x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 393

Hybrid View

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal, a sugestao do Alex é boa e como o tempo ja esta curto, vamos precisar de contato mais rapido com os integrantes do grupo. Outra sugestao futura e quando ja estiver o grupo formado é de acrescentar na lista dos participantes o nome e contato para qualquer emergencia de parentes.
    Tenho algumas duvidas?
    01) A data esta definida para o periodo de 03 a 10/09. Mas dia 03 ja na chapada ou saida de Goiania?
    02) Quanto a chapada, temos alguns pontos que estao fechados e outros apenas com a presença de guia o mesmo em Nobres. Todos estao de acordo com a contrataçao de um guia para chapada e nobres?
    03) Temos que tentar definir uma data final para fecharmos a turma, até mesmo para que possamos fazer a reserva nas pousadas com antecedencia.
    04) Quanto a preparaçao das vtr esta tranquilo, pois por onde vamos passar nao vai exigir tanto dos carros, uma boa revisão na vtr ja seria o suficiente
    05) O radio vhf (Py) como ja foi dito vai ser a comunicação entre as vtrs, aqueles que nao tem radio e nao querem instalar nas vtrs, pode encontrar os HT (portatil) com bom custo, para terem uma ideia comprei um esse mes por 200,00 e estou gostando do resultado dele, tem ate um topico dele aqui no forum - http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-new-post.html

Na quarta estou indo para cuiaba e vou aproveitar e conversar com um cara que conhece bem a regaio, ele organiza umas provas de rally pela regiao e recentemente fez um rally para a mit (rally ecologico), vou ver com ele quais os pontos que podemos fazer entre chapada e nobres e tbem vi no mapa que a transpantaneira que liga Pocone ao Porto Jofre, tem uma comunicação com uma outra estrada logo apos o rio pixaim que liga a estrada do Porto Cercado a Pocone, assim na volta poderiamos voltar por ela.
    Vou anexar uns mapas turisticos da chapada e nobres que peguei na sexta em um hotel.
    Quem quiser dar uma olhada no rota me mande um email para que eu possa mandar, mais se alguem souber postar aqui o mapasource me ensime, pois nao dei conta
    Abraço
    Cunha, Alex & All,

Dia 03 é o dia da partida de Goiânia! O Jyoti e o Oduvaldo já combinaram comigo deixar Beagá no dia 02 ou antes e chegar aqui à tempo de descansar e partirmos todos na manhã (bem cedo!) do dia 03/09.

Acredito que o melhor lugar para postarmos TODAS as mensagens seja aqui mesmo, no tópico. Mesmo mensagens entre os viajantes! Se até aqui - às vezes - deixamos de ler o que é postado, imaginem criar outra lista!

Além do mais, o que fez o Tópico "Jalapão 2010 - Quem vai?" ser tão completo e acessado até hoje, ser usado como fonte atual de informações mesmo já tendo cumprido seu objetivo principal, é a quantidade de informação lá constante.

Apenas as informações pessoais, como e-mail e telefones para contato, devem ser enviados para um da lista, que se encarregará de condensar todos os dados e enviar o mesmo e-mail para todos os viajantes, como fizemos no ano passado no Jalapão!

Normalmente não sou a favor de guias... são uns caras chatos, que vem com aquela cantilena deles... gosto mesmo é de ter o direito de me perder sozinho! Mas se for inevitável...

Sobre "Nobres": lá, ficaremos pelo menos um dia acampados às margens do lago, na casa de um médico que é amigo do Antonio Carlos, daqui de Goiânia e que já se dispôs a nos receber. Hoje, almoçamos juntos e tratamos deste assunto!

Não sei se vai ser inserido no local correto do post, mas aqui vão mais dois inscritos:

- Luciano e Roberta, de Angra dos Reis/RJ - Toyota Bandeirante - Pousada e barraca.

Se não sair no local correto, peço favor aos mais experientes de acertarem, se possível.
    Abraço a todos,
    Luciano.

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    A lista está aumentando! Abaixo, gente que vai daqui da Província de Goyaz, da Capitania de São Paulo e mais um mineiro:

- Antonio Carlos e Paula (Goiânia) - Nissan Frontier - barraca de teto,
    - Alfonse (Goiânia) e Neto (vem de São Paulo) - Defender 110 - barraca e pousada,
    - Norma, Narendra, Sanjay e Janda - todos de Goiânia, Mitsubishi TR 4 - barraca e pousada,
    - Oduvaldo Rocha (vem de Belo Horizonte) - Defender 90 - barraca e pousada,
    - Herbert e Flávia, de Goiânia - Kia Mohave - barraca e pousada,

Temos que ligar ainda para o Dilemon (Brasília) e para o Guilherme e a Cláudia (Ubá-MG) que nos acompanharam no Jalapão 2010!

Guincho não é fundamental, mas rádio ajuda muito!

- Luciano e Roberta, de Angra dos Reis/RJ - Toyota Bandeirante - Pousada e barraca.

Sairemos, eu e Roberta, de Angra (dia 30/08) e teremos como primeira parada Passos, em MG. A razão é somente porque já conhecemos a cidade e gostamos. Ainda, como segunda parada, vamos ficar em Caldas Novas (dia 31/08), no dia seguinte (01/09) pretendemos aproveitar um dia em Rio Quente, já perto de Goiânia. De Rio Quente (dia 02/09), pretendemos seguir até Goiânia, para nos juntarmos a alguns do grupo. Como li, a saida deve ser dia 03/09.
    Aguardo a confirmação, Luciano.

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Temos que ligar ainda para o Dilemon (Brasília) e para o Guilherme e a Cláudia (Ubá-MG) que nos acompanharam no Jalapão 2010!

Abraços,
    Alfonse, de Goyaz[/QUOTE]

Fiquei fora desta, magoei.........

O vontade de tar junto desta, quem sabe........

Abs saudosos do Jalapão. ( faz 1 ano )

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post

Abraços,
    Alfonse, de Goyaz
    Fiquei fora desta, magoei.........

O vontade de tar junto desta, quem sabe........

Abs saudosos do Jalapão. ( faz 1 ano )[/QUOTE]

Rapaaaaizzzzzzzzzzzzz.....

Cê sumiu, desapareceu, Sêo Môço!
    Venha para Goiânia e vamos partir com o Jyoti e a Silvia, o Narendra, a Norma e o San e quem sabe o Guilherme e a Claudia também, mais o Antonio Carlos e a Paula... enfim, aquela turma que já ficou aqui em casa e outros, de Goiânia!
    Dá um jeito, sô! Aí, a gente fica até as 3 da manhã arrumando a tralha nas viaturas, bebendo vinho e atrasa a saída de todo mundo, igual no ano passado! rs,rs...
    _________
    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz

Pessoal, boa parte das atrações da chapada estão interditadas, é bom checar o que realmente pode ser vistado atualmente.
    A regra de tudo por aqui hoje em dia é proibir.
    Foi se o tempo que eu fazia trilhas a pé pelas veredas e paredões, hoje em dia passeios pelas trilhas só com guia e olhe lá.
    Se forem acampar em Nobres eu conheço o Klebinho (65-9237-4471) do Reino Encantado da Lagoa Azul, posso passar o contato dele para verem o que ele pode fazer para acamparem lá, na pousada dele, na beira do rio Saloba.
    Adoraria fazer o passeio, mas acabei de retornar de férias e não poderei faltar ao trabalho, no máximo acompanhar algum passeio se coincidir com o fim de semana.
    Passei pela transpantaneira por esses dias levando a minha filha para conhecer, a estrada está relativamente boa até o rio Pixaim, no inicio tem umas costelas mas faz parte né!! Como estamos no período de seca ja há muitos pássaros na beira da estrada e consegui ver no passeio um tamanduá mirim, veadinhos e uma sucuri atravessando a a estrada.
    Caso acampem na transpantaneira, como disse a Pousada das Araras tem uma área de Camping. Fiz um day use na pousada Arancuã, legal, ótima refeição e pisciana, creio que conversando com eles permitem acampar tb.
    Tenho dos telefones da pousada das araras, não sei se ainda são atuais mais vai lá: Dora 65-9603-0529 Lidia 65-9983-1984 Pousada Arancuã: ...::: Pousada Canto do Arancuã :::... Pantanal - Poconé - Mato Grosso - Brasil
    Se alguém faz mergulho autônomo em Nobres é possível fazer mergulhos na Baia do Salobão, máximo 6 metros mas rico em vida aquática, possível ver enormes cardumes de lambaris, mato-grossos, piranhas, piraputangas, pintados e pacus..

[]'s
    Jimny HR 10/11

Pessoal,
    Se guincho e rádio não forem impedimentos, gostaria muito de me juntar a esse grupo...
    Abs!

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Luciano,
    guincho não é impedimento para nada nesta viagem (pode ir sem ele), mas, sem o rádio VHF-PY, vc vai ficar "surdo e mudo", isolado no mundo, rsrsrsrs, o que também não é impedimento e sim, uma opção.
    Sem problemas. Seja bem vindo.
    Abs,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT

transpantaneira

Pessoal, salvei em partes no word o trajeto, de uma olhada e passe suas sugestoes
    Abraço
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG

Programação

Galera,

a lista está se formando...
    o trajeto é esse mesmo que está "zipado" acima...

a programação pode ser esta:
    DIA 3 - sábado - encontro na Chapada dos Guimarães, Camping Oasis (no centro) e/ou camping Aldeia Velha (bairro). Quem for ficar em Pousada, há muita$ e é melhor FAZER RESERVA devido feriado.
    Vou sair de Goiania, com a galera de lá, bem cedo e chegamos final da tarde/noite, pois, são quase 900km !!!
    DIA 4 - dom. - passeios: mirante/ponto geodésico, cidade de pedra, e o Parque se estiver aberto, etc...
    DIA 5 - seg. - saimos para Vila Bom Jardim (150km), por Água Fria/ Represa do Manso, até a Pousada Ecológica Lagoa Azul: tem camping e pouso. Flutuação Rio Saloba, na Pous. Reino Encantado ( tem pouso caso não haja lugar na Lagoa Azul, distante +- 1km).
    DIA 6 - terça - passeios pela região a definir...
    DIA 7 - quarta - FERIADO : idem...
    DIA 8 - quinta - saída para a Transpantaneira (290km), sugiro camping/pousada na Fazenda Portal Paraíso, no início da estrada. Tem acomodação e o lugar é ótimo de infra estrutura para acampar, com piscina, etc. Pode-se combinar o café da manhã por lá.
    DIA 9 - sexta - percurso da Transpant. até Porto Jofre, almoço por lá ( hotel) e retorno final da tarde.
    DIA 10 - sáb. - livre para retorno aos lares.

Comunicação: rádio (vejam post do Cunha acima) VHF-PY freq. 146.530 Mhz.
    Lembrem-se de ligar o rádio tão logo entrem no carro.

Quem for ficar em POUSADA, encarregue-se da RESERVA pessoalmente, pois, é semana de feriado !

Combinado?
    Alfonse, desculpe, não tinha visto seu post anterior. Agora, já falei, ahahahah

Abraço a todos,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    a programação pode ser esta:
    DIA 3 - sábado - encontro na Chapada dos Guimarães, Camping Oasis (no centro) e/ou camping Aldeia Velha (bairro). Quem for ficar em Pousada, há muita$ e é melhor FAZER RESERVA devido feriado. Quanto aos dos camping, vou tentar levar qual a infrainstrutura desses camping e ver uma opção de pousada com bom custo beneficio
    Vou sair de Goiania, com a galera de lá, bem cedo e chegamos final da tarde/noite, pois, são quase 900km !!!
    DIA 4 - dom. - passeios: mirante/ponto geodésico, cidade de pedra, e o Parque se estiver aberto, etc... A cidade de pedra, podemos deixar para o dia que for para Nobres, pois podemos ir por dentro e passar pela cidade de pedra, podemos passar pelo portao do inferno e terminar a tarde em alguma cachoeira na regiao, assim ficamos livres dos guias, mais no complexo das cachoeiras só com guia mesmo uma pena pois tem a cachoeira do veu de noiva entre outras.
    DIA 5 - seg. - saimos para Vila Bom Jardim (150km), por Água Fria/ Represa do Manso, até a Pousada Ecológica Lagoa Azul: tem camping e pouso. Flutuação Rio Saloba, na Pous. Reino Encantado ( tem pouso caso não haja lugar na Lagoa Azul, distante +- 1km).
    DIA 6 - terça - passeios pela região a definir...
    DIA 7 - quarta - FERIADO : idem... Vou ver com o dono da pousada o que da pra fazer em 3 dias em Nobres
    DIA 8 - quinta - saída para a Transpantaneira (290km), sugiro camping/pousada na Fazenda Portal Paraíso, no início da estrada. Tem acomodação e o lugar é ótimo de infra estrutura para acampar, com piscina, etc. Pode-se combinar o café da manhã por lá.
    DIA 9 - sexta - percurso da Transpant. até Porto Jofre, almoço por lá ( hotel) e retorno final da tarde.
    DIA 10 - sáb. - livre para retorno aos lares.

Comunicação: rádio (vejam post do Cunha acima) VHF-PY freq. 146.530 Mhz. Comprei um modelo desse a 30 dias, paguei 200,00, se alguem nao encontrar por menos e quiser posso passar o contato do cara em Cuiaba.
    Lembrem-se de ligar o rádio tão logo entrem no carro.

Quem for ficar em POUSADA, encarregue-se da RESERVA pessoalmente, pois, é semana de feriado !

Combinado?
    Alfonse, desculpe, não tinha visto seu post anterior. Agora, já falei, ahahahah

Abraço a todos,[/QUOTE]

Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Pessoal
    Conforme cronograma encaminhado pelo Jyoti aberto a sugestoes, vou deixar umas para a primeira etapa (Chapada dos Guimaraes)
    Dia 03 - Chegada Chapada
    Dia 04 - Passeio Caverna Aroe Jari, Lagoa Azul e Cachoeira do Alméscar (com guia para cada 12 pessoas) em contato com uma agencia ( www.chapadaexplorer.com.br ) com o Alberto, no parque da chapada todos os passeios tem que ter a presença de um guia para no maximo 12 pessoas por guia e como o Alfance ja se propoes o guia vai com ele no carro e o segundo guia com o Jyoti. O custo com os guias é de R$ 130,00 mais 20,00 por pessoal, na caverna Aroe Jari tem mais um custo de R$ 20,00 por pessoa para ascesso a caverna
    Dia 05 - Passeio Vale do Rio claro, Crista de Galo, Morro dos Ventos (com guia tbem) e o custo são os mesmo, isento de tx de entrada para algum ponto, e quem tiver material para flutuação pode levar.
    São dois passeios bem interessantes, pena que temos que levar os guias, mas vamos deixar um lugar para eles no bagageiro para amarra-los
    Dia 06 - Deslocamento para Nobres - nesse deslocamento passamos no portao do inferno, casa de pedra e curral de pedra, lado do manso e depois regiao de nobres. O Alfance tem um contato para local de acampamento na regiao

Obs. em chapada o camping mais estruturado é o Oassis ( www.chapadadosguimaraes.com.br/oassis/ ) falar com Faisal caderfaisal@hotmail.com 65.3301-2444 preço por pessoa de 15,00 tem vaga para 8 carros e area para montar barracas.
    Quem optar por pousada, tem um indicada pelo Alberto (guia da chapada), pousada bom jardim ( www.pousadabomjardim.com.br) com poucas vagas entao fazer reservas com antecedencia no valor de R$ 120,00 duplo com ar contato com Priscila 65.3301-2668 reservas apartir do dia 15/08.
    Proxima etapa ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem