Hugo
Até agora a sua viagem está sensacional. Estou aqui corujando e torcendo para que tudo continue do jeito que está ou melhore mais ainda. As fotos estão ótimas. Boa sorte. :concordo:
Abs
Helio
Versão Imprimível
Hugo :-P
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1287188696
Parabéns :palmas: :palmas: :palmas: pela foto. Digna de uma "National Geographic"... :concordo:
Há fotógrafos profissionais da vida selvagem que esperam dias por uma foto assim..
Abraços e que Deus te acompanhe na sua viagem.
Osvaldo Abreu (Dinho)
GRANDE IRMÃO HUGORANGEL
É INIMAGINÁVEL IMAGINAR QUE EXISTE PAISAGENS COMO ESTAS EM NOSSA AMÉRICA DO SUL , imagino o que tem passado em suas cabeças nesta maravilha de expedição que vcs estão fazendo e fico ainda mais feliz de ter sido eu o inspirador desta magnífica aventura que vcs estão vivendo .
Fico aqui matutando de como vou ter que fazer para fazermos esta viagem novamente .
ABRAÇÃO e que Deus continue abençoando a todos vcs aí .
Nao nao nao nao nao.... isso ja chega... he muita covardia..... num aguento voh exlodir.... para com isssssooo... achava que essa sua expedicao ira ser maravilhosa... mas ficou fora do extremo... meu Deus.. vou ter que fazer essa rota URGENTEMENTE......rssssss.
Grande brother.... fique com Deus.... que suas estradas esteja com a Luz de N S Jesus..... sinceros abracos de seu Umilde Brother..... Clayton Franca... aqui do inteiror de Goias.... to......neste momento tomando um vinhozito "Bordo"....e imaginando como seira tomar esse vinhozito ai neste local.....GRAAAANDE ABRACO... mande fotos .... se nao eu chorrrooooo....by....
A foto do puma foi fantástica. Vocês devem ter corrido um risco tremendo, pois todos no barco devem ter vindo para o lado em que o puma estava e com isso, o mesmo deve ter adernado um pouco.
Mas vamos ao que interessa.
Chegando em Cochrane, procure para mim a Estalagem do Bombeiro e pergunte ao proprietário, um senhor super ativo, o telefone do mesmo e poste por aqui porque eu precisava falar com ele.
Caso se interesse, é uma estalagem tipo residencial muito simples, mas, para passar uma noite e fazer uma comidinha até que dá.
Torcendo por vocês e aguardando os relatos, principalmente com relação de hotéis que servem como base para futuras expedições.
Grande abraço.
Cara..já te convidei...em Março é Ushuaia na veia de Pajero...te achei amigão.
Meu irmão!
Temos lembrado muito de você aqui. Da próxima vez você tem que estar junto. A natureza é o espetáculo neste lugar. E o friozinho é parceiro constante, do jeito que gostamos.
Vou aproveitar sua resposta para fazer o relato de ontem e hoje, mandando um abraço aos amigos Francaclayton, Alexvale, Dinho de BH, Hélio Rodrigues e Valladares de Gravataí, que estão sempre nos acompanhando.
No sábado, 16 de outubro tivemos mais um dia maravilhoso, de ceu azul, incomum nesta região da Patagonia Andina. A sorte continua nos acompanhando.
No trajeto de El Calafate para El Chatén entramos numa estrada de rípio para conhecer a Estância Helsingfors.
Lugar lindo na margem sul do lago Viedma. Pena que o lugar estava fechado, só abrirá dia 28 de outubro para a temporada de verão. Mas deu pra conhecer e constatar que o visual é maravilhoso. Valeu termos rodado uns 160 km de rípio, entre ida e volta.
Chegamos a El Chaltén, terra da caminhada e do Cerro Fitz Roy, com um lindo visual da imponente montanha de quase 3.500 metros de altitude.
Nos hospedamos na Boa Hosteria de Montanha Infinito Sur, nova, aconchegante e com bom preço, com direito à visão privilegiada do Serro Fitz Roy do salão de café.
Antes do anoitecer fomos até uma cachoeira aqui perto, no meio de um bosque de lengas, arvore típica da região.
Hoje, como já era de se prever, o dia amanheceu chuvoso, com muito vento e frio. Assim mesmo encaramos o rípio ruim da estrada que leva até a Laguna del Desierto. São 37 km precários. Com chuva o visual não estava tão bonito. Chegando à laguna, mal podíamos enxergá-la. Só dava pra ver que o lugar era muito bonito, cercado de mntanhas nevadas, e que a água da lagoa era absolutamente cristalina. Num dia de sol deve ser show.
Voltamos pra cidade e agora abriu um super sol. Aqui é assim mesmo, o vento forte faz o tempo mudar rapidamente, e várias vezes ao dia.
Amanhã sairemos daqui para pegar o trecho mais pesado da Ruta 40, mas que dividimos em dois para ficar mais ao nosso estilo, ligth. Se tudo der certo, vamos dormir amanhã numa Estância, a La Angostura, no meio do nada da Ruta 40.
Um abraço pra você meu irmão, e outro para todos os amigos que estão sempre por aqui nos incentivando.
Vou tentar postar umas fotos, se a internet deixar. A primeira é da Estância Helsingfors. Bem, a única é de Helsingfors porque a internet está muito lenta.
Se nos próximos dias tiver internet melhor, coloco algumas de El Chaltén.
Amigo Ramalho!
A experiência de ver o puma foi única, e não houve a corrida de todos para o lado do barco como você imaginou porque não foram muitos que o viram. Estava muito frio do lado de fora da embarcação, portanto poucos estavam ali, e o animal estava bem distante, no alto da montanha. Só consegui tirar a foto usando um super-zoom de 26 x, por isso a dificuldade de focar. Mesmo assim ficou rasoável.
Com relação à Cochrane, fique tranquilo que pego o número do telefone pra você, até porque, pensamos em ficar lá.
Ontem quando cheguei a El Chaltén lembrei muito de você, de como você gostaria de ter a visão do Serro Fitz Roy que tivemos. Torço para que quando seu grupo passar por aqui tenha a mesma sorte.
Hoje, no passeio que fizemos à Laguna del Desierto, notei que as cores da primavera estão começando a aparecer. Os bosques de lengas estão começando a trocar o cinza das árvores secas pelos primeiros tons de vermelho da primavera. São as folhas começando a brotar. Creio que quando chegarem aqui já verão a explosão do vermelho mais intenso destes bosques, ou até mesmo o verde mais definitivo do verão. Creio que a visão será ainda mais linda.
Um abraço pra você e todo seu grupo. Que a sorte também os acompanhe!
He isso ai Hugo, uma viagem dessas tem q ser ligth mesmo... curtir a estrada he SHOW DE BOLA....
Boa viagem e post fotos... ta kada uma mais linda que a outra, estao de parabens...
[]:
Hugo uma outra pergunta só para me tirar uma dúvida.
Talvez até sua resposta não seja localizadora para o grupo, mas para mim será.
Pergunta: Onde exatamente foi feita a foto do puma ???
Estou te enviando um mapa para conferir.
De uma olhada e envie a dica.
Grande abraço na Ruta 40.