x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 86
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1

Relato Entre Rios

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Valeu João,
    Eu já tinha conhecimento que a região de Entre Rios era um covil de ratazanas e concordo com relação a Colônia, vale a pena pernoitar por lá pelo menos 1 dia.
    Como esse trajeto será na volta, pelo que vi no google, atravessar BSA vindo pela RN5 até o porto não é bicho de 7 cabeças né?
    Vou acompanhar daqui a sua expedição, pode postar à vontade.

Boa sorte,
    Marcos Maranhão.
    Marcos

Em Novembro fiz essa viagem, e fiquei na mesma dúvida que vc. Como tinha lido relatos de bastante gente passando sem problemas por aquelas bandas, sem pretenção de fazer nada no Uruguai, e seguintes contras em relação buquebus: Preço, ter que sair de BA, e os horários (espera, compra, embarque); optei em ir pela RN 14.

Fui até Fray Bentos (seguro morreu de velho) e apartir dai segui viagem pela AR. Na volta não consegui entra no UY, me incomodei com a aduana Uruguaia (acho que estavam a fim de $$$) dei meia volta e fui até Uruguaiana.

Passei ileso (em toda viagem), nessa região a caminera me parou uma única vez, na volta. Pediram os docs da viatura, carteira de motorista e carta verde... só.

Fui com tudo em dia, segundo a legislação deles, mas mesmo assim fui preparado para perder uns 100 pesos na extorção pura. Ainda assim me pareceu mais vantajoso ir por esse caminho.

Também arrisque porque fui com um sentimento que isso é mais coisa do passado e vem diminuido gradualmente.

Abs
    Geovani

Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do 4x4 Brasil,

Estou alterando a data da expedição de maio para abril, pois maio estava ficando muito próximo do inverno.Se alguém puder passar alguma informação sobre a Carretera Austral, sobre os meses de abril e maio, agradeço.

Abraços, João Alencar

Olá João, também estou planejando ir à Carretera em abril, a partir do dia 6 (sexta santa), com duração de pelo menos uns 15 a 17 dias.

Em fev 2010 fiz uma viagem de 26 dias, 11.000 km, descendo pela cordilheira (7 Lagos, Alerces, Carretera, Ruta 40, El Chalten, Calafate, Paine e Ushuaia) e subindo pela costa atlantica. Fiquei impressionado com a beleza da Carretera, e como passei muito rápido (apenas 3 dias) e não tive sorte com o tempo, prometi a mim mesmo que voltaria com o objetivo principal de curtir "palmo a palmo" este belo lugar.

A idéia é chegar até a Carretera pelo mesmo modo que fui em 2010. Moro na praia do Cassino (sul do RS), portanto entro no Uruguai pelo Chuí, Montevidéu e atravesso pelo Buquebus a Buenos Aires. Daí vou até Bahia Blanca e pego a Rn22 a Neuquen, depois Bariloche, PN Los Alerces, Futaleufú e aí já estou a poucos km da Carretera. Esta primeira etapa prevejo 4 dias (aproximadamente 3.000 km).

A segunda etapa de 7 a 8 dias seria percorrer "despacito" a Carretera (Villa Santa Lucia-Villa O'Higgins-Villa Santa Lucia) perfazendo aproximadamente 2.000 km, sem deixar de dar uma volta pelo Lago Gen. Carrera, que conforme os colegas acima falaram é um lugar imperdível.

Portanto João, podemos até nos encontrar em algum trecho do nosso roteiro, já que vc está antecipando sua viagem para abril.
    Vamos mantendo contato para ver se isso vai ser possível.

Abraço

Pedro

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Eu devo sair dia 09 de abril, com destino a Ushuaia e depois Carretera, subindo sem pressa até Santiago. Intenção de fazer em 60 dias. Quem sabe nos cruzamos por alguma estrada???

Pois é fraenkel, meu planejamento prevê o giro pela Carretera no periodo entre 7 e 14 de abril. Não chegarei a baixar para Calafate, Paine e Ushuaia, portanto creio que qdo vc chegar à Carretera eu já esteja retornando para casa.

De qualquer forma lhe desejo um grande passeio.

Abraço

Pedro

Entrada
    03/11/2011
    Olá Pedro,

Parabéns pela sua expedição.Os nossos roteiros são bem parecidos, só que em Bahia Blanca eu irei seguir pela Ruta 3 até Trelew, e depois a 25 até Esquel, depois passar por Futalefú.
    Vamos mantendo o contato.

Um grande abraço, João Alencar

Entrada
    03/11/2011
    Olá fraenkel,

Quem me dera ter tantos dias assim para realizar esta viagem...só tenho 35 dias. Sem dúvida, vamos nos ver pela estrada.
    Aproveite a sua viagem e vamos nos falando para trocarmos informações.

Abraços, João Alencar

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por João Alencar Ver Post
    Olá fraenkel,

Quem me dera ter tantos dias assim para realizar esta viagem...só tenho 35 dias. Sem dúvida, vamos nos ver pela estrada.
    Aproveite a sua viagem e vamos nos falando para trocarmos informações.

Abraços, João Alencar

Vamos nos falando e acompanhando por aqui, sem dúvida!

Abraço,

Fraenkel

Citação Postado originalmente por João Alencar Ver Post
    Olá Pedro,

Parabéns pela sua expedição.Os nossos roteiros são bem parecidos, só que em Bahia Blanca eu irei seguir pela Ruta 3 até Trelew, e depois a 25 até Esquel, depois passar por Futalefú.
    Vamos mantendo o contato.

Um grande abraço, João Alencar

Pois é João, creio que as chances da gente se encontrar estão aumentando, pois acabei de desistir de ir pela 22 de Bahia a Neuquen e Bariloche. Acontece que tenho monitorado por jornais digitais as condições das estradas naquela região dos lagos argentinos e a coisa tá preta, ou melhor, cinza por lá (efeito da erupção do Puyehue). Uma pena pois é um lugar muito lindo. Ainda estão com "alerta rojo" pois a movimentação do bicho ainda não parou...

Diante disso, resolvi fazer o mesmo caminho seu: Bahia-Trelew- Esquel- Futa e aí por diante.

De repente havendo coincidência de datas, como vc entra no Uruguai pelo Chui, vai passar a 20 km da minha casa, na praia do Cassino. Meu plano é arrancar daqui no dia 4 abril. Se passares antes vamos encostar um ''costelão" no fogo aqui pra comemorar o inicio da expedição.

Grande abraço

Pedro

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    João ...

Fui criado no Arraial do Cabo desde o tempo em que a estrada entre Cabo Frio e Arraial era de terra.

Tenho um terreninho na Roça Velha e puchei muito barril de água no tempo que o Quebra Quarto era de dunas e lagoas.

Conheço também um pouco da região mencionada em seu roteiro. Estamos a disposição para trocar figurinhas.

Certamente na época, vais pegar um pouco de neve naquele trecho entre Cohiaque e Cerro Castillo, mesmo em maio.

vamos nos falando.

Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Olá, Joao!
    Sou de Araruama, seu vizinho. Vc teria ideia dos custos? Derrepente daria pra mim, pois, voltei do nordeste tem 30dias, sendo assim tive um gasto um pouco alto. Pois , levei 25 dias viaja doe, sabe como e inicio de ano. Muitas despesas.
    Abs!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13

Entrada
    03/11/2011
    Pedro,

O motivo de ir pela 3 e a 25 é exatamente para contornar aquela área do vulcão. Se você for parar em Esquel, não deixe de conhecer o Restaurante Don Chiquito, o lugar é incrível e a comida é muito boa, deixe lá o recado da sua expedição.

OBS:Este costelão está quase me fazendo mudar a data da viagem novamente...

João Alencar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Mais uma SW4 rumo a Expedição Austral - jan 2012
      Por Ronaldo SW4 no fórum Toyota
      Respostas: 107
      Última resposta: 21/12/2014, 22:35
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Carretera Austral - Junho de 2007
      Por ramonpoa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2007, 16:45
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

Permissões de Postagem