x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Eduardo.

Vou relatar minha esperiência.

Um amigo tem um jeep com servo e cilindro mestre do opala, porém o cilindro estragou.

Como não achei o cilindro do opala, colocamos o da D20, que tem um diâmetro de reparo maior.

Porém, tem que fazer algumas adaptações.
    No cilindro, onde encaixa o eixo do servo, é raso, tem que retrabalhar, questão de 0,5cm.
    No servo, no eixo que sai dele para o cilindro, tem que retirar o parafuso da ponta, retirar 0,5cm e recolocar o parafuso (tem a cabeça redonda).

Porque isso?

O eixo do servo é maior que o original da D20, então, quando coloca o cilindro no servo, já fica acionado, como se o freio estivesse acionado.

Retire o servo, vá para uma bancada e observe essas medidas, entre cilindro e servo.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    comprei o hidrov do opala por 70 e o cilindro mestre sem reserv da d 20 por 110 abos novos o reserv achei um usado pois parece q nao vende mais novo;;;;;;;

to tentando adaptar na f75 ta com tambor nas 4 rodas mas ja refis toda a tubulaçao burrinhos de rodas e tambores
    ja fiz o suport do hidro pedaleira do gol
    porem
    o curso do hidrov do opala é a metade do curso do cilindro mestre da d20
    entao quando aciono o pedal do freio o oleo nao é expelido para os tubos com pressao necessaria
    (ja aumentei o parafuso do hidrovacuo q aciona o cilindro ate encostar no mesmo )
    como resolvo o prolema?

detalhe to tentando sangrar sem a mangueira que vai no coletor do motor, ou seja com o motor deligado
    tem algo haver?
    desde ja obrigado

amigo eu tenho uma f75 com cilindro e hidrovaco e pedais do opala , com freio tambor nas 4 rodas , o freio ficou bom de+, eu acho que vc deve colocar tudo do opala ate os pedais , pra vc nao ter dor de cabeça !!! abraços boa sorte !!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    amigo eu tenho uma f75 com cilindro e hidrovaco e pedais do opala , com freio tambor nas 4 rodas , o freio ficou bom de+, eu acho que vc deve colocar tudo do opala ate os pedais , pra vc nao ter dor de cabeça !!! abraços boa sorte !!
    X2

A minha tb, tudo de opala..

Se quiser e precisar posso postar fotos...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Se for pela questão custo do hidro da D20, coloca tudo de opala que fica bom segundo os relatos de quem fez. Montar um conjunto híbrido opala/D20 é possível retrabalhando como o Kim mencionou mas na minha opinião vale a pena vc colocar um conjunto padronizado e não aventurar nessa adaptação que já está te dando dor de cabeça e o custo do conjunto opala não deve ser caro. Optando por um conjunto padrão facilita até na hora da reposição, elimina a possibilidade de problema de funcionamento causado por adaptação duvidosa.
    Além do mais, com freio e direção não se aventura.Pode sair infinitamente mais caro do que fazer direito, pense nisso.

abraço

Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    Fala Roger vi aqui no forum relatos de quem montou e deu certo to tentando achar quem foi, comprei o hidro do opala pq me pediram 250 no hidro da d 20 recondicionado e sem suport

ja tentei em pesquisa mas nao achei quem instalou ainda
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, eu sempre usei servo e cilindro de opala 92!
    Nunca fico bom, pois tinha que pedalar varias vezes até parar..hhhhe!
    Seguindo experiência do pessoal do fórum comprei um cilindro de F1000(não sei o ano)
    Cabe certinho do servo de opala, só falta espaço para o eixo atuar no cilindro.
    Veja, temos duas regulagens: uma dentro do cilindro(no eixo, parafuso redondo), e outra lá pedaleira.
    Ajustando essas dois ficou certinho...ficou muito mais macio do q com o de opala, pra mim freia melhor que opala até com o vácuo desligado!!!!Não tem comparação!

Abraços

Usuário Avatar de Alexandre Tanure
    Entrada
    18/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá, a minha também optei em colocar freio hidrovacuo do opala e cilindro mestre da f1000, ficou excelente, ficou melhor que o sistema do opala como disse o zepi tinha que dar varias bombadas para o freio pegar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?-p6171049.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Isso mesmo Alexandre...se pesquisar isso já foi muito discutido aqui!
    O próprio Leopoldo indicou esse cilindro de F1000!
    Mas tem q dar uma pesquisada, pois é meio carinho...

Abraços

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Alexandre, vc tem um album da sua rural em site de fotos???
    Acho que andei namorando sua reforma...mas acho que a rural que eu vi era comum willys 3000...
    Tá bem cuidada sua rural...parabéns!
    Abraços

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    A todos,. A pedaleira do opala fica muito bom nas F 75 e Rural. O conjunto que fica melhor é Hidrovacuo e o cilindro meste da F 1.000. Ao juntar o hidro na pedaleira tem um jeito facil de adaptar o hidro na pedaleira. É cortar viga U de 3 polegadas, mais ou menos acho 15 centrimetros. colocar na vertical, fazer os furos do lado da pedaleira onde tem os prisioneiros dela que atravessa o painel de fogo. e no do opala o hidrovacuo e fixado com dois parafusos, então não usa aquele suporte (duas chapas) do opala e no pedaço de viga U faz 2 furos de cada lado como se fosse colocar a chapa. e do lado do hidrovacuo da F 1.000 faz os furos na medida do hidrovacuo da F.1000.. Colocar cilindro mestre do opala já quase que está ficando dificil de achar no mercado e da F 1.000 qualquer auto peças de camioneta tem...
    Então adaptação tem que ficar bom senão não vale a pena. Agora porque colocar pedaleira suspensa ? acho que na original qualquer poça de agua a gente passa entra agua pelos pedais e sendo suspenso acaba o problema não 100% mas diminui a entrada de agua por ali....... bom espero ter ajudado,.... abçs

É já é DEZEMBRO, falta pouco para o Natal. e também o ANO NOVO.. tá chegando.
    Um FELIZ NATAL, E UM PROSPERO ANO NOVO............................

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ops......

Pessoal, eu tive muitos problemas, como Hidrovacuo do Opala,agora acertei no meu caso é cambio automatico, então coloquei o Servo da S 10 , que ficou maravilhoso, pisou estanca, freio a disco ventilado da F 1000, pinças da Ranger mistura danada mais ficou 10!
    abraço ai!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=W1fSyZOj-1U[/ame]

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Servo da S10

Vou colocar umas fotos do hidro da S10!
    qualquer coisa da um grito!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?-09092010039.jpg   Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?-09092010040.jpg   Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?-14092010055.jpg   Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?-moto_0906.jpg  

Usuário Avatar de Alexandre Tanure
    Entrada
    18/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Alexandre, vc tem um album da sua rural em site de fotos???
    Acho que andei namorando sua reforma...mas acho que a rural que eu vi era comum willys 3000...
    Tá bem cuidada sua rural...parabéns!
    Abraços
    Zepi, eu tenho algumas fotos aqui neste site, mas ainda esta incompleto e um video no youtube.

Abraço

http://picasaweb.google.com/xelatanure/Rural4x41965#

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=QdNPW-eAMOQ&feature=mfu_in_order&list=UL[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem