Powered by vBulletin

Motor a diesel em RURAL - F75. Como regularizar.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2015, 08:17
    lucciano amaral
    Amigo Denilson, conversando com um delegado de transito aqui de varginha ele me disse que nao tem obrigação ser 4x4 de fabrica, no caso da rural podemos identificar pelo numero do chassis, mas que na pratica o veiculo tem que ser 4x4 e reduzido, mas cada um aplica a lei como acha ser devido, abraços
  • 23/06/2015, 19:37
    saulschastai
    Aqui no Paraná não é possível, consultei o Detran e eles disseram que apenas os veículos que constam JEEP no documento que são liberados para a legalização de gasolina para Diesel, possuo uma F75 e gostaria de colocar um motor a Diesel, ando com um motor de Opala 6 Cilindros, não tenho queixa dele mas não faz mais de 2,5 Km/L no Álcool :o
  • 09/09/2015, 17:32
    Ariel Strey
    Tenho uma F75 4x4 com um Q20B e a caixa Clark 5 Marchas .... impressiona a robustez, economia e precisão ... troco não ... inclusive o meu já esta legalizado no documento.

Grande abraço
  • 09/09/2015, 20:25
    antonio umino
    Opa.
    Ariel...
    SEJA BEM VINDO AO FÓRUM.

Grande abraço.

antonio umino
  • 10/09/2015, 09:50
    Marcão Volux
    Seja bem-vindo, Ariel...

Valeu... Abç...
  • 10/09/2015, 10:55
    Ariel Strey
    Opa valeu galera, sou novato nesse lance de 4X4 ... adquiri a pouco a F 75 e ainda to me acostumando a ela ... hehehe Bruta mesmo ... é incrível como a gente se apaixona por essas caminhonetas....hehehe

Grande abraço !
  • 12/09/2015, 21:26
    Rafaelopaleiro
    Motor Maxion apesar de dar alguns probleminhas na F-1000 do meu coroa eu ainda colocaria na minha F-75 se tivesse a grana pra documentar ela no diesel.
  • 06/08/2018, 18:08
    Pedro Thielmann
    Boa tarde,

na minha F75 fiz uma adaptação simples e barata, Maxion 2.5 HSD com câmbio 5 marchas de Chevette e aproveitei a reduzida original. Não testei em trilha ainda, tenho usado para ir trabalhar somente (30 km de estrada todos os dias). Sobre o desempenho do motor não tenho queixas, desenvolve muito bem, econômico e ainda não me deu dor de cabeça com manutenção. Porém queria desenvolver mais em viagem, ainda acho ela muito reduzida para estrada. Alguém tem alguma sugestão para melhorar neste ponto? Já ouvi sobre colocar o câmbio da mesma Ranger 4x4 que usa o HSD, outros falam somente para mexer em relação do diferencial....enfim, se souberem de outra solução ainda (talvez outro câmbio) agradeço.
  • 07/08/2018, 13:17
    Sadlowski
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Thielmann Ver Post
    Boa tarde,

na minha F75 fiz uma adaptação simples e barata, Maxion 2.5 HSD com câmbio 5 marchas de Chevette e aproveitei a reduzida original. Não testei em trilha ainda, tenho usado para ir trabalhar somente (30 km de estrada todos os dias). Sobre o desempenho do motor não tenho queixas, desenvolve muito bem, econômico e ainda não me deu dor de cabeça com manutenção. Porém queria desenvolver mais em viagem, ainda acho ela muito reduzida para estrada. Alguém tem alguma sugestão para melhorar neste ponto? Já ouvi sobre colocar o câmbio da mesma Ranger 4x4 que usa o HSD, outros falam somente para mexer em relação do diferencial....enfim, se souberem de outra solução ainda (talvez outro câmbio) agradeço.

Esse cambio de chevette é do 1.0 ou 1.6?

Nas ultimas pesquisas que fiz, para a minha F-75 que é 4X2, a melhor relação de marchas seria do chevette 1.0 e o cambio Eaton FSO 1305A (S10/Blazer 2.2 2.4), mas analisando a ficha técnica do cambio do chevette 1.0, o torque do motor estava superior ao suportado pelo cambio....

Estou com dificuldades para adaptar o cambio FSO1305A no motor BF161..
  • 12/12/2021, 12:51
    Sady Coimbra
    Regularizar motor diesel em Rural
    Boa tarde, pessoal!
    Estou adquirindo uma rural 4x4, e pelo que li em tópicos anteriores é possível (e já peguei o passo a passo) realizar a modificação para um motor diesel. No entanto todas as discussões são bastante antigas, alguém que fez recentemente, ou está em processo de regularização?

Caso vocês tenham indicaçoes de oficinas e fornecedores de peças para o procedimento na região de BH, ficarei muito grato!
  • 09/01/2022, 13:10
    Sady Coimbra
    Citação:

Postado originalmente por Sady Coimbra Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Estou adquirindo uma rural 4x4, e pelo que li em tópicos anteriores é possível (e já peguei o passo a passo) realizar a modificação para um motor diesel. No entanto todas as discussões são bastante antigas, alguém que fez recentemente, ou está em processo de regularização?

Caso vocês tenham indicaçoes de oficinas e fornecedores de peças para o procedimento na região de BH, ficarei muito grato!

Trazendo uma atualização para os amigos, conversei com o despachante aqui em Ouro Preto (ele consultou o delegado) e me deu carta branca pra fazer a alteração, que seria possível regularizar!
  • 09/01/2022, 13:13
    Sady Coimbra
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Thielmann Ver Post
    Boa tarde,

Thielmann, como ficou o funcionamento com a caixa caixa de Chevette e reduzida original? Chegou a fazer a alteração que citou da caixa?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:49.