Ola Oswaldo
Seu e-mail estava no meu laptop que deu pau e tive que reformatar, foi tudo pro espaço e não tinha bkp :parede::parede:. Alguns consegui recuperar pois tinha na outra máquina mas outros fiquei sem, até hoje.
Abs
Helio
Versão Imprimível
Êita, Gil. Não sabia que você conhecia a "minha" terra... Hehehe. Imagino a aventura. Kombi enfrentando os atoleiros. Até pouco tempo a BR-101 ainda tinha trechos que, no inverno, Kombi não passava! É o Brasil; a gente paga impostos mas nem sempre são aplicados como deveriam :parede::parede:.
Tenho veículos 4x4 [... a Pajerinho tem até um certo grau de "preparação"], mas concordo com tuas observações. Acho que essas "brincadeiras" deverm ser feitas em locais que não agridam tanto a natureza. Alguém pode dizer: "Não tem como brincar nas trilhas, SEM afetar a natureza". Tem sim! Basta procurar locais próprios. Jogar lixo em qualquer lugar, é uma irresponsabilidade e falta de compromisso sem qualificação.
Faço apenas uma justa e sincera observação: "Tem muito jipeiro responsável; alguns deles até agem como guardiões da natureza. Participam dessas brincadeiras mas sempre com responsabilidade".
[]s
Concordo totalmente com você, não podemos generalizar, há jipeiros de todos os tipos. Indo aos extremos, há aqueles que saem para a trilha e enchem a cara de cerveja, para depois barbarizarem por aí, e há os que respeitam os limites do bom senso, respeitando e mantendo e até, como você bem lembrou, há os que servem de vigias da Natureza.
No caso particular do Retiro dos Pedros, trata-se de um lugar afastado(hehehe... o nome do lugar já diz tudo!), provavelmente um antigo pasto (há diversas ruínas de antigos currais de pedra por lá), de onde se pode sair para fazer bonitas caminhadas com alguns altos visuais. Entretanto, pelo que eu observei e li/ouvi, estava havendo um abuso, um excesso, o pessoal ia até lá só para ficar rodando com seus 4x4 para cima e para baixo, os visuais e a Natureza ficavam em segundo plano. Assim, infelizmente, mais uma vez, a maioria paga pela minoria, a proibição, embora seja uma atitude mais radical, visa proteger o lugar destes excessos.
Entretanto, ainda se pode ir até o Pousada do Lado de Lá, deixar o carro estacionado e subir a pé até o Retiro dos Pedros. :-D :concordo:
Véi,
Só agora que vi seu tópico!!! Show demais vocês irem fazer esta viagem.
Fiquei triste de não ter dado certo para vocês virem me visitar desta vez, mas fico contente pois sei que também estavam querendo fazer esta viagem.
Vou ficar corujando aqui e esperando para ver as fotos.
Forte abraço,
O tópico é público, rapá. Alê, foi por pouco. Você não está "livre" de receber visitas. Mantenha as vassouras [veja o comentário do Sérjão abaixo]. Em 2010 vou retomar o planejamento para ficar uns dois meses na tua casa :mrgreen::razz:. Alimentação e o Jeep totalmente free, confere?
Fiquei sabendo que ele comprou todo o estoque da Walmart. Serjon, quase uso aqueles bonequinhos verdes com os dedos para cima... Hehehe.
[]s
Gil, ainda em Diamantina, conhece essas aqui: Pousada Relíquias do Tempo [MG] e Pouso da Chica [MG]? Foi a Márcia, de SGRP, que recomendou.
A Pousada dos Cristais continua nos planos, mas andei vendo as fotos destas outras opções e gostei. Vou ligar hoje; acredito que os preçcos são maiores. lembrando que não busco luxo; apenas conforto e limpeza, mas se os preços não estiverem muito acima, em relação à dos Cristais, são opções interessantes.
[]s
Desculpem, errei a edição dos links :oops:. Eis as URLs corretas:
Pousada Relíquias do Tempo [MG] e Pousada Relíquias do Tempo [MG].
[]s
Desculpem, errei o link. Eis as URLs corretas:
Pousada Relíquias do Tempo [MG] e Pousada da Chica [MG]
Não conheço estas pousadas, nas duas vezes em que estive em Diamantina, fiquei na dos Cristais. A única coisa que posso lhe adiantar é que, pelo mapa que mostram, ficam mais próximas ao Centro, portanto pode ser que sejam mais ruidosas. Mas, se você pretende passear, vai ficar pouco na pousada, pode ser que isto não seja tão importante.
Waldir, qdo vc chegar ao DF tem uma pousada boa para vc ficar ... lá no palácio da Alvorada... Suite master!