x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 135

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

MSGS

Élcio, calma, calma, o Milton entendeu, não precisa exagerar!!!

[ ]´s sem eco
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    04/11/2009
    Agradecimentos: 0
    Amigos...

acabei de adquirir uma Ranger cabine dupla 4x4 a gasolina... na documentação dela tá 700kg

achei um motor de ranger a diesel por um bom preço.... existe a possibilidade de trocar esse motor e regularizar a documentação??? pelo que eu li aqui só veiculos com mais de 1000k que pode....

teria como eu mudar primeiro a capacidade de carga no documento, para depois mudar o motor????

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tedcavera Ver Post
    Amigos...

acabei de adquirir uma Ranger cabine dupla 4x4 a gasolina... na documentação dela tá 700kg

achei um motor de ranger a diesel por um bom preço.... existe a possibilidade de trocar esse motor e regularizar a documentação??? pelo que eu li aqui só veiculos com mais de 1000k que pode....

teria como eu mudar primeiro a capacidade de carga no documento, para depois mudar o motor????

Vamos repitir mais uma vez....
    A potaria 85 permite a troca de combustível( gasolina/diesel) para veículos com tração nas quatro rodas e caixa de redução originais.
    Na verdade ela permite a troca para veículos com mais de 1000kg de carga, a exceção de veículos denominados jipes!

Abraço

Usuário
    Entrada
    04/11/2009
    Vamos repitir mais uma vez....

"A potaria 85 permite a troca de combustível( gasolina/diesel) para veículos com tração nas quatro rodas e caixa de redução originais." MEU CARRO TEM TRAÇÃO NAS 4 RODAS E CAIXA DE REDUÇÃO ORIGINAIS, isso quer dizer q pode ????

"Na verdade ela permite a troca para veículos com mais de 1000kg de carga, a exceção de veículos denominados jipes!" mas meu carro não tem capacidade para mais de 1000kg, então não pode ???

desculpa, mas não entendi essa lei

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tedcavera Ver Post
    desculpa, mas não entendi essa lei

Esse é o problema...o detran não entende bem essa lei...

Desculpe..hehe, o correto é portaria 23...

Abaixo, ela está a portaria 23 na íntegra:

AlteraÇÃo do CombustÍvel do VeÍculo para Diesel

Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

Portaria - 23, de 6 de junho de 1994.

Diretor do Departamento Nacional de Combustível (DNC) do Ministério de Minas e Energia, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 12 do Decreto n.º 507, de 23 abril de 1992.

1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.
    2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

3. EXCETUAM-SE os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.

Procedimento:
    Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

Montar processo de transferência (ver transferência).

Vistoria do veículo.

Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).

Obs.: É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

endereços para vistoria:
    Antiga sede (Ibirapuera) Rua Dante Pazzanese (em frente ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia) – somente veículos de passeio e motos com placa cinza.

Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.

Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).

HORÁRIO:
    Seção CRV - 8:00 às 17:00

Usuário
    Entrada
    08/12/2009

Motor a Diesel

Oba! essa é minha 1ª vez no forum..... eu adiquirir uma F75 com motor de opala, to reformando ela, ta com placa vermelha de frete...vale uma grana em meu estado a placa.....Tô pensando em colocar um motor de Toyota Bandeirantes. o que vcs acham?...será que presta?

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Haroldo, eu estou acabando de reformar o meu Bandeirantes com motor 14b, olha, estou gostando muuuito do motor, me surpreendeu.
    É um motor potente, esperto, não é barulhento nem muito vibrador(aliás não vibra nada).

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Dalmo, me dói saber que você não irá usar o mwm...
    Estou ligando o meu uma vez por semana ao menos(óleo 2T como você recomendou) e vejo que mesmo sem escapamento, na lenta o motor não é barulhento...e nem se sacode...talvez devido aos calços de scania 1113.
    Quanto ao 14b só ouço maravilhas dele.O Elmer é que pode dar bastante inforçâo sobre ele, pois além de ser dono de retífica, já teve um desses.

Abraços

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Zepi, eu ainda estou com a F75 e com o MWM aqui, ainda não vendi nada...se conseguir resolver o problema da documentação eu ainda ponho o MWM na F75!

Elcio,
    Se não me engano, o Venezuela é o terceiro maior produtor de petroleo do mundo, o que possibilita eles de terem um preço tao baixo do combustivel(diesel e gasolina) No Iraque, Kuait, e alguns outros paises produtores de petroleo, vc sempre pagará uma bagatela pelo combustivel, mas em contrapartida vá ver o preço dos alimentos em geral..(frutas..........), essa é a lei de oferta e procura!!!
    Quanto ao subsidio brasileiro, eu já tinha comentado em mensagem enterior que este parece que jáestava furado..
    Concordo com vc de que é uma vergonha ,as vezes , de ser Brasileiro, principalmente quando se trata de impostos, taxas,.....

t+

Me desculpem, mas foi pau do computador,
    eu estava com um maldito vírus no sistema.
    Foi mau

Usuário
    Entrada
    20/06/2005

Instalação de motor Diesel em F-75

Necessito saber se posso instalar um motor Diesel em uma F-75 4x4 e retirar os documentos sem problemas. Já tive como resposta que era possível, bem como que não era possível por um inspetor da empresa Caterge em Porto Alegre (homologada para vistorias pelo DETRAN).Agradeço de antemão por qualquer informação fundamentada.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem