Estive pensando que usar uma caixa de OHC poderia render mais força em "baixa" com o motor bf,já que tem a relação da 1ª,2ª,3ª mais curta do que as usadas nos motores bf,e não se alteraria a velocidade final já que,tanto num quanto noutro a relação é 1:1 n quarta marcha.
Tenho uma relação longa(4,27-47/11),e com a primeira marcha com relação 2,99:1 ela fica meio "xoxa",mesmo com o motor 3000/130cv(recém retificado,pode estar um pouco "preso",pois não rodei nem 50km ainda).
Só fica a dúvida se essa caixa tem a mesma resistência da original do Bf que já não é um destaque no quesito...
Seria tirar uma e colocar a outra,sem adptações. ou seja menos $$$!!!E também pretendo colocar "GNV", e eu já não sentiria tanto a perda de potência...
Já aviso que não faço trilha pesada!
Nunca vi nenhum comentário sobre esse tipo de intercâmbio,mas seria interessante se pudesse dar mais um ânimo para a ruralita sem perder a velocidade na estrada.
Abraços.