Powered by vBulletin

Motor a diesel em RURAL - F75. Como regularizar.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2005, 17:39
    Cícero Franco
    A Potranca é diesel e documentada em POA! :wink:
  • 20/06/2005, 21:27
    Rogério Tortato
    caro amigo.

segundo nossa atual legislação, todo veículo 4x4 que tenha caixa de redução (caixa com reduzida), independentemente da capacidade de carga, assim como todo utilitário, mesmo que 4x2 com capacidade de carga superior a 1000kg pode receber motor a diesel e ser devidamente regularizado.

há, entretanto a necessidade de comprovação procedência lícita do motor, o que se faz através de notas fiscais e certidões do Detran.

precisa provar também a perfeição da adaptação, a fim de evitar riscos ao público e a voce mesmo, o que é feito através de vistoria do Inmetro.

Infelizmente, por uma política equivocada, alguns Estados tentam dificultar o procedimento, "negando o direito" ao cidadão, o que pode ser resolvido com um Mandado de Segurança, que é um "remédio jurídico" gratúito e disponível a todo cidadão que tenha um direito "liquido e certo" negado por autoridade pública.

apesar de gratúito o Mandado de Segurança, voce vai ter que arcar com os honorários de um advogado, mas existem muitos jeepeiros advogados que podem dar uma mão.

espero ter ajudado.
  • 20/06/2005, 22:10
    Ricardo Mansur
    Instalação motor Diesel em F-75
    Agradeço a voçê Cícero e contactei o Edson. Acredito que foi ele que resolveu isto para voçê. Só me confirme se a POTRANCA é uma F-75 ou Rural.
  • 20/06/2005, 22:13
    Ricardo Mansur
    Agradeço a voçê também Rogério. Eu estava achando que o meu sonho tinha ido para o ralo. Minha mulher que tinha ficado feliz.
  • 21/06/2005, 08:34
    Cícero Franco
    Re: Instalação motor Diesel em F-75
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Mansur
    Agradeço a voçê Cícero e contactei o Edson. Acredito que foi ele que resolveu isto para voçê. Só me confirme se a POTRANCA é uma F-75 ou Rural.

É, foi o Edison mesmo. A Potranca é uma Rural 68.
  • 01/07/2005, 11:15
    GH
    Consta que aqui em Porto Alegre, picape para ser emplacada a diesel, tem que ter capacidade de carga para 1000 kg, seja ela 4x4 ou não.
  • 01/07/2005, 22:44
    Giovani
    :o Pois é... Aqui em Sta. Rosa-RS, não conseguimos emplacar F-75 à diesel, só Rural. Não sei como fazem a interpretação da lei, mas aqui enquadram como pick-up, e pra isso precisa de 1.000Kg de capacidade de carga. Não importa se é 4x4 c/ redução.

[]'s
  • 02/07/2005, 10:56
    Cícero Franco
    Quem tem tração nas 4 e é jeep pode ser emplacado diesel.
  • 03/07/2005, 11:10
    Rogério Tortato
    a interpretação que estão dando à lei aí, acredito eu, não está correta.

na verdade, só existe a exigência de capacidade de carga superior a mil quilos, se for 4x2.

se for 4x4 com reduzida, não interessa a capacidade de carga.

não tem sentido (lógica ou bom senso) deixar fazer em uma rural e não deixar fazer em uma pick-up com o mesmo sistema de tração.

abraços.
  • 03/07/2005, 12:42
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Tortato
    a interpretação que estão dando à lei aí, acredito eu, não está correta.

não tem sentido (lógica ou bom senso) deixar fazer em uma rural e não deixar fazer em uma pick-up com o mesmo sistema de tração.

:o O problema é explicar isso pro pessoal do Detran... :roll:

[]'s
  • 03/07/2005, 19:27
    Rogério Tortato
    às vezes não é caso de explicação, pode ser má vontade, ou vontade de atrapalhar, o que, diga-se de passagem, ve-se muito em órgãos públicos no Brasil.

se achar que compensa, arranje um advogado e tome as medidas cabíveis.

vá lá, faça o pedido por escrito, devidamente protocolado, exija a resposta por escrito, se lhe negar o direito, impetre um mandado de segurança, que, como já disse anteriormente é gratúito, ou seja, não tem que pagar custas judiciais nenhuma, mas tem que pagar a mão de obra "honórios" do advogado.

abraços.
  • 03/07/2005, 20:02
    Cowboy
    Giovani, a F-75 4X4 é uma pickup-jeep e está inclusa na cláusula da lei que permite o emplacamento e a legalização de ´veículos dessa classe, com motorização Díesel. Possuo uma com motor Perkins! A lei em questão, é nacional, e não póde ter "interpretação" estadual. A lei é bem clara, e não deixa dúvidas! Não importa se o carro é anfíbio, ônibus, caminhão ou pickup! A lei é clara e simples. Não discuta. Impetre um mandato de segurança. Caso queira ganhar algum dinheiro em cima disso, processe o município por danos pessoais e morais. Coloque em questão todos os prejuísos causados pela má administração do detran de seu estado e peça o justo ressarcimento. Procure um bom advogado e negocie 30% do bolo. Trabalha com o carro? Está tomando prejuizo com o carro parado? O que mais você perdeu com a falta do veículo? Mora em lugar de difícil acesso? Quais os tipos de umilhação a que esteve exposto por essas sanções? Converse com seu advogado e faça-os pagar pelo seu emplacamento.
    Seja feliz!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:44.