x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Verdade Amigos,

Um motor 4.1 mpfi seria o ideal, mas devido principalmente a falta de lat$$$$$$$ e consumo, não é interessante para a minha pretenção de utilizar a viatura no dia a dia.

Mas pretento deixar a XERAKI pronta para receber um motor mais eficiênte no furuto não muito distante , tando para o dia a dia quanto para trilha (DIESEL) , estou procurando um cambio CLARK CL2215, que acredito resolver o problema de torque (1ª relação 1:4,01) e também de consumo em viagens ( 5ª relação 1:0,73), sei que o custo não é baixo , mas com este cambio já adaptado a XERAKI, posso montar outros motores , assim que tirar o nariz da lama. .

Nos cálculos que fiz utilizando o motor 4 cil GM 151 a alcool (90 cv/4000 rpm - 19,4 kgfm/ 2500 rpm) + cambio CLARK 2215 + pneus 235/75 R15 + Diferencial 4:89, vou ter:
    1ª mais reduzida que a original em torno de 10% (rpm torque máx.)
    2ª/3ª/4ª iguais a configuração original
    5ª longa com potência max. a 139 Km/h e velocidade cruzeiro de 105 Km/h, que seria mais do que ideal para a XERAKI. Isto já considerando 90% de eficiência do conjunto mecânico, sem considerar a resistência aerodinâmica.

Mas caso ainda falte lat$$$$$$, o cambio 260F atenderia igual ao 2215, mas claro sem a 5ª.

Abraços.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

Faça uma boa simulação. Hoje em dia a diferença de preço do Diesel não é lá estas coisas, e se for usar motores Diesel mais modernos, mais potentes, também já não são tão econômicos.

Tem que andar uma boa quilometragem por mês, para valer a pena. Um motor de Silverado a gasolina algo em torno de 2.000 R$ e um motor Diesel em torno de 10.000 R$.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

cambio2215

Ricardo,

Se a opção $$$ for pelo cambio de 5 marchas,opte pelo 2205(chevrolet) ao invés do 2215(Ford).Se optar por esse último vc terá que usar o disco de embreagem da F1000 3.6 gasolina que não é lá mto barato,em torno de 200 Lts aqui em Campos RJ e não mto fácil de encontrar tb não.Se vc usar o 2205 poderá usar toda embragem do opala até 73(disco com estria grossa) ou optar pela embreagem,volante motriz e motor de arranque e capa seca das pick-ups A10,C10,C20.Encontra-se em qq padaria e bem mais barato sem falar que ficará com a embragem dimensionada para pick-up.

[]'s

Rogerio Nunes
    F75/82
    Campos/RJ

8) Mas a XERAKI vai ficar muito bala e xique, hein.
    Tem direção hidra. e ar condicionado. Que conforto
    Falando sério, calcula bem o investimento em
    motor diesel, pois parece muito vantajoso mas o custo
    do motor mais as adaptações, não é fácil tirar na
    diferença de preçoda gasolina/diesel .
    Tu vais ter que rodar prá cacete.

Outra opção

Caros Senhores Lameiros,

Os meus amigos da Almeidas 4x4, encontraram um conjunto da C10, completo com motor 4.1 (c/ingnição,alternador,motor de arranque, ..... tudo) e câmbio Clark 3M, por R$1.500,00.

Estou pensando em adquirir este conjunto e tentar trocar o cambio CLARK 3m+motor BF161+cambio WILLYS 4m por um cambio 4m ou 5m CLARK, se alguem interessar.

Detalhe, a XERAKI já está em fase pré-operatório , só estou definindo os detalhes das modificações para começar a operação.

Inté,

Infelizmente não deu!!!!!!!!!!!!!!!!Mas vai dar.

Galera Ruraleiros/Ruralzeiros/Jeepeiros,

Infelizmente os meus planos iniciais não pude cocluir , a situação apertou e tive que mudar tuto que estava pensando (troca motor/cambio/pneu, etc, etc).

Estava com dois veiculos, um era a ferramenta de trabalho durante a semana (trabalho/facudade/rolé) "AZEITONA", e o outro era para passear finais de semana 8) 8) "XERAKI" .
    Fui forçado a vender um dos dois e infelizmente foi o ...................AZEITONA ferramenta de trabalho, A MINHA RELAÇÃO COM A "XERAKI" JÁ ESTAVA MUITO PROFUNDA DIFÍCIO DE VOLTAR ATRÁS OBS.: "MINHA ESPOSA ESTÁ ADORANDO"

A "XERKI" para o dia dia estava muito pesada (5 km/l a R$ 1,97 l de gasolina) , então resolvir arriscar e contrariar a opnião de muitos, e também a minha, instalei um KIT DE GNV com um cilindro de 15 m³, para minha supresa a dondoca não perdeu tanto em desepenho e agora estou fazendo 7 km/m³, isso considerando o gás a R$ 1,13. Tenho um custo por km de R$ 0,161, uma redução de 60% em relação a gasolina (R$ 0,394/km). Não é a solução ideal mas para situação atual melhorou e muito, e agora só tenho o custo de manutenção/impostos/taxa de um veículo.
    Já estou enchedo o meu porquinho com as moedas que estão sobrando da economia de gazoza/impostos/taxas/manutenção, para NO FUTURO NÃO MUITO DISTANTE retomar o meu projeto inicial.

Abraços e sempre URUBUSERVANDO.

"SÓ NO GÁS"

[/b]

Diesel

Apesar dos contras eu apoio a motorização diesel. Estou com o Q20B4 turbinado na Rural e é um senhor motor. Claro que não tem o desempenho dos mais novos ou dos a gasolina mas como já perdi o motor de um JPX qdo a correia dentada pulou um (ou uns não sei) dente no meio do nada na Patagônia, o sistema de engrenagens do Perkins me dá uma tranquilidade sem igual.

Gleisson
    Visitante

Rural em Contagem...

Caro colega Ricardo;

Também sou de Contagem/MG (Bairro Amazonas), tenho uma Rural-67 e também estou no meio das adaptações(Ford-Falcon 3.6, caixa C10-3m)...

Caso queira trocar informações e experiencias é só entrar em contato...

Meu email é: gleisson@ati.srv.br

Grato...

Bruno

Quanto ao Q20B, qual sua potencia e o consumo, pois tem um cara aqui que trabalha com turbo para disel, e jura que este motor pode chegar a fazer 11 Km?L na cidade com uma potencia , utilizando um intercooler, uma carga de 0,8 (com picos na casa de 1,1) no turbo Garret, bomba injetora do S4T com LDA e ainda um trabalho nos dutos do cabeçote. de 160cv , e + - 51 kgfm
    O valor da brincadeira seria de R$ 2800,00
    Com aproximadamente 125 cv (estimados) so com a teubina de 10km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
    Isto não é sonho de garotão do colegio, estes numeros são viaveis

Motor

O consumo do Perkins fica em torno de 10km/l, ainda não pude aferir bem porque estou com algumas coisas para terminar na Rural, Só rodo dentro da cidade e no anel rodoviário de BH.
    O motor foi turbinado (Garret) com kit original. Falta o intercooler.
    Gostei da possibilidade deste aumento de potência mas e a durabilidade do motor não será comprometida? Não espero velocidade deste conjunto (Rural+Perkins) mas confiabilidade.
    Tem um contato (telefone, email, site) desta empresa?

Bruno

A oficina é aRasch Motor (11) 6684 9946, e a uma empresa a SPA turbo racing products www.spaturbo.com.br.
    Estas informações estou colendo a mais de um ano pois pretendo montar uma A-20 4x4 ou uma rural para uso diario e pequenos passeios, como a grana anda curta so a pesquisa esta ocorrendo

Bruno BB

A minha intençao é montar uma viatura confiavel e que dur muito. com um custo beneficio bom, como todo mundo, a ideia inicial era uma A-20 com tração porem seu valor é salgado, t-case, kit engesa, eixo dianteiro com instalaçao R$ 5000,00, perkinho, tubo, documentaçõa R$ 6000,00 sem falar no consumo.
    Como foi feita esta adaptação, camdio t-case, relação diferencial, ficou legal para o dia a dia e em vioagens

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem