Lpfm,
Entao vamos nos encontrar no meio do caminho...
Newton e Jeison
Existem hoteis em TP?
Abraços a todos,
Robson
Versão Imprimível
Lpfm,
Entao vamos nos encontrar no meio do caminho...
Newton e Jeison
Existem hoteis em TP?
Abraços a todos,
Robson
Robram,
estamos combinados, assim que partirmos vamos trocando emails e mps.
gde abs,
lp
Tem vários, são meio carinhos:
http://www.visitchile.com/eng/south-...FQRM5QodtWGl8g
Tô começando a ficar com inveja de vocês :mrgreen:
Abraços
Nosso parceiro Oscar Kratz está neste momento em Punta Arenas. Acabo de receber esse e.mail.
" Alo caro Ramalho. Tudo certinho por ai?
Quero passar algumas informacoes para voce. Acho que sao importantes.
Estamos hoje em Punta Arenas no Chile. Lugar muito agradavel e organizado. O hotel que ficamos e MERCURIO, na Fagnano.
Amanha seguiremos para Porto Natales.
Das dicas de hotel, o unico que deu para ficar e o VIAJEROS em Puerto Madryn, pois tem quartos com banheiros privados, barato e bem razoavel.
Em Rio Grande, tudo muito caro. Acabamos ficando no Hostel ARGENTINO no unico quarto com banheiro privativo. Pessoal muito gentil, atencioso, e muito limpo. Comemos no restaurante EPA!!!. Em Ushuaia, acabamos por ficar no hotel MONACO na San Martin, central, tudo feito a pe, bom cafe da manha e fez tres diarias com preco de duas (total 380,00 Pesos). Comemos no restaurante do Turco bem cerca do hotel.
Alfandegas: depois de Puerto Gallegos, vem a alfandega pra entrar no Chile. Perde-se muito tempo la. A burrocracia e grande . Por isso o pessoal que escreveu, disse que chegaram muito tarde em Rio Grande. Tenha paciencia... Logo em seguida vem o Barco sem problemas.
A estrada de terra ate San Sebastian na parte chilena, estava muito ruim e ainda pegamos chuva o tempo todo. Em San Sebastiam tem mais duas alfandegas. Saida do Chile, e 16 Km apos a entrada na AR. Toda a burrocracia novamente, mas um pouco mais rapido. Ai vem o asfalto que vai ate Ushuaia sem problemas.
Veja bem os tempos/horarios que estao planejados para cada dia. Acho que estao um pouco apertados. Nao sei sua velocidade de cruzeiro.
Saindo de Ushuaia em direcao a Porvenir para pegar o navio para Punta Arenas, considerar o tempo para as duas alfandegas. Nos saimos de Ushuaia as 08:00h e tivemos que correr um autentico ralye off road em 160 Km de terra com pedriscos para chegar em porvenir apenas 8 minutos antes da saida do navio para Punta Arenas. Enquanto eu colocava o carro no navio, minha mulher correu na ca sinha ao lado para comprar os tickets de embarque. Pode se pagar com peso AR. Ufa!!! estamos em Punta Arenas!!!
Cambio em Punta Arenas US$ 1 = 539,00 Peso Chileno.
OBS.: Muitas paradas pelos quardas nas estradas. Mais de uma dezena de vezes tivemos que mostrar todos os documentos e abrir porta-malas...
Nao levar frutas ou derivados de leite ou carne para entrar na Patagonia, muito menos no Chile. Se tiver, eles pegam e jogam fora na hora.
Passar por San Julian para conhecer esta simpatica cidade.
Puerto Madryn comer no restaurante em forma de navio, pergunta para o Garibaldi no Hostel VIAJEROS, que ele sabe te indicar. Esse cara e muito legal. Liga todas as noites um som de caribenho. Toma uma cerveja Quilmes que ele tem. Para quem sai do Viajeros e segue para a direita, logo apos a esquina tem uma frutaria onde se encontra de tudo e barato. Os frios sao demais. A noite os caras fazem churrasco de todo o tipo em um a enorme foqueira. Compra la e come nos Viajeros. Na Peninsula Valdes, pegar o barco em porto Piramides. Nao perder a hora. So as 10h e depois so as 15h.
Roda a Peninsula a partir de Porto Piramide, depois de ir no barco. Qualquer duvida, pergunte para um dos muitos perueiros quias que levam os turistas, e eles te dao todas as dicas.
Acho que e isso. Se voce fizer perguntas eu te respondo assim que abrir emails.
So estou um pouco preocupado com os dois banhos de mar (agua salgada) que minha Pajero tomou. Nao tive como passar uma agua para limpar. Nos dois barcos, aquantidade de agua do mar que respinga, e muito grande. O carro esta todo cheio de sal... Feche bem todas as janelas.
Abracos e uma boa viajem,"
Oscar Kratz
+++ "
Amigos experientes:
Alguem ja experimentou esses NAVIMAG?
abs,
lp
Ramalho!!!
Ja ta de saida programada?
que dia vcs vao partir?
abs,
lp
Voltando ao tópico depois de muito tempo vamos ao que aconteceu.
Comprei um carro para ir (Troller 2005) fiquei por 4 anos e vendi e acabei não indo com ele.
Agora que resolvi fazer o Troller no JPX (colocando MWM) estou querendo me animar a ir, não vou ler o topico todo, mas quem está indo e quando??
Martin, tem o Ramalho que vai como viu acima, tem mais uma galera que vai também, não lembro em que tópico está isso.
Dá uma fuçada nas últimas mensagens dos tópicos aqui no "trilhas on road" que tu acha.
Se eu ver algo te aviso.
Eu vou em Janeiro novamente mas somente até Torres del Paine, dali retorno e volto pelo Chile.
Abs
Galera, alguém tem notícias do Márcio?
Depois desse post ele não apareceu mais por aqui e o blog dele tem algumas informações somente sobre o começo da viagem.
Márcio, dá notícias aí homi :mrgreen:
Abs
Eu sei que ele voltou, mas tá devendo relatos e fotos! :pipoca:
http://www.patagonia4x4.com.ar/foros...25835&start=15
Abraços
Oi Ramalho, a continuar acertando tudo, tem mais um tempinho, continuamos aguardando a Vcs por aqui em Foz, e Paulo em Rosario.
E ao resto dos amigos do forum, a disposiçao em Foz do Iguaçu e em Rosario - Argentina.