Isso é perfeito, exatamente como costumo fazer......"Roteiro Flexivel" de repente tudo pode mudar. :mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Srs, meu primo que iria me acompanhar na expedicao furou e nao vai mais para ushuaia comigo. Se alguem estiver indo para la no final de dezembro e quiser fazer um comboio seria um imenso prazer. Saio dia 25/12 com minha familha(mulher e dois filhos de 8 e 6 anos) de sp rumo a foz do iguacu e depois a puerto madrin via rosario. Passo uns dias e o reveillon em peninsula valdez e sigo para ushuaia onde fico por quatro noites partindo para torres del paine.
Eu adoraria fazer um comboio com o Ramalho que eh gente finissima, mas ele vai em outubro! e meu roteiro eh baseado no dele. Bom esta ai o convite e estou aberto aalguma modificacao de roteiro tb
Ola, pessoal,
Pretendo ir ate o Ushuaia entre 01 a 31 de janeiro de 2010, gostaria de sair no dia 20 de dezembro mas acredito q sera impossivel. Iremos em 2 camionetes: sendo 4 adultos e 2 crianças (16 e 8 anos). Temos algumas experiencias em viagens pela America do Sul.
Entrarei por Uruguaiana, seguindo sentido San Martin de los Andes, onde pretendo ir ate Bariloche via rota dos 7 lagos, pretendo ficar 1 ou 2 dias em Bariloche; aqui uma duvida gostaria de ver o vulcao Osorno é póssivel ve-lo do lado argentino? Ou tenho q ir ate o Chile?
De Bariloche pretendo ir a El Chalten(1 dia) e El Calafate(2 dias) via Ruta 40, sem perder o pedaço de ripio da R40 é possivel fazer algum pedaço da carretera Austral?
Tenho q ficar em Puerto Natales para conhecer Torres del Paine? ou ha outra cidade como ponto de apoio?
Puerto Natales 1 dia, Punta Arenas (ZF???) 1 dia, depois Ushuaia via Punta Delgada, Ushuaia 2 ou 3 dias.
Retorno via Atlantico:
Direto ate Puerto Madryn (2 dias peninsula Valdes)
Mais algum lugar voltando ao Brasil?
Coloquei o tempo q pretendo ficar em cada lugar, mas nao é fixo, posso ficar + ou - dias...
Oque acham?
Dicas por favor.
Abraços,
Robson
Bom, ver acredito ser possível, se o tempo estiver bom, já que está a uns 50km da divisa em linha reta. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu faria o seguinte pra conhecer um pouco da Carretera Austral, sairia da Argentina pelo Paso Huemules, conheceria as catedrais de mármore próximo a Puerto Tranquilo e voltaria à Ruta 40 pelo Paso Roballos ou fazendo o contorno sul do lago Buenos Aires/General Carrera pelo Paso Haimmen. O Paso Roballos é muito bacana.
Não, pode ficar em Torres, acampando ou nos hotéis por lá, que por sinal são te custarão os rins.
ZF não sei como é de Punta Arenas, lembrando que tem uma muito boa no Uruguai - Rivera, pode visitar no retorno ao Brasil.
Acho que tá tranquilo Robson, dá uma olhada no roteiro do Ramalho que tu vai tirar bastante idéias pra aproveitar teu retorno e outras mais claro.
Abs
Robram,
Seu roteiro tem pontos comuns aos meus só que estou saindo por Foz do Iguaçu e voltando por São Borja ou Uruguaina.
Meu sentido será também o inverso. Porque ??? >>> Pretendo atingir o ponto final - Ushuaia - no menor tempo possível, indo pela via mais reta, o litoral, e depois voltando margeando a cordilheira e contemplando também a Carretera Austral.
Peguei dicas de varios parceiros e montei um roteirinho tentativa.
Como não dá para enviar pelo forum, me mande um e. mail que te envio com o compromisso de que você ao fazer sua viagem complemente o mesmo e quem sabe não fazemos um roteiro mais consistente para os futuros parceiros.
Minha saída será por Foz e pretendo entrar na Argentina no dia 25 de outubro se não tiver nenhum imprevisto, principalmente profissional.
Aproveito a oportunidade para convidar algum parceiro para ir junto, em um outro veículo, até mesmo por questões de segurança.
Já pensei até em levar um "zequinha" pois iremos só eu e a esposa guerreira e o banco trazeiro da Frontier, que mesmo apertado, dá para ir revezando os motoristas. Devo entretanto advertir que somos viajantes e não turistas e temos gostos de consumo bem simples.
Um abraço e vamos nos falando.
Ramalho,
Conto com suas dicas quando retornar, afinal 25 de outrubro é semana q vem...
Qto ao sentido da minha viagem, senti em experiencias anteriores (Atacama,Iquique,Santiago 2008 - Peru, Bolivia 2009), que sempre prefiro enfrentar os lugares piores na ida.
Boa viagem,
Robson
robram2004@hotmail.com
Jeison, (interessante sua campanha)
Obrigado pelas dicas.
Osorno: hoje achei o texto abaixo e como vou estar perto, acho q valeria a pena chegar mais perto, pois tenho visto fotos maravilhosas do cone perfeito q é o Vulcan Osorno.
" fronteira com o Chile: /paso Puyehue (1280m) fica a oeste da villa Angostura pela r231 de terra - uma viagem especial de 6h. Alguns viajantes acham esta rota ainda mais bela do q a travessia de ferryboat no lado todos los santos e no lago frias. Aduana e imigraçao argentina km 109, 14 km a leste da fronteira. Aduana e migraçao Chilena, Pajaritos, km 146, 22 km a oeste da fronteira. Para veiculos entrando no Chile, as formalidades levam cerca de 30 min e incluem a pulverizaçao dos pneus e limpeza de sapatos em capacho, pelas quais vc paga us$2 à sanidad (pagto em pesos Chi)"
Oq acha?
Carretera "alto" Austral: vou seguir seu conselho, para ter um gostinho de ter passado nela, mas penso um dia fazer um roteiro pela Patagonia Chilena.
Torres del Paine, nem penso em ficar no parque !!!
Mas parece q eu vi uma cidadinha depois do Paso q vem de Calafate, dai pensei se teria algum hotel por ali, pois é mais perto de TP.
Mais pra frente quero detalhar os passeios/lugares q visitarei, para ver se nao esqueço de nada.
Abraços,
Robson
Robran
Estou indo tb e minha viagem tambem eh no sentido inverso da sua, pois pelo atlantico as distancias sao maiores entre ushuaia e peninsula valdez. Fora que a observaçao de bichos(baleias) em valdez me parece ser melhor no inicio de janeiro.
abs,
lp
oi pessoal , estou indo no final do ano para a patagonia e queria saber mais sobre o roteiro de vcs. sou novo poraki
abç:-D
Robson, vamos lá:
Cara, quanto à entrada no Chile, nem pense duas vezes, tudo vale a pena quando..., sabe né, carregue sempre isso, não perca uma oportunidade sequer de fazer algo que tenha vontade.
Quanto à Torres, falei que te custaria os rins ficar num hotel mas não foi pra repelir tua idéia, acho quase que obrigatório ficar por lá pelo menos uma noite, com certeza será um dos lugares mais belos que tu verá durante tua vida, o lugar é fantástico.
Acampando é ainda melhor.
Dá uma boa analizada nisso.
Se realmente quiser ficar fora, fique na aduana (Cerro Castilho se não me engano) que é mais próximo do que PN, tem uma vilazinha que acredito ter algum tipo de hospedagem, não estou certo disso, talvez alguém mais que já foi possa te confirmar isso.
Agora, ficar dentro do parque, pousando na beira de um dos lagos, não tem preço.
Abraços cara
Igg, seja muito bem vindo ao fórum, aqui nesse sub-fórum "trilhas on-road" você vai encontrar tudo o que precisa e mais um pouco sobre a região que tu quer conhecer.
Primeira coisa a fazer é dar uma boa vasculhada no que já tem disponível, leia os relatos, os roteiros, as dicas dos amigos. Depois forme uma idéia mesmo que bem básica sobre o que pretende fazer.
Daí pra frente é só alegria, a galera aqui tá afiada pra te ajudar no que for preciso, com certeza fará grandes amizades por aqui.
Grande abraço
Só tenho uma coisa a acrescentar nas dicas do Jeison: concordo com tudo o que ele disse, hehehe.
Cerro Castillo não tem nada, fique em Torres mesmo. Eu também acampei e vale muito à pena dormir no parque, é maravilhoso. Reserve una grana extra pra dormir no paraíso.
Abraços