Zè
To precisando de um galao de cataia kkkkkkk
abs
Versão Imprimível
Amigos
Desculpem a sumico kkkkkk
Mas continuo sem NET e sem celular. O do hotel ta razoavel.
Estou com o grupo em Comodoro,espero de agora em diante seguir junto com o grupo.
Amaña seguiremos rumo a Puerto Julian.
Ainda sem descarregar as fotos ...
Em Ushuaia terei tempo pra contar o ocorrido...
E foram muitos detalhes ...mas o importanteque a viagem ta seguindo em paz e maravilhosamente ...
To fazendo muitas amizades com os hermanos ...
O problema do galao foi resolvido ... mas agora suerge o desabastecimento ... kkk
Preciso desligar
abs
NO e demais amigos , sempre que possivel abasteçam em todos os postos!! seja com 1/2 tanque ou ate com mais , como terão grandes deslocamentos .... agora meu putaco andem junto , ir sozinho jamais !!!
Abraços
Nô, Valter e amigos...
Quero saber pq Ricardo e o Cristian foram multados na Argentina...kkkk :shock:
Postem mais relatos e fotos...:concordo:
Acabo de ver e ouvir no Band News que as filas em busca de combustível estão imensas na região de Buenos Aires. Também mostraram a dificuldade de pegar dinheiro, las platas (sobretudo as moedas). Los Hermanos estão com problemas, logo nosso pessoal aí do Kataya pode enfrentar alguns percalços.
A questão dos combustíveis se deve a uma greve que já acabou há mais de 20 dias; porém os problemas persistem. Parece coisa de brasileiro. Quanto ao dinheiro, ninguém explica nada.
De qualquer maneira, continuamos na torcida pelo sucesso da expedição:concordo:.
Seus problemas acabaram ...
Não sei aonde vocês se encontram nesse momento, mas apresento um Plano D ( o B e o C já foram utilizados neste momento ) para continuarem a expedição. Senão vejamos:
Combustível:
Vou parar por aqui pois não sei qual seria o trajeto e nem sei se estariam fazendo esse que eu menciono.
- As estradas são em locais planos a não ser a subida da serra do Paso Garabaldi, já chegando a Ushuaia. Observem então o carro que estiver mais leve (será difícil ) ou então o mais gastador e reboquem o mesmo por 20 km. Como são 3 carros ou 4, façam um reversamento que é para não sobrecarregar o carro trator naquele trecho.
- Isso vai obrigar também os outros carros a desenvolverem menor velocidade e a consumir menos.
- Tal procedimento deverá ser feito obviamente após a passagem pelos guardas.
- Após Rio Grande tem uma patrulha e depois de Toullin tem outra. Este seria um bom trecho.
- Na localidade de Cerro Sobrero, na Terra do Fogo ( lado chileno ), tem um posto de abastecimento. Lá certamente tem combustível pois tem muito caminhão fazendo obras e na prospecção de petróleo. É só sair uns 5 km da estrada. Obs: O posto fecha para almoço.
- Chegando a Ushuaia, deixe os carros quetinhos e alugue uma van por 1 dia e façam os passeios do parque todos juntos. Isso dará interação para o grupo.
- Em Punta Arenas não tem problema. Encham os galões e se possivel até umas garrafas pet que serão descartadas em lugares devidos.
- Em Puerto Natales façam a mesma coisa.
- No Paine, no caso de emergência, tem combustível (caro) em um posto de manutenção antes do camping Pehoe.
- Não sei se tem combustível em Cerro castillo, antes de entrar na Argentina, mas se tiver encha que dá para chegar a El calafate.
- Se não tiver, assim que chegar no asfalto façam a operação reboque.
- De El Calafate até El Chalten a mesma coisa.
- O único ponto critico é entrar na Ruta 40 com pouco combustível. No posto de 3 lagos sempre tem, mas uma alternativa era ir para Governador Gregores pois estariam mais protegidos.
Até quinta feira a noite deem uma ligada aqui para casa, me informem onde estão que eu retorno via skype.
Estou torcendo muiiiitoooo.
Com relação a dinheiro.
- Reportem a situação no forum que é para fazer um plano também.
Tem o No aqui,
http://lastierrasaustrales.blogspot.com/
Nô e Eli, que bom ter notícias de vocês e do Grupo. Não vejo a hora de marcar uma assembléia do CT/DF!!!
Embaixador, quanto a esse lance aí de 'amizade com os hermanos', fique tranquilo, nós compreendemos, é dever de ofício...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira pessoal, amizade não tem fronteira!
:palmas:
Abs,
Gina