Ai vão algumas fotos
Versão Imprimível
Ai vão algumas fotos
Pelo jeito estava movimentada pra caramba a estrada, mais um pouco armavam as barracas no asfalto :lol::lol::lol:
Show
Seguimos acompanhando
Abs
Ola Galera
Hj passei o dia todo em casa, curtindo minha casa mas com uma energia diferente... a satisfação uma expedição realizada...
São dias vividos assim que renovam nossas forças para novos projetos, buscar outros objetivos e a determinação para vencermos desafios...me sinto 10 anos mais jovem....rsrsrsr
Aos amigos Fabiano e Rafael, companheiros de viajem, obrigado pela paciencia, pelas brincadeiras, pelo entusiasmo e pelo companherismo... embora tres cabeças nascidas em décadas diferentes...prevaleceu o senso comum...Parabéns!!!
No mais deixo esta frase que resume o que possamos estar sentindo neste momento...
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink
Abraço a todos
Em anexo placa na casa de JK em Diamantina-MG...
E com esse topico um tanto quanto sentimental do Rocha (pra nao dizer totalmente bixona), completo com algumas imagens, que deram origem (ou darão) a nossa empresa de turismo off road, a "Gpeiros" (entendam como quiserem, mas acho que tá bem explicito o que quero dizer!:odedo:
Abraços
PS. tem duas fotos que sao subaquaticas, pra vcs tambem terem noçao da transparencia das aguas
Agora fotos de homenzinho;-)
Parabens,
expedichão completada,
as fotos subaquaticas ficaram otimas,
gostaria que vcs postassem as dicas para quem pretende ir ao jalapão
abraços
joseluiz
Principalmente as de homenzinhos=MODE ON :mrgreen:Citação:
as fotos subaquaticas ficaram otimas
Abs
Dimasi, Ards, Albieri e quem mais foi na expedição,
Primeiramente meus parabéns pela viagem, é o tipo de coisa que só quem foi pode entender...mas vamos lá:
Em junho estaremos fazendo nossa viagem anual de motocicleta que esse ano será pelo sertão, onde uma de nossas paradas será o Jalapão, porém ,só poderemos ficar dois dias por lá, gostaria que me dessem algumas dicas para aproveitar bem os míseros dois dias, pois como o tempo será escasso, não podemos perder tempo caçando atrações e deixando de conhecer as melhores.
Não se preocupem com os deslocamentos, pois iremos em motos trail pequenas que facilitam esses deslocamentos na terra.
Segue nosso trajeto:
JALAPÃO / CANINDE DO SAO FRANCISCO ATUAL2 - Google Maps
Aguardo vossos preciosos comentários.
Abraço,
Fabio, primeiramente parabens pelo roteiro. Vai ser um belo raid.
pelo roteiro, ví que vcs vão passar por Novo Acordo. De lá dá para seguir até São Félix e Mateiros. nesse roteiro vc passa pelo morro do Gorgulho, umas formações interessantes, junto ao Mc Donalds ( uma birosca no caminho p S. Félix. ), pedra da catedral, fervedouro do alecrim, cachu da formiga , fervedouro da formiga e povoado de Mumbuca. Após Mateiros, no sentido Pte Alta, tem a Serra do Esp santo ( cartão postal do Jalapão ) e as Dunas ( imperdível o por do sol ). Mais para frente tem a fazenda progresso com praias, cachu da velha, lageado, Sussuapara, mas para dois dias fica inviável. O Rocha que foi nosso navegador oficial pode postar as dintâncias e coordenadas.
Se prepara para muuuita poeira em julho.
Abs
Ola Fabio,
Beleza de roteiro...segue o princípio básico de uma expedição...não passar duas vezes pelo mesmo caminho...
Bom...vai minha sugestão para os seus dois dias no Jalapão...
De moto ...vc irá ganhar bastante tempo...
Não sei qual a sua liberdade de alterar o seu roteiro...então faria as segunte modificações...
De Porto Nacional seguir para Ponte Alta(Portal do Jalapão)
No 1° Dia seguir de Ponte Alta para Mateiros, onde vc deve conhecer:
-Gruta Sussuapara*
-Cachoeira do Lajeado
-Cachoeira da Velha e praia do Rio Novo *
-Fazenda Progresso(opcional), vale a pena um churrasco la e aguardar o fim da tarde para seguir p as Dunas...
-Dunas*
-Serra do Espirito Santo
Em minha opnião este é o trecho do Jalapão com as paisagens na estrada mais bonitas.
No 2° dia seguir de Mateiros p São Felix, onde vc deve conhecer
-Fervedouro*
-Comunidade Mumbuca, conhecer o artesanato do capim dourado
-Cachoeira da Formiga (aguas incrivelmente claras*
A partir de São Felix vc teria a opção de seguir até Novo Acordo e conhecer Pedra da Catedral, Morro do Gorgulho e voltar para seu percurso original ou seguir para Morros, voltando ao seu percurso primario...
* obrigatório vc Conhecer
Esta são as minhas dicas...
Infelizmente não estou conseguindo anexar arquivos desde a mudança do site... mas em paginas acima existe um arquivo com a rota do JAlapão do nosso planejamento postada...
Abraços e Boa Sorte
Alexandre
[ATTACH]289710
Fabio
Acho que consegui enviar o arquivo...
Arquivo Trackmaker e GoogleEarth...com todas as localizações
Alexandre Rocha
:euforico:Ola pessoal,
Em anexo Resumo da I Expedichão e arquivo Google Earth...com todo o nosso percursso...
Abraços
Alexandre Rocha