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  • #1
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    Prezados, passo pelo mesmo problema. Minha plaqueta (cj5 67) diz codigo de pintura 1087, porem nenhum codigo pesquisado eh nesse formato. As cores americanas sao diferentes e nas cores nacionais os codigos de 66 e 67 (cfme site ruralwillys.com) sao numeros comecados com 8... Alguem saberia informar se existe um catalogo da willys que corresponda a esse codigo da plaqueta? Estou realmente querendo a cor original mas sem saber onde mais procurar... Muito obrigado!
    CJ5 1967

  • #2
    Citação Postado originalmente por rafaelpa Ver Post
    Tenho um Willys 66 e encontrei essas plaquetas escrito:
    Numero de serie: 6-5224-08381
    Codigo de pintura e estofamento: 1047-10

    Alguem sabe o que significa?
    igual ao meu, não achei a tinta por esse código, vou pintar pelo azul que aparece depois de tirar esse adesivo original da fabrica do nordeste
    -simbolo-chapeu.jpg-etiqueta-cor.jpg

  • #3
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    Cor original da f75

    bom dia galera...alguém pode me ajudar? tenho uma F 75 azul 1969...tem uma plaqueta na frente escrito"codigo de pintura e estofamento 1238 8-338...."alguém sabe o nome da cor...percebi que ela foi pintada um azul mais claro....vou restaurar original

  • #4

  • #5
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    não estou achando a plaqueta de identificação dela..estranho pois é toda original....

  • #6
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    Plaquetas de identificação.

    Pessoal resolvi iniciar um estudo sobre as plaquetas de identificação das F's as diferenças que saíram etc...
    Assim eu e tenho certeza de muitos novatos vamos aprendendo sobre elas...
    Aqui vai a minha, desculpem a qualidade da foto fim de semana eu vejo se tiro uma melhor., essa foi tirado no dia que encontrei ela.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf4368.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Pelo jeito. Helindolfo. vc não está pesquisando. já tem um topico sobre isto. Ok.

    vj e consulte Ok. um abraço

  • #8
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    Desculpe a todos se criei um tópico em duplicidade.
    Como disse acabo de adquirir minha viatura e ainda estou parecendo criança com brinquedo novo.
    Abraço. e obrigado pelo toque.

  • #9
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    só para completar ...

    Identificação Utilitários Ford (1970 a 1972)

    Sedan Rural (1970 a 1972)
    nº chassi Rural
    Identificação pelo número do chassi:
    Um algarismo indicava o final do ano/modelo (0=1970 , 1=1971 , 2=1972)
    1 letra indicava o local da linha de montagem:
    (A= São Paulo-Ipiranga B=São Bernardo do Campo C=Jaboatão/PE )
    2 algarismos indicavam o tipo de carroceria:
    82= Sedan Rural 4x4
    81= Sedan Rural 4x2 std
    83= Sedan Rural 4x2 Luxo
    1 letra indicava o tipo de motor: A= BF-161 B=2.600cc C= 3.000cc
    6 algarismos indicavam o número de série
    EX: 0B82A335078
    Localização da plaqueta metálica: montante da porta esquerda.

    Jeep e F-75 (1970)
    Mesmo sistema da Rural 1970. Mudavam os códigos, não estou bem certo, mas pela lógica eram :
    52= Jeep CJ-5 4X4 62=Jeep CJ-6 4X4 92=F-75 4X4 91= F-75 4X2 93= F-75 4X2 Luxo

    Jeep e F-75 (1971 a 1972) Padrão Ford veículos de carga
    Identificação pelo número do chassi:
    1 letra indica o tipo de veículo: C= Utilitário a gasolina D= Utilitário a Diesel (constava, mas sabe-se que não
    eram fabricados Jeep e F-75 a diesel)
    2 algarismos indicavam o modelo do veículo:
    51= CJ-5 4X2 (Série Especial 1972) 52= CJ-5 4X4 62=CJ-6 4X4 91=F-75 4X2 92=F-75 4X4 93=f-75
    4x2 Luxo
    1 letra indicava o tipo de motor: A= 6 cilindros
    1 letra indicava a linha de montagem: A= São Paulo (Ipiranga) B=São Bernardo do Campo C= Jaboatão
    6 algarismos indicavam o número de série do veículo
    EX: C52AA517789
    Localização da plaqueta:
    No Jeep= lado esquerdo compartimento do motor F-75=montante da porta esquerda

    Identificação Utilitários Ford (1973-1983)

    Jeep - Sedan Rural - F-75 (1973 a 1983)
    Identificação pelo número do chassi:
    1 letra indica o país de origem: L= Brasil
    1 letra indica a linha de montagem: A= São Paulo B= São B. do Campo C= Jaboatão
    1 algarismo seguido de uma letra indica modelo do veículo:
    1B = Jeep 2A=Rural 4x2 2B=Rural 4x4 3A=F-75 4X2 3B=F-75 4X4
    1 letra indica o ano na linha de montagem
    1 letra indica o mês na linha de montagem
    5 algarismos indicam o número de série
    Ex: LA1BPJ35526 (Jeep CJ-5 brasileiro, fabricado em São Paulo, Bairro do Ipiranga, no ano de 1974, no
    mês de maio e com o número de série 35526).
    Identificação pela plaqueta metálica:
    Com a Ford, a plaqueta metálica passou a exibir mais informações a respeito do veículo:
    Entre-eixos: 2.057 mm (Jeep) - 2.654 mm (Rural) - 2.997 mm (F-75)
    Cor: uma letra indicava o código da cor.
    Seguem alguns códigos de cores que encontrei:
    1973/74:
    A-Preto Bali B-Branco Nevasca C-Vermelho Cadmium D- Turquesa Bali E- Bege Palha F- Amarelo Tarumã
    G- Verde Tortuga H- Verde Angra J- Marrom Terracota K- Azul Colonial T- Azul Regata
    Modelo: utilizava o método Willys (5224...)
    Carroceria: o código era formado por uma letra e 2 números. A letra indicava o estofamento e os números o
    tipo de carroceria.
    Códigos estofamento: A-preto B- vermelho C- azul D- marrom E- cinza F- séries especiais
    Transmissão: A- Manual 3 marchas alavanca na coluna de direção
    B- manual 4 marchas alavanca na coluna de direção
    C- manual 4 marchas alavanca no assoalho
    Eixo: (tipo de diferencial) K- 4,89:1 L- 5,38:1 4-Antiderrapante 4,89:1 5-Antiderrapante 5,38:1
    Motor: G- BF-161 6 cil P- 3.000cc 6 cil N- 4 cil OHC 2.300 cc
    Peso bruto máximo: varia de acordo com o modelo e motor.
    Data: indica data do término da montagem do veículo. Utiliza 5 algarismos. Os dois primeiros (de 01 a 31)
    indicam o dia, os dois seguintes (01 a 12) indicam o mês e o último (0 a 9) indica o ano. Ex: 09028= indica que
    foi produzido em 09/02/1978.
    Ano-modelo: representado pelos 2 últimos algarismos do ano correspondente. Quando o modelo era montado
    em dezembro, considerava-se o mesmo como sendo do ano seguinte. Ex: 76=1976 79=1979

    fonte : Jeep Guerreiro - Utilitários Willys e a mecanização militar brasileira

  • #10
    Usuário Avatar de Fornara
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    Citação Postado originalmente por Helindolfo Ver Post
    só para completar ...

    Identificação Utilitários Ford (1970 a 1972)

    Sedan Rural (1970 a 1972)
    nº chassi Rural
    Identificação pelo número do chassi:
    Um algarismo indicava o final do ano/modelo (0=1970 , 1=1971 , 2=1972)
    1 letra indicava o local da linha de montagem:
    (A= São Paulo-Ipiranga B=São Bernardo do Campo C=Jaboatão/PE )
    2 algarismos indicavam o tipo de carroceria:
    82= Sedan Rural 4x4
    81= Sedan Rural 4x2 std
    83= Sedan Rural 4x2 Luxo
    1 letra indicava o tipo de motor: A= BF-161 B=2.600cc C= 3.000cc
    6 algarismos indicavam o número de série
    EX: 0B82A335078
    Localização da plaqueta metálica: montante da porta esquerda.

    Jeep e F-75 (1970)
    Mesmo sistema da Rural 1970. Mudavam os códigos, não estou bem certo, mas pela lógica eram :
    52= Jeep CJ-5 4X4 62=Jeep CJ-6 4X4 92=F-75 4X4 91= F-75 4X2 93= F-75 4X2 Luxo

    Jeep e F-75 (1971 a 1972) Padrão Ford veículos de carga
    Identificação pelo número do chassi:
    1 letra indica o tipo de veículo: C= Utilitário a gasolina D= Utilitário a Diesel (constava, mas sabe-se que não
    eram fabricados Jeep e F-75 a diesel)
    2 algarismos indicavam o modelo do veículo:
    51= CJ-5 4X2 (Série Especial 1972) 52= CJ-5 4X4 62=CJ-6 4X4 91=F-75 4X2 92=F-75 4X4 93=f-75
    4x2 Luxo
    1 letra indicava o tipo de motor: A= 6 cilindros
    1 letra indicava a linha de montagem: A= São Paulo (Ipiranga) B=São Bernardo do Campo C= Jaboatão
    6 algarismos indicavam o número de série do veículo
    EX: C52AA517789
    Localização da plaqueta:
    No Jeep= lado esquerdo compartimento do motor F-75=montante da porta esquerda

    Identificação Utilitários Ford (1973-1983)

    Jeep - Sedan Rural - F-75 (1973 a 1983)
    Identificação pelo número do chassi:
    1 letra indica o país de origem: L= Brasil
    1 letra indica a linha de montagem: A= São Paulo B= São B. do Campo C= Jaboatão
    1 algarismo seguido de uma letra indica modelo do veículo:
    1B = Jeep 2A=Rural 4x2 2B=Rural 4x4 3A=F-75 4X2 3B=F-75 4X4
    1 letra indica o ano na linha de montagem
    1 letra indica o mês na linha de montagem
    5 algarismos indicam o número de série
    Ex: LA1BPJ35526 (Jeep CJ-5 brasileiro, fabricado em São Paulo, Bairro do Ipiranga, no ano de 1974, no
    mês de maio e com o número de série 35526).
    Identificação pela plaqueta metálica:
    Com a Ford, a plaqueta metálica passou a exibir mais informações a respeito do veículo:
    Entre-eixos: 2.057 mm (Jeep) - 2.654 mm (Rural) - 2.997 mm (F-75)
    Cor: uma letra indicava o código da cor.
    Seguem alguns códigos de cores que encontrei:
    1973/74:
    A-Preto Bali B-Branco Nevasca C-Vermelho Cadmium D- Turquesa Bali E- Bege Palha F- Amarelo Tarumã
    G- Verde Tortuga H- Verde Angra J- Marrom Terracota K- Azul Colonial T- Azul Regata
    Modelo: utilizava o método Willys (5224...)
    Carroceria: o código era formado por uma letra e 2 números. A letra indicava o estofamento e os números o
    tipo de carroceria.
    Códigos estofamento: A-preto B- vermelho C- azul D- marrom E- cinza F- séries especiais
    Transmissão: A- Manual 3 marchas alavanca na coluna de direção
    B- manual 4 marchas alavanca na coluna de direção
    C- manual 4 marchas alavanca no assoalho
    Eixo: (tipo de diferencial) K- 4,89:1 L- 5,38:1 4-Antiderrapante 4,89:1 5-Antiderrapante 5,38:1
    Motor: G- BF-161 6 cil P- 3.000cc 6 cil N- 4 cil OHC 2.300 cc
    Peso bruto máximo: varia de acordo com o modelo e motor.
    Data: indica data do término da montagem do veículo. Utiliza 5 algarismos. Os dois primeiros (de 01 a 31)
    indicam o dia, os dois seguintes (01 a 12) indicam o mês e o último (0 a 9) indica o ano. Ex: 09028= indica que
    foi produzido em 09/02/1978.
    Ano-modelo: representado pelos 2 últimos algarismos do ano correspondente. Quando o modelo era montado
    em dezembro, considerava-se o mesmo como sendo do ano seguinte. Ex: 76=1976 79=1979

    fonte : Jeep Guerreiro - Utilitários Willys e a mecanização militar brasileira

    Bah! baguá estas informações, vou guardar em arquivo para futuras pesquisas. A minha F-75 veio sem nenhuma plaqueta, e aí comprei uma plaqueta numa loja 4x4 e não tinha noção de como preenche-la, mas agora ficou facil! Só que quando fui pintar a F, isolei a plaqueta com fita crepe e ao tirar a fita a tinta soltou toda na fita!!! Imagina a qualidade da pintura que foi feita!
    Obrigado pelas informações e bamo que bamo!

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    agora sim... Helindolfo. muito bom a pesquisa.....é isto aí...
    Um abraço...

  • #12
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    Agora vem a incógnita encontrei hoje uma F75 cujo o chassi começa da seguinte forma
    C22AB
    Alguém consegue me explicar??
    Eu não entendi nada...rs

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