x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

O que vocês acham ?

Galera da Lama,

Estou começando a pegar uma "DOENÇA" que assola todos os jipeiros/ruralzeiros, mudar, mudar, mudar até a viatura tornar um verdadeiro laboratório de teste ambulante.

Depois de muita pesquisa, cálculos ($) e ainda muita dúvida , pretendo modificar os seguintes itens na minha "XERAKI" (UMA RURAL 1974 4X4 6 CIL BF 161 COM TODOS ACABAMENTOS E DETALHES DO MODELO LUXO) 8), e gostaria de saber a opnião de vocês.

Motor GM 151 a álcool (21,6 kgfm/2.500 rpm - 97 cv/4.400 rpm), estes valores estão corretos Consumo de 5 Km/l - Cidade, 7 Km/l - Estrada e 4 Km/l - Trilha.
    Caixa Clark 4M (1ª marcha é bastante curta, que pode compessar o aumento da rpm do torque máximo em relação ao BF 161)
    Caixa de direção VW
    Pneus 235/75 R15 BLACK STAR GUYANE, pois pretendo utilizar as rodas originais, com as calotas cromadas 8)

Sou cadastrado no forum a muito tempo, como um bom MINEIRIM, só tava oiando, até hoje.

Inté.

Relação diferencial

Esqueci de citar a relação de diferencial,

Original 9/44 (1 : 4,89)

8) E aí tchê, bem legal as modificações
    (existem várias e diversas),
    mas será que uma cx de direção de
    opala ou maverick não é bem mais robusta
    se tu fores pensar em trilha .

Ae Ricardo, Aceite o Conselho do nosso amigo Dick, com todas essas confgurações, a sua viatura vai ficar Jóia...

Abraços

8) Aí Ricardo, depois dela pronta coloca
    as fotos prá gente ver
    Opessoal por aqui gosta. He, he, he....

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Fala Gente....

eu acho que fica legal

respondido?
    heheehehee

[]'s sem ajudar muito..

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Ricardo

No meu CJ tenho o GM-151 álcool (original) com esse câmbio Clarck 4 marchas, pneus 33" e diferencial 4,27:1. As médias que tenho:
    - estrada: 5,5 a 6 (cheguei a fazer 7 na última viagem, mas foi por conta de um álcool "anabolizado" de um posto que abasteci ... )
    - trilha: 3,5 a 4

Acho que como a Rural é mais pesada que o CJ, você não pode esperar algo muito diferente disso.

Quanto aos números do motor, depende .... Saíram várias versões desse motor ao longo dos anos. O meu é de 90 (chamado de motor "moderno), com retentor no lugar da gaxeta, bielas mais leves, carbura 3E e outras cositas diferentes ... (tudo original).

O câmbio .... bem quanto ao câmbio, sou muito suspeito p/ falar dele... acho esse câmbio um T no Jeep/Rural. Engates muito macios e precisos, além de ser muito durável. E não é tão maior assim que o câmbio original Willys, diferente de um câmbio 5 marchas (2205). O modelo deste câmbio 4 marchas é 260F(apenas p/ sua referência). E você está certo com relação a 1ª marcha.

Para completar, uso a caixa de direção do Maverick.

Com essa configuração tenho feito bastante trilhas com meu CJ, uso na cidade vários dias por semana e além disso, as 2 últimas férias de final de ano foram feitas com ele, totalizando um total de 5000 Km apenas nestas 2 viagens ....

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Valeu Galera,

Obrigado pelas dicas e informações.

Só para constar devo utilizar a caixa de direção do Opala, pois estou carrimpando um motor com todos acessórios. (bomba dir. hid./Compressor Ar Cond.).

Quanto ao câmbio estou pesquisando o preço do 260F ou do 2215, caso eu consigua um 2215 com preço bom, ai é só "jogar o sapo na água". 5ª longa

Devo inserir na próxima semana, mais fotos da XERAKI.

Abraços,

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    É melhor a Xeraki que uma Cherokoo!!!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

8) Agora o Cícero está virando repentista,
    só o faltava He, he, he, he...

Já que você pretende investir em um motor e câmbio novos para sua viatura, não troque o pré-histórico pelo velho, pense em algo mais moderno e que vai lhe dar um desempenho melhor por um custo não muito diferente e com um consumo bem razoável. As melhores opções hoje em dia para nossos veículos são motores de 6 cilindros com injeção eletrônica. Pense nisso...

8) 8) Tchê Cássio, com certeza o motor 6 canecos
    do omega por ex., é uma baita máquina,
    mas o custo não é pouco diferente.
    Quanto mais se tem para queimar,
    mais quente vai ficar a XERAKI do nosso amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem