Powered by vBulletin

Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2010, 08:09
    Kim
    Eduardo.

Vou relatar minha esperiência.

Um amigo tem um jeep com servo e cilindro mestre do opala, porém o cilindro estragou.

Como não achei o cilindro do opala, colocamos o da D20, que tem um diâmetro de reparo maior.

Porém, tem que fazer algumas adaptações.
    No cilindro, onde encaixa o eixo do servo, é raso, tem que retrabalhar, questão de 0,5cm.
    No servo, no eixo que sai dele para o cilindro, tem que retirar o parafuso da ponta, retirar 0,5cm e recolocar o parafuso (tem a cabeça redonda).

Porque isso?

O eixo do servo é maior que o original da D20, então, quando coloca o cilindro no servo, já fica acionado, como se o freio estivesse acionado.

Retire o servo, vá para uma bancada e observe essas medidas, entre cilindro e servo.

Abraços.

Kim.
  • 08/12/2010, 22:31
    Juninho Flora
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    comprei o hidrov do opala por 70 e o cilindro mestre sem reserv da d 20 por 110 abos novos o reserv achei um usado pois parece q nao vende mais novo;;;;;;;

to tentando adaptar na f75 ta com tambor nas 4 rodas mas ja refis toda a tubulaçao burrinhos de rodas e tambores
    ja fiz o suport do hidro pedaleira do gol
    porem
    o curso do hidrov do opala é a metade do curso do cilindro mestre da d20
    entao quando aciono o pedal do freio o oleo nao é expelido para os tubos com pressao necessaria
    (ja aumentei o parafuso do hidrovacuo q aciona o cilindro ate encostar no mesmo )
    como resolvo o prolema?

detalhe to tentando sangrar sem a mangueira que vai no coletor do motor, ou seja com o motor deligado
    tem algo haver?
    desde ja obrigado

amigo eu tenho uma f75 com cilindro e hidrovaco e pedais do opala , com freio tambor nas 4 rodas , o freio ficou bom de+, eu acho que vc deve colocar tudo do opala ate os pedais , pra vc nao ter dor de cabeça !!! abraços boa sorte !!:pipoca:
  • 09/12/2010, 00:33
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    amigo eu tenho uma f75 com cilindro e hidrovaco e pedais do opala , com freio tambor nas 4 rodas , o freio ficou bom de+, eu acho que vc deve colocar tudo do opala ate os pedais , pra vc nao ter dor de cabeça !!! abraços boa sorte !!:pipoca:

X2

A minha tb, tudo de opala..

Se quiser e precisar posso postar fotos...:concordo:
  • 09/12/2010, 10:32
    RogérioNunes
    Se for pela questão custo do hidro da D20, coloca tudo de opala que fica bom segundo os relatos de quem fez. Montar um conjunto híbrido opala/D20 é possível retrabalhando como o Kim mencionou mas na minha opinião vale a pena vc colocar um conjunto padronizado e não aventurar nessa adaptação que já está te dando dor de cabeça e o custo do conjunto opala não deve ser caro. Optando por um conjunto padrão facilita até na hora da reposição, elimina a possibilidade de problema de funcionamento causado por adaptação duvidosa.
    Além do mais, com freio e direção não se aventura.Pode sair infinitamente mais caro do que fazer direito, pense nisso.

abraço

Citação:

Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    Fala Roger vi aqui no forum relatos de quem montou e deu certo to tentando achar quem foi, comprei o hidro do opala pq me pediram 250 no hidro da d 20 recondicionado e sem suport

ja tentei em pesquisa mas nao achei quem instalou ainda

• 09/12/2010, 10:49
    Zepi
    Amigos, eu sempre usei servo e cilindro de opala 92!
    Nunca fico bom, pois tinha que pedalar varias vezes até parar..hhhhe!
    Seguindo experiência do pessoal do fórum comprei um cilindro de F1000(não sei o ano)
    Cabe certinho do servo de opala, só falta espaço para o eixo atuar no cilindro.
    Veja, temos duas regulagens: uma dentro do cilindro(no eixo, parafuso redondo), e outra lá pedaleira.
    Ajustando essas dois ficou certinho...ficou muito mais macio do q com o de opala, pra mim freia melhor que opala até com o vácuo desligado!!!!Não tem comparação!

Abraços
  • 09/12/2010, 11:33
    Alexandre Tanure
    1 Anexo(s)
    Olá, a minha também optei em colocar freio hidrovacuo do opala e cilindro mestre da f1000, ficou excelente, ficou melhor que o sistema do opala como disse o zepi tinha que dar varias bombadas para o freio pegar.
  • 09/12/2010, 11:47
    Zepi
    Isso mesmo Alexandre...se pesquisar isso já foi muito discutido aqui!
    O próprio Leopoldo indicou esse cilindro de F1000!
    Mas tem q dar uma pesquisada, pois é meio carinho...

Abraços
  • 09/12/2010, 11:49
    Zepi
    Alexandre, vc tem um album da sua rural em site de fotos???
    Acho que andei namorando sua reforma...mas acho que a rural que eu vi era comum willys 3000...
    Tá bem cuidada sua rural...parabéns!
    Abraços
  • 09/12/2010, 12:08
    antonio umino
    A todos,. A pedaleira do opala fica muito bom nas F 75 e Rural. O conjunto que fica melhor é Hidrovacuo e o cilindro meste da F 1.000. Ao juntar o hidro na pedaleira tem um jeito facil de adaptar o hidro na pedaleira. É cortar viga U de 3 polegadas, mais ou menos acho 15 centrimetros. colocar na vertical, fazer os furos do lado da pedaleira onde tem os prisioneiros dela que atravessa o painel de fogo. e no do opala o hidrovacuo e fixado com dois parafusos, então não usa aquele suporte (duas chapas) do opala e no pedaço de viga U faz 2 furos de cada lado como se fosse colocar a chapa. e do lado do hidrovacuo da F 1.000 faz os furos na medida do hidrovacuo da F.1000.. Colocar cilindro mestre do opala já quase que está ficando dificil de achar no mercado e da F 1.000 qualquer auto peças de camioneta tem...
    Então adaptação tem que ficar bom senão não vale a pena. Agora porque colocar pedaleira suspensa ? acho que na original qualquer poça de agua a gente passa entra agua pelos pedais e sendo suspenso acaba o problema não 100% mas diminui a entrada de agua por ali....... bom espero ter ajudado,.... abçs

É já é DEZEMBRO, falta pouco para o Natal. e também o ANO NOVO.. tá chegando.
    Um FELIZ NATAL, E UM PROSPERO ANO NOVO............................
  • 09/12/2010, 13:01
    santistadoente
    Ops......
    Pessoal, eu tive muitos problemas, como Hidrovacuo do Opala,agora acertei no meu caso é cambio automatico, então coloquei o Servo da S 10 , que ficou maravilhoso, pisou estanca, freio a disco ventilado da F 1000, pinças da Ranger mistura danada mais ficou 10!:roll:
    abraço ai!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=W1fSyZOj-1U[/ame]
  • 09/12/2010, 13:43
    santistadoente
    4 Anexo(s)
    Servo da S10
    Vou colocar umas fotos do hidro da S10!
    qualquer coisa da um grito!:pipoca:
  • 09/12/2010, 13:58
    Alexandre Tanure
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Alexandre, vc tem um album da sua rural em site de fotos???
    Acho que andei namorando sua reforma...mas acho que a rural que eu vi era comum willys 3000...
    Tá bem cuidada sua rural...parabéns!
    Abraços

Zepi, eu tenho algumas fotos aqui neste site, mas ainda esta incompleto e um video no youtube.

Abraço

http://picasaweb.google.com/xelatanure/Rural4x41965#

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=QdNPW-eAMOQ&feature=mfu_in_order&list=UL[/ame]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.