x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 86
    Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá João Alencar!

Eu fiz quase este roteiro saindo de Sorocaba, SP.

Tenho uma sugestão:

do ítem 7 - Puerto Madryn vá direto para Ushuaia pela ruta 3.

E daí faça ao contrário, do ítem 14 ao 8.

Assim a beleza natural fica num crescendo absurdo. Ushuaia não é o ponto mais bonito.

Perto de Puerto Natales tem uma saída para a Ruta 40. Daí você pode subir até El Calafate.

Em El Calafate, no Lago Argentino, tem a Estância Cristina, mas tem que usar uma agência de turismo. Na Estância, eles te pegam com 4x4 e te levam para um outro Glaciar muito bonito. Depois você pode ir para o Glaciar Perito Moreno com o seu carro.

De lá pode ir para El Chalten. Abasteça na estrada, porque o posto de El Chalten, além de minusculo, nem sempre tem combustível.

Depois a sugestão é ir até a cidade de Perito Moreno em direção a Los Antiquos (Ar) e Chile Chico (Ch).

Neste trecho, ao contornar o Lago General Carrera, você verá o trecho mais bonito da Carretera Austral, indo até Coihaique (Ch) voltando para a Ar, para a ruta 40 até Esquel, Bariloche, Vila La Angostura (que tem saída para o Chile, na cidade de Osorno, com um lindo vulcão), Junin de los Andes, Neuquem e etc, etc....

São muitas as opções, mas não deixe de estar SEMPRE abastecido. Além das distâncias, a Argentina costuma ter falta de combustível.

No mais é só aproveitar!

Boa Viagem!

abs,

Ricardo
    Sorocaba, SP
    Ricardo, tudo bem?

Pretendo ir para Ushuaia voltando pela Ruta 40. Este trecho que vc citou entre Puerto Natales até Calafate continua Rípio ou já asfaltaram? Vc saberia me dizer?

Pelo que vi, depois de Calafate até Neuquén é tudo asfalto. Estou certo?

É uma pena tanto asfalto assim!!!! kkkkk

Valeu.

Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011

Carretera Austral

Em maio de 2012 estivemos na Carretera Austral.
    Não sei se posso ajudar aqueles que querem conhecer a Carretera Austral. Ela não é somente o Lago General Carrera, nem as Capillas de Marmol, apesar de lindos pontos.Toda a Carretera é belíssima.
    Apesar do traçado original da Carretera, em alguns pontos já ocorreram várias modificações. Várias partes já estão asfaltadas... De certa forma te deixa um pouco frustrado.
    A partir de Puerto Rio Tranquilo, você começa a se sentir na Carretera, com um traçado bem rústico em direção ao Sul. Aproveite toda a Carretera. Conheça tudo.
    A Carretera vai tomar todo o tempo da viagem e vale a pena. Se sobrar tempo, ai sim, visite outro lugar.
    Não adianta em 30 dias você querer conhecer todo o sul da Argentina e do Chile e ainda fazer compras no Paraguai. Invista em um ponto só e vá fundo. Mesmo que tenha que voltar mais de uma vez, vale a pena.
    Só para ter uma ideia do que estou falando, já estive 5 vezes na região, sempre acho que falta alguma coisa para conhecer.
    Quem gosta de estrada e de dirigir, sabe do que eu estou falando.

Boa Viagem para todos, João Alencar

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por João Alencar Ver Post
    Em maio de 2012 estivemos na Carretera Austral.
    Não sei se posso ajudar aqueles que querem conhecer a Carretera Austral. Ela não é somente o Lago General Carrera, nem as Capillas de Marmol, apesar de lindos pontos.Toda a Carretera é belíssima.
    Apesar do traçado original da Carretera, em alguns pontos já ocorreram várias modificações. Várias partes já estão asfaltadas... De certa forma te deixa um pouco frustrado.
    A partir de Puerto Rio Tranquilo, você começa a se sentir na Carretera, com um traçado bem rústico em direção ao Sul. Aproveite toda a Carretera. Conheça tudo.
    A Carretera vai tomar todo o tempo da viagem e vale a pena. Se sobrar tempo, ai sim, visite outro lugar.
    Não adianta em 30 dias você querer conhecer todo o sul da Argentina e do Chile e ainda fazer compras no Paraguai. Invista em um ponto só e vá fundo. Mesmo que tenha que voltar mais de uma vez, vale a pena.
    Só para ter uma ideia do que estou falando, já estive 5 vezes na região, sempre acho que falta alguma coisa para conhecer.
    Quem gosta de estrada e de dirigir, sabe do que eu estou falando.

Boa Viagem para todos, João Alencar
    Ola Joao boa tarde...
    Bom pra voce que ja foi 5vezez conhecer o sul da argentina/chile com certeza tem muito a ajudar pessoas igual a mim que ta indo pela primeira vez a essa regiao. Tenho de 35 a 40 dias pra ir athe Ushuaia e voltar o Jeison bem como o Ramalho tem me dad algumas dicas, mas nunca é de mais ta sempre conversando com os amigos... de uma olhada no roteiro previamente montado (Jeison/Ramalho):
    Mendoza - Malargue - Zapala - Região dos Lagos (Junin, San Martin, Angostura, Brasiloche) - El Bolson - Esquel - El Chalten e/ou El Calafate - Rios Gallegos - Rio Grande - Ushuaia - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate e/ou El Chalten - Cochrane (Chile) - Carretera Austral até o extremo norte dela - Puerto Montt - Região dos Lagos Chilenos (Puerto Varas, Puerto Octay, Pucon, Villarica, etc) - Santiago - Mendoza.

Pretendo mesclar as estadis com hoteis e acampamentos....

Atenciosamente
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011
    Oi, Clayton
    A única maneira de te ajudar é te dando a mesma dica que recebi a 1ª vez que fui pra essa região:" Se o foco da sua viagem é o USHUAIA, vá direto pra lá!!" A partir daí faça um roteiro de volta. Todos os lugares do seu roteiro são lindos!! Há um guia muito interessante, que dá altas dicas de todos os pontos do seu roteiro: "O viajante independente na América do Sul' de Zizo Asnis e os Viajantes- Editora Trilhos e Montanhas.
    Obs.: O guia dá dicas, também de camping, pousadas e albergues.
    Um abraço,
    João.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Perambulante

Onde esta vc? Já voltou?
    Gostaria que vc pudesse responder a pergunta que fiz antes, por favor.

Obrigado.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Boa viagem
    Manda fotos e noticias
    Abs

Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Já estou em Bariloche e amanha devo ir a Esquel onde entrarei noChile e por consequencia na Carretera.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Desculpe somente responder agora, mas tive em locais que não tinha wi fi.
    O preço do diesel não está alto. Somente em Futalefu comprei de uma senhora e paguei em torno de R$ 4,00 o litro, mas nem é preciso abastecer lá.
    Abasteci em Bariloche em torno de R$ 2,80.
    Nem na Argentina nem no Chile tive problemas em abastecer.
    Em La Junta tem um bom posto que serve a quem abastece em Bariloche. O preço em torno dos P$ 780,00 – chilenos - (R$ 2,80).
    Por precaução em Coyhaique comprei uma bombona de 20 lts (custou R$ 20,00) e enchi.
    Em O´Higgins completei o tanque com ela e não precisei mais.
    Enfim, tem combustível a cada +- 300 km com preço normal.
    Ainda estou na argentina (El Calafate) e preço aqui é em torno de R$ 2,40.
    Chamo atenção para o trecho depois do Rio Bravo. É considerado pelos próprios chilenos como muito perigoso. Nesta parte muito cuidado. Como estou numa F250, largura e comprimento não são muito compatíveis com a estrada, mas com MUITO cuidado deu tudo certo, graças a DEUS.
    Em O´Higghins os barcos só começarão em 11.11.2012, portanto até lá não há nada a fazer a não ser aquecer a lareira a cada 1 hora. E como estava frio.. Rsss
    Qualquer coisa estou à disposição.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Não sei colocar fotos aqui, mas tenho algumas que recomendam precaução depois da balsa.
    Esta, por exemplo:
    -chile-e-argentina-hd-732.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    No mais, a estrada é belíssima. A viagem confortável. Vale a pena. -chile-e-argentina-hd-151.jpg

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Esse vídeo é um exemplo do que falo: http://<a href="http://youtu.be/8pCP... - YouTube</a>

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por perambulante Ver Post
    desculpe somente responder agora, mas tive em locais que não tinha wi fi.
    O preço do diesel não está alto. Somente em futalefu comprei de uma senhora e paguei em torno de r$ 4,00 o litro, mas nem é preciso abastecer lá.
    Abasteci em bariloche em torno de r$ 2,80.
    Nem na argentina nem no chile tive problemas em abastecer.
    Em la junta tem um bom posto que serve a quem abastece em bariloche. O preço em torno dos p$ 780,00 – chilenos - (r$ 2,80).
    Por precaução em coyhaique comprei uma bombona de 20 lts (custou r$ 20,00) e enchi.
    Em o´higgins completei o tanque com ela e não precisei mais.
    Enfim, tem combustível a cada +- 300 km com preço normal.
    Ainda estou na argentina (el calafate) e preço aqui é em torno de r$ 2,40.
    Chamo atenção para o trecho depois do rio bravo. é considerado pelos próprios chilenos como muito perigoso. Nesta parte muito cuidado. Como estou numa f250, largura e comprimento não são muito compatíveis com a estrada, mas com muito cuidado deu tudo certo, graças a deus.
    Em o´higghins os barcos só começarão em 11.11.2012, portanto até lá não há nada a fazer a não ser aquecer a lareira a cada 1 hora. E como estava frio.. Rsss
    qualquer coisa estou à disposição.
    correção: O preço em el calafate está em torno de r$ 1,80.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Fronteira

Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    correção: O preço em el calafate está em torno de r$ 1,80.
    Ola Perambulante,

Queremos ver mais fotos. Vc devia colocar no Flickr ou Picasa e depois postar o link pra gente.

Outra coisa: e o valor do diesel da fronteira do Brasil até a região de Bariloche?

Valeu pelas dicas.

Um abraço e uma excelente volta.
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Mais uma SW4 rumo a Expedição Austral - jan 2012
      Por Ronaldo SW4 no fórum Toyota
      Respostas: 107
      Última resposta: 21/12/2014, 22:35
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Carretera Austral - Junho de 2007
      Por ramonpoa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2007, 16:45
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

Permissões de Postagem