Postado originalmente por
AKPG
Robson, vc respondeu tudo com uma frase que vc mesmo escreveu: o meu honda é assim.... oficina zero, só lava e pau de novo!!!
Quanto a importar peças, realmente hoje em dias as coisas são mais fáceis sim, mas tem muita gente que prefere ainda comprar direto na concessionária. E para alguns, ter a peça na mão "na hora" não tem preço.
Só que os meus amigos que tiveram bombardier, venderam logo depois de poucas trilhas que usaram ele. Ou a pastilha de freio acabou logo, ou deu problema na correia por não aguentar o tranco e por ai vai. Já os FourTrax, às vezes andavam quase sem óleo, com a homocinética detonada e estavam lá, pronto pra tudo. E com os Grizzly 660 e 700 também era assim.
Já os que tinham Polaris, sempre tinham problemas de elétrica, principalmente na tração dianteira. Pode até ser que fossem casos específicos, mas em quase toda trilha apresentavam problemas...
O tipo de uso que é dado para o quadriciclo ai no BR é bem diferente do que é feito aqui. E o tipo de barro dai é bem diferente daqui. Aqui usa-se muito o quadri relamente como um trator. E o uso dele não chega nem perto do uso que damos ao fazer os tipos de trilha que são feitas em SP.
Quanto a venda, tanto faz a marca. Vc sempre vai perder dinheiro. Independente da marca.
E normalemente após uma trilha, sempre tem uma lanterna quebrada, um manete torto, um guidão desalinhado e por ai vai.
Abraço,