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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Kcta, que história, fico feliz que tudo tenha se resolvido.

    Sorte aí Hugo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #2
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    Interoceânica

    Obrigado Marcelo e Jeison.

    Aproveitando para relatar o dia de hoje. Sem dúvida um dos trechos mais bonitos da viagem até agora. Deixamos a altitude dos Andes e chegamos à amazônia peruana.

    Saímos cedo de Cuzco, trânsito infernal, aquele buzinaço peruano com o qual não consigo me acostumar. Mas depois de meia hora já estávamos fora do perímetro urbano. Posso dividir o percurso de 480 km de hoje, alcançado em longas 9 horas e meia, em 4 partes distintas: a primeira, meio chata, de uns 40 km, na ruta que liga Cuzco a Juliaca através do vale. A segunda, já bastante interessante, é quando se toma a Rodovia Interoceânica Sur, sobe-se muito, muitas curvas, e se atinge o que poderíamos chamar de cordilheira intermediária, ali pelos 3.700 metros de altitude. São vários quilômetros em cima dessa "pré-cordilheira", vilarejos e plantações, muitas alpacas e lhamas.

    A terceira etapa, que considero a mais bonita, começa quando se chega ao pé da colossal e gigantesca parede de pedras cobertas de gelo. Começamos a subir e a temperatura a cair. Lá em cima, tempo um tanto fechado, o gelo espesso sobre a muralha, a sensação é de que somos ainda menores do que parecemos. É tudo superlativo, inclusive o frio. No topo, chegamos a cerca de 4.800 metros de altitude, e começamos a descer, estrada linda. Às vezes me fazia lembrar os "Caracoles" entre Mendoza e Santiago. Um pouco mais abaixo já lembrava a Serra do Rio do Rastro em SC, já com presença marcante da floresta.

    O quarto e último trecho, já em plena floresta amazônica peruana, a mata toma conta da paisagem. Altitude de 800 metros, a cordilheira, as lhamas e as alpacas ficam para trás. Agora já está calor, ar-condicionado ligado, saguis, aves do paraíso, furões, são os novos donos do pedaço. O riozinho que vimos começar lá na cordilheira vai ganhando volume, afluente após afluente, e daí há pouco já é um riozão. Impossível não se sentir em casa com esse ambiente tropical, essa mata, esse calor. Só nos lembramos que ainda estamos no Peru quando vemos os nomes indígenas dos rios e dos vilarejos. Um deles me lembrou uma pequena Juliaca, dada a confusão no trânsito com os inúmeros tuc tucs, ou mesmo a multidão quase que tomando conta da pista com suas barraquinhas de traquitanas e suas motos com a família toda à bordo. Almoçamos numa cidadezinha chamada Quincemil, nome de número grande, mas no almoço pra quatro, com sopa de entrada e tudo mais, pagamos 38 soles, equivalentes a 26 reais. Preços do Peru.

    Aqui em Puerto Maldonado estamos no Cabaña Quinta Hotel, mais uma excelente dica do Mestre Ramalho. Hotel confortável com preço justo, muito abaixo de um equivalente no Brasil.

    Amanhã eu e o Luciano vamos fazer um passeio na selva, com direito a um trecho de barco, caminhada e banho de lago. As mulheres optaram por algo mais urbano: descanso e compritas.

    Abraço a todos.

    Hugo.
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  • #3
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    Sei da tensão que vc passou mas agora estou morrendo de rir , pois achei que era eu que estava relatando esta história magnífica da perda da carteira , e o Luciano que levou o documento errado do carro , parece muito comigo estas histórias de vcs , é a maldição de vcs me gozando o tempo todo com meus esquecimentos , kakakakakakakakakaka .

    Fico feliz por estarem todos bem e aproveitando tudo por aí .

    ABRAÇÃO EM TODOS

  • #4
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE HUGO


    Sei da tensão que vc passou mas agora estou morrendo de rir , pois achei que era eu que estava relatando esta história magnífica da perda da carteira , e o Luciano que levou o documento errado do carro , parece muito comigo estas histórias de vcs , é a maldição de vcs me gozando o tempo todo com meus esquecimentos , kakakakakakakakakaka .

    Fico feliz por estarem todos bem e aproveitando tudo por aí .

    ABRAÇÃO EM TODOS
    Doutorzão.

    Você ia gostar disso tudo aqui. Hoje fizemos um passeio bem legal, só eu e o Luciano. Primeiro navegamos uns 40 min pelo Rio Madre de Dios. Daí descemos na margem e entramos na Reserva Nacional Tambopata. Caminhada de 45 min, mais ou menos 3 km por dentro da selva fechada. Daí tomamos uma canoa, mordomia, o guia foi remando por um igarapé até sairmos na Laguna Sandoval, lagoa grande toda cercada pela mata fechada, cheia de buritis, aves, macacos, tracajás.

    O guia foi remando bem de mansinho pelo entorno da lago, enquanto observávamos a bicharada. Num determinado ponto da orla do lago ele parou e descemos numa trilha bem mais fechada da mata. Caminhadinha de mais uns 15 min e paramos debaixo de duas árvores gigantescas, eles chamam de picus, nem dá pra calcular o diâmetro porque as raízes são espalhadas formando como que paredes. Ali ele disse que era o nosso restaurante. Sacou da mochila 3 embrulhinhos de folha não sei do que, como se fosse de bananeira, mas menor. Dentro um arroz chaufo, tipo um arroz de carreteiro, delicioso. Comemos a iguaria ali mesmo, ao som da bicharada, às vezes do silêncio. Daí fizemos o processo inverso, até o porto da cidade. Detalhe: a mulher que nos vendeu o passeio meteu um monte de medo na gente sobre ter que ir de calça comprida, levou botas de borracha pra nós e tudo mais. Você conhece o Luciano. Depois do primeiro trecho de caminhada ele arrancou a bota e fez todo o resto descalço. Eu, pra não ficar pra trás fiz o mesmo. Sofri um pouco porque meus pés não tem a sola grossa do dele, mas acho que descarreguei a energia dos últimos 30 anos na caminhada.

    Amanhã devemos entrar de volta no Brasil pelo Acre, cidade de Assis Brasil, e depois dormir em Brasiléia.

    Abração.

    Hugo.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Doutorzão.

    Você ia gostar disso tudo aqui. Hoje fizemos um passeio bem legal, só eu e o Luciano. Primeiro navegamos uns 40 min pelo Rio Madre de Dios. Daí descemos na margem e entramos na Reserva Nacional Tambopata. Caminhada de 45 min, mais ou menos 3 km por dentro da selva fechada. Daí tomamos uma canoa, mordomia, o guia foi remando por um igarapé até sairmos na Laguna Sandoval, lagoa grande toda cercada pela mata fechada, cheia de buritis, aves, macacos, tracajás.

    O guia foi remando bem de mansinho pelo entorno da lago, enquanto observávamos a bicharada. Num determinado ponto da orla do lago ele parou e descemos numa trilha bem mais fechada da mata. Caminhadinha de mais uns 15 min e paramos debaixo de duas árvores gigantescas, eles chamam de picus, nem dá pra calcular o diâmetro porque as raízes são espalhadas formando como que paredes. Ali ele disse que era o nosso restaurante. Sacou da mochila 3 embrulhinhos de folha não sei do que, como se fosse de bananeira, mas menor. Dentro um arroz chaufo, tipo um arroz de carreteiro, delicioso. Comemos a iguaria ali mesmo, ao som da bicharada, às vezes do silêncio. Daí fizemos o processo inverso, até o porto da cidade. Detalhe: a mulher que nos vendeu o passeio meteu um monte de medo na gente sobre ter que ir de calça comprida, levou botas de borracha pra nós e tudo mais. Você conhece o Luciano. Depois do primeiro trecho de caminhada ele arrancou a bota e fez todo o resto descalço. Eu, pra não ficar pra trás fiz o mesmo. Sofri um pouco porque meus pés não tem a sola grossa do dele, mas acho que descarreguei a energia dos últimos 30 anos na caminhada.

    Amanhã devemos entrar de volta no Brasil pelo Acre, cidade de Assis Brasil, e depois dormir em Brasiléia.

    Abração.

    Hugo.


    HUGO

    PUTZGRILA , com este relato parece que eu estava aí com vcs , estou vendo que vc pegou uma nova veia de um novo dom , o de ESCRITOR , seus relatos parecem reais e a cores .

    HUGO pode ao chegar aqui se inscrever na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS , que será um escritor reconhecido por todos a começar pelo seu irmão aqui .

    Abração em todos aí e bom retorno .

  • #6
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE HUGO

    é a maldição de vcs me gozando o tempo todo com meus esquecimentos , kakakakakakakakakaka .


    ABRAÇÃO EM TODOS

    Ri muito do seu comentário, tio!!! xD


    E pai, nem preciso falar da inveja desse seu calendário flexível, né? Mas, mesmo sendo o Natal o próximo compromisso de vocês, espero vê-los antes disso! ^^

    Beijos!

  • #7
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    Rodovia do Pacífico

    [QUOTE=dehrangel;1941881]Ri muito do seu comentário, tio!!! xD


    E pai, nem preciso falar da inveja desse seu calendário flexível, né? Mas, mesmo sendo o Natal o próximo compromisso de vocês, espero vê-los antes disso! ^^

    Pode ficar tranquila filha, estaremos em casa bem antes disso.

    Aproveito para fazer o resumo do dia. E a notícia não é boa, em especial para nós, pobres brasileiros!

    Hoje saímos cedo de Puerto Maldonado com destino a Brasiléia no Acre. O trecho da Rodovia Interoceânica até a fronteira com o Brasil está bem conservado, como aliás estiveram quase todas as rodovias pelas quais passamos na Argentina, Chile e Peru, com raríssima exceção num pequeno trecho da Argentina entre Paso de los Libres e Paraná. De resto, só tapete, pouco ou nenhum pedágio (caso do Chile), mesmo os diversos trechos de rípio estavam sempre muito bem conservados, sem buracos. Foram quase 8.000 km de rodovias estrangeiras até agora. Nesse trecho final da Interoceânica o que peca é a quantidade de quebra-molas, em praticamente todos os vilarejos. Isso faz a viagem não render.

    Chegando na fronteira, procedimento rápido na aduana peruana, abastecemos pra gastar os últimos soles, e vem a aduana brasileira. Carros com placas brasileiras passam direto sem qualquer verificação. Em seguida, a rodovia é a BR 317, neste trecho chamada de Rodovia do Pacífico. E é aí que as coisas começam a pegar. De paz não tem nada, é uma guerra constante para tentar manter o carro inteiro, sem se partir ao meio nas crateras que dominam os primeiros 75 km. E olha que existem placas informando que a rodovia está "em obras nos próximos 40 Km", mas as obras devem ser virtuais já que não havia um único homem trabalhando. Depois de 75 km melhora um pouquinho, até chegar em Brasiléia, que é cortada pela rodovia, que nesse trecho urbano simplesmente inexiste, são só buracos, carros e caminhões em zig-zag tentando desviar, poeirão. Ê Brasilzão!

    Por falta de boas opções de hotel em Brasiléia, seguimos uns poucos km até Epitáciolandia. Aqui encontramos uma boa exceção, o Hotel e Restaurante Vale das Orquídeas. O preço já não é o mesmo do Peru, mas as acomodações limpíssimas e novas acabam compensando, principalmente se comparados às poucas opções existentes.

    Mas nem tudo é decepção. Almoçamos num bom restaurante por quilo (boa comida brasileira pra matar a saudade) aqui em Epitáciolândia, mesmo sendo já bem tarde, após as 15 h, já que perdemos uma hora de fuso hoje. E também não tive problema para encontrar quem fizesse a troca de óleo e filtros da viatura, com rapidez e eficiência, sem questionar o fato de eu ter trazido tudo original da Toyota, para manter o padrão requisitado pela valente viatura.

    É isso, estamos de volta à pátria amada, mas temos que nos esforçar pra continuar a amá-la.

    Beijos filha, e abraços a todos.

    Hugo.
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    Hugo Rangel
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por dehrangel Ver Post
    Ri muito do seu comentário, tio!!! xD


    E pai, nem preciso falar da inveja desse seu calendário flexível, né? Mas, mesmo sendo o Natal o próximo compromisso de vocês, espero vê-los antes disso! ^^

    Beijos!


    DÉBORA

    Como vc sabe eles vivem pegando no meu pé dos meus enrolos em minhas viagens , e não pude deixar de dar uma mexida na coisa para alegrar mais um pouco , pois imagino o sufoco que eles passaram e passando por vc tb , que agiu os cancelamentos dos cartões por aqui , imagino o stress total que foi .

    E o tio aqui SEMPRE tentando alegrar a todos vcs mesmo diante de uma tragicomédia desta .

    Abração .

  • #9
    Usuário Avatar de hugorangel
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    É meu irmão, a coisa aqui andou pesada pro meu lado, mas agora tá tudo em paz.

    Com relação aos relatos, as belezas que temos visto é que tem me inspirado. É tudo lindo demais, inclusive a amazônia brasileira que só estou conhecendo agora. Mesmo que em boa parte já dizimada para abertura de pasto, tanto no Acre como em Rondônia, ainda tem bastante mata, e é bonita demais.

    Hoje fizemos o trecho Epitaciolândia a Porto Velho. Foram 700 km de BRs muito mal conservadas, e uma travessia do Rio Madeira de balsa, não tem ponte na BR que liga duas capitais de estados brasileiros, Rio Branco e Porto Velho. É muito descaso. Mas a experiência acabou sendo válida, já que durante a travessia vimos alguns botos cor de rosa. Coisas de Brasil.

    Estamos no bom Hotel Central aqui em Porto Velho, bem no centro da cidade, que me surpreendeu, pelo menos pelo lado que entrei, por não ter periferia. Você já chega na cidade em si, de repente, já perto do centro. Em volta, tudo selva. è uma bonita cidade com essa particularidade.

    Abraço a todos.
    Hugo Rangel
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  • #10
    Usuário Avatar de José Paschoal Neto
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    Saudações... passando para avisar que o Sr. Hugo me prendeu numa leitura tão gostosa que não dá vontade de parar de ler..

    Boa Sorte.

    Abraço.
    José Paschoal Neto
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    Willys - 1983 - Branco


  • #11
    Usuário Avatar de hugorangel
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    Citação Postado originalmente por José Paschoal Neto Ver Post
    Saudações... passando para avisar que o Sr. Hugo me prendeu numa leitura tão gostosa que não dá vontade de parar de ler..

    Boa Sorte.

    Abraço.
    Obrigado Sr. José Paschoal, mas pode me chamar de Hugo, fique à vontade.

    Abraços.

    Hugo.
    Hugo Rangel
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  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    02/05/2011
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    Opa a viagem tá show mesmo, estou anotando as dicas !!!

    Depois me mande um link com as fotos e, se você me autorizar, eu coloco o seu relato e fotos no meu blog de viagens.

    Esse episódio da carteira foi tragi-cômigo !! hahahaha. Hugo, um coisa que já percebi, em toda viagem longa sempre vai dar uma Merd... é certo... Na minha última o carro que alugamos quebrou e perdemos 1 dia de viagem (um dia em uma viagem de 10 dias é 10% da viagem... coisa pra caramba...). O que aprendi é programar a viagem com 1 ou 2 dias de folga para acomodar esses probleminhas de percalço. No final das contas sempre temos uma boa estória para contar
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

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