x
Convex Datacenter
Página 12 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 352

Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Jaque vc ofereceu ajuda.....
    "desculpa o trocadilho"
    Qto ao combustivel, ficou claro,
    agora gostaria de saber na sua opinião qto tempo é necessario para conhecer o Jalapão,
    qto tempo a partir da entrada do parque, qtos dias vc acha que são suficientes para conhecer o parque,
    vc fez o rafiting?
    vc pode disponibilizar seu roteiro? caso vc tenha.
    Obrigado desde já.
    att
    joseluiz
    Olá Zluiz!

Dez dias acho que é o ideal, são dois dias de viagem até lá, mais dois pra voltar, e o resto dos dias da pra curtir bem lá, assim dá pra ficar um bom tempo em cada lugar. Nós fizemos chapada dos Veadeiros na volta, no total foram 11 dias de viagem muito bem aproveitados.
    Não fizemos o rafting, só os passeios clássicos msm.
    Me passa seu email que mando o relato da nossa viagem com mais detalhes.

Att,

Jaque

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    E ai Inner e Rocha.
    Pode ser quarta ? É só marcar o local. Que tal na Barra hehehe.
    Qualquer local ( num raio de 100 km ) e horário, tô dentro.

gmilnani,
    Trabalhar de mais faz mal a saúde . Vamo nessa!

Abs

Se for perto de um buraco do metro, melhor ainda... Devo ficar no flamengo, entao já sao dois da zona sul...

E Fabiano, num raio de 100km está Ponte Coberta, entao podem marcar uma trilha lá pra casa... talvez cacaria. que tal?

()S

PS. E alguem pode me dizer se dá pra pescar lá? Se vale a pena levar material de pesca????
    4X4 Brasil
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    E ai Inner e Rocha.
    Pode ser quarta ? É só marcar o local. Que tal na Barra hehehe.
    Qualquer local ( num raio de 100 km ) e horário, tô dentro.

gmilnani,
    Trabalhar de mais faz mal a saúde . Vamo nessa!

Abs
    Ok Fabiano...

Na quarta está ok... Quanto ao local gostaria de sugerir o Centro-RJ, mas não ha problemas qto a Barra.. Tem idéia do horário? Pois entre terça e quarta estarei vendo a Band p comprar ...

No mais tudo ok

Abraços

Usuário Avatar de Vitão Leituva
    Entrada
    20/12/2010
    É nóis, com certeza vou te avisar quando for pro Rio.

Quanto a Paulaner, Erdinguer, BRAHMA, SKOL, etc , ai ai ai ... para que é cedo Rs Rs Rs, vai ser um prazer tomar umas na sua compania e de todos que estamos marcando a viajem...

até ...

Quando vier ao Rio, dê um alô para marcarmos algo.
    Agora, aquilo no seu avatar é uma taça de Paulaner ??
    Axo que temos coisas em comum [/QUOTE]
    Vitão Lietuva

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    OK. Então só falta o Inner se manifestar. Axo que ele só pode depois do expediente. Por mim pode ser no centro ou zsul. O que for mais fácil p todos.

Vitão. Aki tá um calor... e isso dá uma sede hehe. No aguardo.

Abs
    SW4 95 caveirão

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Citação Postado originalmente por ards76 Ver Post
    Ok Fabiano...

Na quarta está ok... Quanto ao local gostaria de sugerir o Centro-RJ, mas não ha problemas qto a Barra.. Tem idéia do horário? Pois entre terça e quarta estarei vendo a Band p comprar ...

No mais tudo ok

Abraços
    Se marcarmos no flamengo vai poder ver a minha band tambem!!!
    Seria uma ótima oportunidade!!!!

()s

Continuo querendo saber sobre os peixes no jalapao...
    Rafael J. Albieri

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Pedindo desculpas mais só pude ver as mensagens agora, hoje eu não poderia mais vejo que vcs poderiam startar e depois nos falaríamos. Estarei de férias no início de abril dia 4, que será uma segunda feira quem sabe poderíamos partir no sábado, ganharíamos dois dias e talvez estradas mais vazias. No mais caso vocês se encontrem hoje um bom encontro para todos e repassem o que for decidido, a propósito Jaque valeu pelas informações. Inner

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Pedindo desculpas mais só pude ver as mensagens agora, hoje eu não poderia mais vejo que vcs poderiam startar e depois nos falaríamos. Estarei de férias no início de abril dia 4, que será uma segunda feira quem sabe poderíamos partir no sábado, ganharíamos dois dias e talvez estradas mais vazias. No mais caso vocês se encontrem hoje um bom encontro para todos e repassem o que for decidido, a propósito Jaque valeu pelas informações. Inner
    Inner, estamos combinando quarta que vem !
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Se encontrar dua 4!!! Por mim ja fechava nisso...acho bom vcs se encontrarem logo ai no Rio, pq parece q se nao rolar esse encontro nao vai sair nada mesmo.

Abs,

Thiago.

Ideia roteiro

Bom, hoje peguei o tracklog do Alfonse pra olhar com calma. E comecei a pensar em um roteiro.

Entao vou colocar aqui oq fui tendo de ideias pro roteiro, e junto umas perguntas pro Alfonse e pra Jaqueline que conhecem. Eu ia mandar essas perguntas por MP pro Alfonse, mas como fala estava ficando com cara de roteiro, achei melhor colocar aqui e pedi para para o prestativo Alfonse passar por aqui para responder. Por isso as vezes vai parecer um tanto quanto pessoal.

Vi que saindo de Ponte Alta, indo praticamente em linha reta, se chega na Cacheira da Velha, sao uns 100km. Eh viavel fazer esse trajeto em 1 dia? Vi que tem 1 barraca de waypoint, vc dormiu la? Camping selvagem? No caminho, de Ponte Alta ate a Cx. da Velha, tem 3 cachoeiras, Sussuapara, do Lajeado e do Brejo da Cama, por isso nao sei se esses 100km acaba sendo viavel.

Saindo da cachoeira da velha, indo sentido Dunas, tem uma hora que vc sai da estrada ate outro waypoint de acampamento chamado Fazenda Pr Oq eh? Mas mais pra frente, antes das dunas, no Rio Novo, tem outro waypoint de acampamento. Onde nao tem nome vc fez camping selvagem, eh isso?

Da Cachoeira da Velha ate esse acampamento no Rio Novo sao 70km. Eh isso mesmo, roda isso sem parar? Depois desse camping ate as Dunas 18km. E das dunas ate Mateiros cesca de 40km. Nao sei se dormir em Mateiros 1 dia eh uma opcao, oq acham? Entre as dunas e Mateiros ainda tem um Mirante marcado no Tracklog que sai uns 8km da estrada, vai e volta.

De Mateiros sao cerca de 30km ate umas 3 opcoes de camping que estao bem proximos ao Fervedouro e a Cachoeira da Formiga. Esse acampamento do Vicente eh oq vc nao recomenda Alfonse? Um que ficavam em cima?

Nessa regiao esta tb Mumbuca, que a Jaqueline recomendou. 10 km do Fervedouro.

Depois 55km ate Sao Felix do Tocantins. E de SF do Tocantins ate Novo Acordo praticamente 150, que as unicas coisas que tem marcado no caminho sao uma igreja, uma ponte e um bar. Nao tem nada mesmo Alfonse?

Ai vai outra duvida, oq fez depois de Novo Acordo, foi embora como?

E vc nao passou na Pedra Furada, que fica antes de Ponte Alta.

Bom pessoal, com isso da pra comecarmos a planejar.

Abs,

Thiago.

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Se encontrar dua 4!!! Por mim ja fechava nisso...acho bom vcs se encontrarem logo ai no Rio, pq parece q se nao rolar esse encontro nao vai sair nada mesmo.

Abs,

Thiago.
    Thiago,

do jeito que Fabiano bebe, nem que nos encontrassemos toda a semana daqui até abril, sairia algum "start" ou planejamento...

E é bom pra pescarrrrrrrrrrrrrrrr???????????????????
    Rafael J. Albieri

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Bom, hoje peguei o tracklog do Alfonse pra olhar com calma. E comecei a pensar em um roteiro.

Entao vou colocar aqui oq fui tendo de ideias pro roteiro, e junto umas perguntas pro Alfonse e pra Jaqueline que conhecem. Eu ia mandar essas perguntas por MP pro Alfonse, mas como fala estava ficando com cara de roteiro, achei melhor colocar aqui e pedi para para o prestativo Alfonse passar por aqui para responder. Por isso as vezes vai parecer um tanto quanto pessoal.

Respostas ao longo dos textos:

Vi que saindo de Ponte Alta, indo praticamente em linha reta, se chega na Cacheira da Velha, sao uns 100km. Eh viavel fazer esse trajeto em 1 dia? Vi que tem 1 barraca de waypoint, vc dormiu la? Camping selvagem? No caminho, de Ponte Alta ate a Cx. da Velha, tem 3 cachoeiras, Sussuapara, do Lajeado e do Brejo da Cama, por isso nao sei se esses 100km acaba sendo viavel.
    Tiago,

Fizemos o percurso no sentido horário, partindo de Palmas rumo a Novo Acordo, então, Cachoeira da Velha-Ponte Alta, foi o último trecho no Jalapão!

Deixei a cachoeira na manhã de sábado, 23/07/10 as 9 da manhã e por volta da 11 já estava em Ponte Alta, após percorrer menos de 100km. Não parei nas outras cachoeiras, apenas observei a Sussuapara.

Acampei na cachoeira da Velha sim! Em 99, 2001 e no ano passado! Para o meu gosto, é o melhor lugar do Jalapão para se acampar, mas os outros daquela expedição, cansados, seguiram viagem para Ponte Alta. Fiquei lá acompanhado por 2 casais europeus que viajavam em caminhões Man e Mercedes.

A distância da cachoeira da Velha até Goiânia é de 1000 km. Venci-os num dia, chegando em casa às 3 da manhã... e não recomendo isto!

Nem sempre se pode acampar ali. Quando o hotel que há na antiga sede da Fazenda Triagro - desapropriada porque plantaram maconha por lá - está funcionando, fecham a cachoeira para o camping, portanto, aproveitem!

Saindo da cachoeira da velha, indo sentido Dunas, tem uma hora que vc sai da estrada ate outro waypoint de acampamento chamado Fazenda Pr Oq eh? Mas mais pra frente, antes das dunas, no Rio Novo, tem outro waypoint de acampamento. Onde nao tem nome vc fez camping selvagem, eh isso?
    A Fazenda Progresso é um lugar onde se pode acampar, com banheiros, iluminação (de 12 V, precária) e um visual bonito do rio, mas o dono, um tal de seu Antônio, é a antipatia em pessoa.

Encheu o saco enquanto estivemos lá, perturbou à vontade... a primeira coisa que me disse, quando nossa turma chegou lá, foi, mostrando suas quinquilharias de capim dourado, penduradas no teto de um rancho: "Está vendo?! Eu conto todas elas de noite e de manhã. Se faltar alguma, cobrarei de vocês."

Eu recomendo fortemente que não fiquem por lá. Prefiram o camping selvagem às margens do rio Novo, antes das Dunas, no sentido anti-horário, à direita da estrada e perto do posto fiscal. Está marcado no tracklog!

Da Cachoeira da Velha ate esse acampamento no Rio Novo sao 70km. Eh isso mesmo, roda isso sem parar? Depois desse camping ate as Dunas 18km. E das dunas ate Mateiros cesca de 40km. Nao sei se dormir em Mateiros 1 dia eh uma opcao, oq acham? Entre as dunas e Mateiros ainda tem um Mirante marcado no Tracklog que sai uns 8km da estrada, vai e volta.
    Não vejo necessidade de dormir em Mateiros, a menos que queiram uma pousada, um certo conforto, etc...

Não me lembro com exatidão destas distâncias, mas um dia é o suficiente para ver Mumbuca e Fervedouro (pela manhã) e as dunas no pôr-do-sol, quando a luz do crepúsculo deixa as areias alaranjadas!

O mirante ao qual você se refere é o topo da Serra do Espírito Santo. Parte-se de 530m de altitude para 780m no topo. Depois, mais uma caminhada de 3km e de lá, avista-se as dunas. Vale o passeio, mas só para aqueles que estiverem em boas condições físicas, pois são +/- 4 horas entre subir e descer.

Subam antes das 10 da manhã, para que a montanha os proteja do sol e levem MUITA água.

Em julho/10, apenas eu, o San e o Wallace se animaram a subir a Serra! E o esforço valeu a pena!!!

De Mateiros sao cerca de 30km ate umas 3 opcoes de camping que estao bem proximos ao Fervedouro e a Cachoeira da Formiga. Esse acampamento do Vicente eh oq vc nao recomenda Alfonse? Um que ficavam em cima?

Nessa regiao esta tb Mumbuca, que a Jaqueline recomendou. 10 km do Fervedouro.
    Sim, eu recomendo o "Camping do Vicente"! Lá tem energia elétrica à vontade (220 volts), um rancho com cozinha e pia e banheiros.

Se avisarem antes, ele serve refeições e a curva do rio, na parte baixa do camping, é ótima para um banho!

Evite o camping da Formiga... o lugar é belíssimo, com águas mornas de uma transparência como nunca vi! Mas sem energia e, agora, todo cercado... não se pode mais acampar às margens da cachoeira da Formiga, como em 99 e 2001.

Tire uma manhã ou tarde inteira para a Formiga e pronto! Acampe noutro lugar ou fique em Mateiros.

Depois 55km ate Sao Felix do Tocantins. E de SF do Tocantins ate Novo Acordo praticamente 150, que as unicas coisas que tem marcado no caminho sao uma igreja, uma ponte e um bar. Nao tem nada mesmo Alfonse?
    Não é uma igreja! É uma montanha na serra, com forma de Catedral!

O bar foi marcado pelo Jioty. Quando se está num deserto, todo waypoint que possa siginificar apoio ou socorro, é bem vindo!

E a ponte, é MUITO MAIS do que uma ponte... é um trecho do rio onde antigamente havia uma balsa e, enquanto esperávamos, íamos para dentro do rio! Recomendo que deixem a ponte prá lá e corram para o banho de rio! Depois sim, passem por cima da ponte! O melhor lugar para o banho de rio é na margem mais próxima de Novo Acordo (se não me engano, é a margem direita do rio!

Ai vai outra duvida, oq fez depois de Novo Acordo, foi embora como?
    E vc nao passou na Pedra Furada, que fica antes de Ponte Alta.
    Uai... como escrevi no início, chegamos em Palmas cedo, saímos bem depois do almoço e de lá seguimos para Novo Acordo, onde jantamos e dormimos!!! Fizemos o roteiro repetindo o de 99, levantado pelo Raul Caramaschi, no sentido horário.

Fora da temporada, é possível acampar em Novo Acordo, mas não vale a pena desmontar e montar acampamento para apenas uma noite, então, preferimos um hotelzinho.

Em tempo: de Novo Acordo a Goiânia, passando por Palmas, são também 1000 km!
    Bom pessoal, com isso da pra comecarmos a planejar.

Abs,

Thiago.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem