Powered by vBulletin

Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2009, 11:15
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Waldir...

acompanhando a aventura.

Abração,

Sérjão
  • 09/11/2009, 16:35
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por konai Ver Post
    Waldir. Desculpe-me pela falha. Inadivertidamente desconsiderei o seu "DES" (em vermelho). Ainda bem que o Girti me corrigiu.

GIRTI: obrigado pela correção.

Osvaldo.

Pois é, Osvaldo, ele não sabe o que está perdendo, por não fazer certas caminhadas! (mas nós sabemos!!! :mrgreen: )

Enfim, cada um deve fazer aquilo que gosta!

Um abraço!

• 09/11/2009, 16:55
    SÉRGIO HOLANDA
    Este comentário não pegou bem não!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: melhor reeditar...Hehehehe

Desculpa, mas não deu pra perder a piada!:concordo::concordo::concordo:

Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pois é, Osvaldo, ele não sabe o que está perdendo, por não fazer certas caminhadas! (mas nós sabemos!!! :mrgreen: )

Enfim, cada um deve fazer aquilo que gosta!

Um abraço!

• 09/11/2009, 16:59
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Este comentário não pegou bem não!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: melhor reeditar...Hehehehe

Desculpa, mas não deu pra perder a piada!:concordo::concordo::concordo:

Que maldade.... :discordo: :discordo: :discordo:
  • 09/11/2009, 17:04
    SÉRGIO HOLANDA
    A culpa é do mundo globalizado...de mais!!!

Desculpa a maldade!

Sérjão

Citação:

Que maldade.... :discordo: :discordo: :discordo:

• 09/11/2009, 17:20
    Waldir Carlos
    Putz, eu aqui trabalhando e esse povo me sacaneando :-P:pensativo:. Gil, explica isso aí; tá mêi confuso... Hehehe. Serjão, fica quetin senão eu espalho tudin :mrgreen::pensativo:.

Gil, fiz algumas ligações há pouco para Diamantina e SGRP. Falei com a Anna, proprietária da Pousada 5 Amigos. Tens a moral alta por lá, hein? Também falei com a Márcia, proprietária da Pousada do Capão. Me pareceu gente da mió qualidade.

:dance::dance:

[]s
  • 09/11/2009, 17:29
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    ...Me pareceu gente da mió qualidade.[]s

É claro, são mineiros, uai!!! :concordo:
  • 09/11/2009, 20:14
    Waldir Carlos
    Gil, anotei algumas informações mas deixei na minha mesa de trabalho. Se não me engano, na Pousada Cristal, em Diamantina, tem dois tipos: casarão [$ 85,00] e rústico [$ 95,00/diária]. Confere? Na Pousada do Capão, em SGRP, o preço da diária para casal no chalé está $ 140,00, incluído o café-da-manhã e o jantar.

:concordo:;)

[]s
  • 09/11/2009, 20:24
    Girti
    Citação:

Gil, anotei algumas informações mas deixei na minha mesa de trabalho. Se não me engano, na Pousada Cristal, em Diamantina, tem dois tipos: casarão [$ 85,00] e rústico [$ 95,00/diária]. Confere? Na Pousada do Capão, em SGRP, o preço da diária para casal no chalé está $ 140,00, incluído o café-da-manhã e o jantar.

:concordo:;)

[]s

Em Novembro de 2006, pagamos R$80,00/casal, com café, na Pousada dos Cristais. As diárias dos chalés da Pousada do Capão, na mesma época, eram de R$130,00/casal na baixa temporada e R$160,00/casal na alta temporada, com café e jantar. Mas lembre-se, não ficamos nesta pousada, e sim na Pousada 5 Amigos, da Anna, onde pagamos R$140,00/casal por dois pernoites, dois cafés e um lanche (ela não serve jantar e sim um bom lanche, à noitinha, como é costume na Alemanha e na Suíça). No dia de nossa chegada, ela não teve tempo de preparar este lanche, pois havia acabado de chegar de viagem, o que fez com que fossemos jantar no "Angu Duro" (muito bom). Ou seja, estes R$140,00 que pagamos na Pousada 5 Amigos representam duas diárias, uma normal e uma parcial.
  • 10/11/2009, 07:34
    Waldir Carlos
    Brigadão, Gil :concordo::concordo:. Estou fazendo algumas "simulações" naquela planilha que você me enviou. Revendo algumas fotos dos teus álbuns, talvez eu fique em SGRP mais do que o previsto :pensativo:;).

Planejando a rota antes de Diamantina, acho que vou mudar um pouco. Na opção 1 eu "ganho" cerca de sessenta quilômetros.

Opção 1: Itaobim => BR-367/Itinga => BR-367/Coronel Murta BR-367/Araçuaí => BR-367/Diamantina.
    Opção 2: Teófilo Otoni => MG-217/Malacacheta => BR-120/Capelinha => MG-308/Itamarandiba => MG-214/BR-367/Dimantina.

[]s
  • 10/11/2009, 15:15
    Girti
    Citação:

Brigadão, Gil :concordo::concordo:. Estou fazendo algumas "simulações" naquela planilha que você me enviou. Revendo algumas fotos dos teus álbuns, talvez eu fique em SGRP mais do que o previsto :pensativo:;).

Planejando a rota antes de Diamantina, acho que vou mudar um pouco. Na opção 1 eu "ganho" cerca de sessenta quilômetros.

Opção 1: Itaobim => BR-367/Itinga => BR-367/Coronel Murta BR-367/Araçuaí => BR-367/Diamantina.
    Opção 2: Teófilo Otoni => MG-217/Malacacheta => BR-120/Capelinha => MG-308/Itamarandiba => MG-214/BR-367/Dimantina.

[]s

Waldir, tendo em vista que seu objetivo não são as caminanhadas, só posso recomendar SGRP para dois tipos de programação:

- não fazer nada, ou seja, ficar no terraço lendo ou passear um pouco pelas ruas locais;

- para visitar Milho Verde, a 5 Km de SGRP, e sem boas opções de hospedagem

Portanto, acho que, se você chegar em um final de tarde, pernoitar lá, passar parte do dia em Milho Verde e o resto em SGRP, pernoitar novamente e na segunda manhã seguir viagem, estará aproveitando bem o seu tempo de viagem
  • 10/11/2009, 18:31
    Waldir Carlos
    Amigo Gil, daqui para SGRP são cerca de 1.400 quilômetros. Isso se eu optar pela rota Itaobim_BR-116/Araçuaí/BR-367. Se for via Teófilo Otoni_BR-116/Malacacheta/Itamarandiba-MG-217/MG-214, acrescenta-se mais uns cem quilômetros. Ficar lendo no terraço não deixa de ser uma opção interessante :mrgreen::mrgreen:; muito melhor do que as caminhadas que vocês tanto falam :parede::parede:, mas prefiro algo mais "excitante"... Hehehe.

Citação:

- não fazer nada, ou seja, ficar no terraço lendo ou passear um pouco pelas ruas locais;

Beleza, então. O "QG" número 1 será em Diamantina mesmo. O "QG" 2 em SGRP, o "QG" 3 em Ouro Preto, o "QG" 4 em SJdRei, o "QG" 5 depende dos quatro primeiros [... talvez Visconde de Mauá ou Penedo] e o "QG" 6 só Deus sabe [Parati?].

Citação:

- para visitar Milho Verde, a 5 Km de SGRP, e sem boas opções de hospedagem

Isso, amigo. Anotado :concordo::concordo:.

Citação:

Portanto, acho que, se você chegar em um final de tarde, pernoitar lá, passar parte do dia em Milho Verde e o resto em SGRP, pernoitar novamente e na segunda manhã seguir viagem, estará aproveitando bem o seu tempo de viagem

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 41 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.