LPFM,
Citei o Jeisonk, mas tem trocentos parceiros que já foram e irão tipo Marcio Rahal, Jyoti, Wagner Fernardes, Fernando da Terra e muitos outros que deixei de citar.
Versão Imprimível
LPFM,
Citei o Jeisonk, mas tem trocentos parceiros que já foram e irão tipo Marcio Rahal, Jyoti, Wagner Fernardes, Fernando da Terra e muitos outros que deixei de citar.
:mrgreen:
Que é isso Ramalho, estou lá no começo do aprendizado ainda, mas valeu a consideração :concordo:
Agora, tem uns phd no assunto rodando aqui no fórum, impressionante, verdadeira biblioteca sobre expedições o pessoal que frequenta por aqui.
Já que tocou no assunto, tem como me mandar o roteiro? Estou curioso pra dar uma olhada nele, acho que vou dar uma esticada pra lá novamente uma hora dessas.
Abraços cara
LPFM
Devo sair de Vinhedo SP dia 26/12 (natal com a familia).
Alguem sabe se é possivel conseguir a carta verde na fronteira. Da ultima vez (2007) pedi pela miha corretora de seguros e foi uma enrolação, ninguem sabia com proceder e acabou vindo sem cobertura para o Chile. Cuidado.
Troque de Corretora de Seguros.
A carta verde inclusive pode até ser feita pela Internet. Fiz um pesquisa na minha seguradora (Porto Seguro) e a carta ficou tão barata para 30 dias (108,00) que estou aguardando confirmação.
Ano passado fiz através da HDI e não me lembro quanto foi.
O Chile não requer Carta Verde
Vamos nos falando ...
é possivel conseguir a CV nas fronteiras, mas vc vai perder um dia de banco aberto pra pagá-lo. A cobertura pro Chile não existe, não faz parte do Mercosul, nem precisa por lá , pois, não pedem, nem querem saber. Se der problema, é seu: se vira, paga ou vai preso na hora.
Os Carabineiros do Chile são incorruptíveis e não brincam em serviço ! São de um país muito mais civilizado que os do Mercosul ( BR-AR-UR-PA-VE), ihihihihihihihihihi
Eu, se fosse vc, iria com ele (CV) já feito e pago !
Abs,
Flavio
Fiz minha carta verde na Luma, paguei num dia e recebí a carto outro dia, via sedex 10. http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm
Boa sorte
Obrigado pela pronta resposta pessoal:palmas:! Não sabia que no Chile não precisava:parede:. Vou bater no meu corretor!!! E cotar onde vcs indicaram, valeu mesmo!
Abraços
Flavio
Ramalho e pessoal,
Vejam bem se vale à pena ir a Punta Arenas, se informem sobre o horário das balsas. Quando fui, em janeiro 2007, só tinha um horário por dia para ir a Punta Arenas. Já a outra balsa pelo norte (esqueci o nome do lugar) tinha direto, várias travessias diárias. Como as aduanas são muito chatas, cheguem bem cedo, principalmente nas que levam a Ushuaia, são bem cheias.
Na minha opinião Torres del Paine é imperdível. Lá é bom acampar, bem mais barato que hotéis e os campings são excelentes. Meus filhos com 10 e 7 anos na época curtiram muito a viagem. Saindo de Ushuaia, é melhor seguir pelo Chile até Torres del Paine e depois entrar para a Argentina para ir a El Calafate. Essa aduana é bem vazia.
Abraços
Newton,
Este transbordador sai as 15:00 britanicamente e só tem um só por dia.
No meu roteiro tem a informação do valor. Aproveitando a oportunidade eu gostaria que você se pudesse desse uma revisada no meu roteiro que agora já tem um pouco mais de informação. Me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que eu te replico.
Como ele tá ficando "parrudo" não tem condição de colocar no forum.
Fico no aguardo.
Galera para Ushuaya:
não entrem na roubada de tentar pegar o Transbordador de Porvenir para Punta Arenas!
Sigam pela estrada. A não ser q vcs queiram arriscar e fazer "plantão" lá.
Este ano, o grupo q foi comigo NÃO CONSEGUIU, devido ao mal tempo ( bad weather).
O horário "britanico"não garante nada ! Outras vezes tbem ja aconteceu isso.
LEMBREM-SE, mais uma vez: vcs estão indo a PATAGONIA, região de CLIMA MUITO ADVERSO, IMPREVISÍVEL e que MUDA CONSTANTE E RÁPIDAMENTE !!!
Já fui lá 3x e sei o que é.
Abs,
Galera para Ushuaya:
não entrem na roubada de tentar pegar o Transbordador de Porvenir para Punta Arenas!
Sigam pela estrada. A não ser q vcs queiram arriscar e fazer "plantão" lá.
Este ano, o grupo q foi comigo NÃO CONSEGUIU, devido ao mal tempo ( bad weather).
O horário "britanico"não garante nada ! Outras vezes tbem ja aconteceu isso.
LEMBREM-SE, mais uma vez: vcs estão indo a PATAGONIA, região de CLIMA MUITO ADVERSO, IMPREVISÍVEL e que MUDA CONSTANTE E RÁPIDAMENTE !!!
Já fui lá 3x e sei o que é.
Abs,
Roteiro mudado até mesmo porque o valor da passagem é quase o dobro da outra, não compensando o gasto com combustível.
Minha opção foi porque não gosto de passar no mesmo lugar na ida e na volta.
Valeu. Nada como ninguém local por lá ...