com a minha antiga rural amarelona saí de Pelotas e fui até Iraí, praticamento de uma ponta a outra do estado, em duas ocasiões... (procurem um mapa pra ver) Na primeira, a ruralzinha tava crua: somente com spoa, o resto era tudo original... e apesar da folga no volante, apesar de ter só o freio dianteiro, apesar de não marcar nível de gasolina, apesar de muitos nãos.... foi uma viagem muito legal... rural é ótima na estrada. Na segunda vez foi mais tranquilo, as adaptações melhoraram o conforto e a segurança... até buzina tinha!!! hehe quem nunca viajou com a sua rural não sabe o que está perdendo.
    Recomendo que dêem uma revisada na mecânica e na próxima oportunidade coloquem o pé(e a rural) na estrada!

    abraços a todos

  • #4
    olha aí o trajeto....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural e F 75 na estrada-daer_maparodoviario.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo de Souza
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    Já fiz algumas viagnes com a minha, a primeira foi logo após ter comprado e claro após uma revisão detalhada, nesta oportunidade rodei mais de 600 km8), em estradas de asfalto sinuosas e terra (estradão). E um veiculo confortável, e quando revisado e guardando as limitações de freios e suspensão, seguro. No plano acho (quando original) velocidade segura em torno de 70/80 km/h, você vai devagar mas vai longe, consumo médio de 6 km/l, na epoca ela estava com motor original/cambio 4m original+tc/pneus originais 7.10R15/2 GORDINHOS E 2 PATROAS ESBELTAS+tranqueiras de bagagens.
    Hoje ela está com um motor do Maverick 6 cil, e novos pneus 225/70R15, nesta configuração já fiz varias viagens em média de 300 km cada, os pneus ajudaram a melhorar e muito a estabilidade e claro a tração em lama e estradão e frenagem. A média caiu um pouco, 5 km/l, pois os pneus tem o diametro externo menor e reduziu ela um pouco, mas o motor é um pouco mais brabo, o que compessou um pouco a perda.

    Abraços, e boas viagens, IMPORTANTE NÃO ESQUEÇA DOS ITENS DE SEGURANÇA ATIVA (FREIO/SUSPENSÃO/DIREÇÃO/PNEUS) E PASSIVA (CINTOS/BANCOS).

    Inté,

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    è isso ai..segurança em primeiro lugar...

    Já tenho um direção hidráulica para colocar nela...
    Freios a disco F-1000/pinças de S-10.
    Pneus coloquei uns 235/75/10.5/R15,melhora bastante o conforto na estrada...
    E como já haviaq dito suspenção toy/ranger.

    Abs

  • #7

    Cool O diferencial faz a diferença

    Olá, galera !

    Sou de Salvador(BA), cidade do Axé, cidade do horror ! Mas o meu assunto aqui é sobre minha F 75, ano 71 seis cilindros. O nome dela é manguebeat e estou tendo alguns problemas com relação ao diferencial. Estou usando uma relação 49 x 12 e a 'menina' fica frouxa nas arrancadas, embora desenvolvva bem nos planos.
    Seria o caso deu usar uma relação tipo 52x9 ?

    abrçs

    ac

  • #8
    Citação Postado originalmente por arturcarmel Ver Post
    Olá, galera !

    Sou de Salvador(BA), cidade do Axé, cidade do horror ! Mas o meu assunto aqui é sobre minha F 75, ano 71 seis cilindros. O nome dela é manguebeat e estou tendo alguns problemas com relação ao diferencial. Estou usando uma relação 49 x 12 e a 'menina' fica frouxa nas arrancadas, embora desenvolvva bem nos planos.
    Seria o caso deu usar uma relação tipo 52x9 ?

    abrçs

    ac

    53/9 é bem curta! A mais curta pra Dana 44. Se for BF td blz mas se for um motor mais forte, pode ocorrer que o motor lance torque demias cabum, a relaço va pro saco!
    Abraço
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Citação Postado originalmente por arturcarmel Ver Post
    Olá, galera !

    Sou de Salvador(BA), cidade do Axé, cidade do horror ! Mas o meu assunto aqui é sobre minha F 75, ano 71 seis cilindros. O nome dela é manguebeat e estou tendo alguns problemas com relação ao diferencial. Estou usando uma relação 49 x 12 e a 'menina' fica frouxa nas arrancadas, embora desenvolvva bem nos planos.
    Seria o caso deu usar uma relação tipo 52x9 ?

    abrçs

    ac
    Caro amigo!

    No seu caso, deveria usar uma 9x44, pois ai teria um veículo equilibrado, tanto na estrada quanto em terrenos acidentados.

    Conversa com o Leovalle aqui do fórum, ele tem um par.

    Abraços.

    Kim.

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