Fotos do 8º e 9º dias.
Versão Imprimível
Fotos do 8º e 9º dias.
Parabéns pela experiência! Pra toda a vida. Sou novo aqui, tenho uma Sorento 2011, você acha que dá pra aguentar uma aventura como essa? Vi que foram numa hilux e s10.
Estamos aqui aprendendo com vocês.
M<ais fotos Purmamarca.
Ola Josel,
Acho que da para aguentar, mas sabendo das limitações de seu carro. Ele não é 4x4 certo?
Na viagem toda tivemos apenas dois momentos em que o 4x4 foi necessário, mas mesmo a S10 não tendo isso eles conseguiram passar, só quase atolaram na areia uma vez.
Na primeira vez que precisei 4x4 foi quando fomos da estrada até o campo de piedras pomez. Tomando cuidado de não parar nos areais a S10 do meu colega foi e voltou sem 4x4.
No Chile, para acessar os Monges de Pacana tem q ter cuidado tbm, pois é um areal e tanto. Meu colega quase atolou por lá.
Em 22 dias gastei quase 4 mil de combustível para 8580 Km. Fiz uma média de 8,5 Km/l. Se o seu fizer uns 10 Km/l vai ser mais barato ainda.
Qualquer pergunta é so teclar.
Abraço.
Verdade, o modelo da minha não tem 4x4. Uma pena, mas é bom saber que o do seu amigo foi e voltou sem maiores sustos.
Em relação ao consumo, se a minha fizesse 8.5 como a sua , eu ficaria muito feliz.. Rsrsrs. A bicha é uma v6 e faz 5km/L na cidade e 8 na estrada indo do rio a são Paulo pela Dutra. Na verdade, meu maior medo é uma pane seca durante a viagem. Há postos de gasolina suficientes pelas estradas?
Obrigado, mais uma vez, por compartilhar sua experiência conosco.
Josel,
Hmmm, V6 bebe mesmo. Vc é pé de chumbo?
A sua é 3.5 ou 2.4? Quantos litros é o tanque dela? Ví relatos na internet de consumo de até 12 Km/l na estrada.
Eu acredito que se vc tiver um pé mais leve e rodar a 100/110 km/h o consumo pode ser melhor.
A minha é V4, mas acredito que o distribuidor está fora do ponto, pois ela ficou com as velas sujas durante a viagem.
Uns 3 meses antes da viagem a minha SW4 queimou a junta do cabeçote. Quando a Toy voltou do mecânico achei ela mais fraca. O mecânico achou que estava fora de ponto. Vou ver isso este mês.
Talvez se eu tivesse com o motor mais redondinho ela tivesse um consumo melhor, uns 9 ou 9,5 Km/l.
O tanque da minha é de 70 L, o que dá uma autonomia de 595 Km. Mais que suficiente para rodar por lá.
Abç.
A minha também tem 70L. Se mantiver os 8 , terei 560 km de autonomia. Te pergunto se há distâncias assim sem nenhum posto pela frente para Eu enfrentar....
Marcelo,
O consumo da sua também não pode ter sido afetado pelo fato das altitudes? Além disto há fortes ventos, o pessoal quando vai para o sul (Patagônia) reclama que o vento faz o consumo aumentar até 40% em alguns casos no seu caso notou esse tipo de comportamento?
Sugiro ao amigo Josel pensar em levar galões extras, a viagem que estamos planejamento em 2017 isto é ponto de consenso entre todos.
Abs e ótima viagem, viajei junto nas fotos e relatos.
Na região que eu passei não tive problemas de abastecimento por causa de falta d postos.
No passo Jama tem posto em Susques e ainda tem outro posto antes da fronteira, então sem problemas.
Na região de Antofagasta De La Sierra a Tolar Grande não há postos. Em Antofagasta tem, mas depois só em São Antonio de los Cobres a 326 Km.
Domingues,
Tivemos pouco vento contrário e a altitude pode ter atrapalhado tbm.
Pior foi subir a 4839 m e ter q usar reduzida. Isso detona o consumo.
Levei um galão extra, porém não usei apesar de te-lo abastecido.
Abçs.
Foi o que eu imaginei, a altitude vai empobrecer a mistura e dale combustível para fazer andar. Só não sei quem sofre mais ciclo otto ou ciclo diesel nestes casos.
Nestes casos apesar de ser proibido é melhor levar galões extra para garantir.
Quanto ao abastecimento, não é bom deixar o combustível por muito tempo neles, principalmente diesel, quando faço uso eu desço o combustível deles a cada 15 dias para o tanque e no posto completo o tanque e encho o galão, assim não deteriora a ponto de prejudicar o motor.
Na altitude motores a diesel tem maiores dificuldades que a gasolina. Quando fui ao Paso Jama com o Grand Vitara não tive nenhum problema e nem perda significativa de potência, estranho seu veículo sendo a gasolina sofrer a ponto de colocar a reduzida.
Pelo que eu saiba, o motor aspirado perde 10% de potência a cada 1000m de altitude.
Jose
Nos países vizinhos é permitido o transporte de combustível, mas no lado de fora do carro. Detalhe que não é permitido cruzar fronteiras com combustivel em.galão.
E, o normal, é ter ponto de abastecimento com km inferior a sua autonomia. Eu tenho feito média 7,5 km/l, e consigo respeitar a máxima de que meio tanque é reserva :-)