[QUOTE=sandro_ventania;2398162]Rubens, quando começa a subir tenho que reduzir, de uma 5ª pra uma 4ª...tudo bem...terceira já fico puto, pois a velocidade cai bastante se não quiser esgoelar o motor...teve que reduzir para uma 2ª ou até mesmo uma 1ª e com pé embaixo para não perder o torque para conseguir vencer o aclive...sim...eu fico cheio de medo...

Sandro, se a coisa apertar mesmo, vc ainda tem + 5 marchas acionando a reduzida, muitas vezes fui obrigado a transportar + de 1000 kg na velha f-75, em subidas super/hiper ingrimes com lama cascalho chuto fácil algo próximo a 40° ou +, a pé vc tinha que subir inclinado como se tivesse escalando, de assustar, tinha que inclinar a cabeça muito pra ver o topo, parei uma moto no meio da serra uma vez, não consegui sair mais, patinava, queimava embreagem, empinava, mas não subia, tive que descer e começar de novo, subia na f-75 com velho bf q perde prá muito 1.0 de hj, descia, subia reduzindo como se tivesse um caminhão caixa dupla, 3, 2, 1, reduzida, 1 pé no fundo e fé em Deus, então no asfalto com aderência e prudência é td mais fácil, se apertar, mete reduzida antecipadamente e sai com 5 opções reduzida.