Sou novo no pedaço, sou da Jacareí SP, e já vi que neste meio só tem cobras, e se alguém puder me ajudar, agradecerei muito.
Pois bem, comprei uma F-75 Pick UP mod 9122, ano 1967, azul, com motor original, ótima de lata, interior a reformar, instrumentos de painel para arrumar ou substituir, alguns vazamentos de óleo aqui e ali, cardã da tração dianteira e cruzeta desligados (quero ligar novamente).
Gostei de como ficou a "Azulinha" que vi em alguns tópicos atrás....... ficou algumas dúvidas de como encurtar o chassi entre eixos, em que ponto ? e como uní-los novamente sem comprometer a performance do mesmo ?
Acrescento algumas fotos abaixo........
eu cortei somente a trazeira do meu chassis somente na trazeira e nao tive coragem de cortar no entre eixo acho q o chassis pode perder resistencia ......mas tem quem corte ai so fazendo pra ver.
Corta só na parte traseira e faz uma caçamba de lata ... mas estreita .... e faz tipo uns paralams de caminhão quadrados ...tem um cara akli em Arapongas com uma dessas ...é show ....
E dae Sorvetão ...
A tua vai se como ??? carroceria original encurtada ou vai manda faze ?
Rapaziada, estive lendo um pouco mais afundo sobre encurtar os entre-eixos e cheguei na conclusão que não é viável, pela perda de resistência e da estabilidade do chassis.......
Já o corte na traseira, creio que é a melhor opção, pois aumenta também o ângulo de saída em algumas pirambeiras........... e gostei da opção da caçamba menor com paralamas de caminhão....... de que caminhão são ???
Estou procyrando um câmbio e reduzidas novos pra minha F-75, o motor é de 6 cilindros BF 161 e é 4x4, e o atual é de 4 marchas, alguém tem alguma dica de onde eu posso encontrar um novo ou recondicionado da própria F-75 ou de outro veiculo ?????
Ae Adriano ..dá uma olhada destas fotos e vê se vc gosta ...saõ dois tipo ..uma com paralamas e caçamba e outra só com os paralams ..mas com um eskema bacana atrás ..vê o que tu acha mais legal e faz aí ...eu gosto do 1 tipo ... com caçamba ...