x
Convex Datacenter
Página 51 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1307
  • #601
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    Foi então “garimpado” um local bastante aprazível. Desta forma estou sugerindo que sua hospedagem seja nas CABANAS REGBUE. Dêem uma olhada nas mesmas em: http://www.regbue.com.ar/


  • #602
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais preços de combustiveis.

    Retirado do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-chile.html (De TR4 até Ushuaia e Chile)

    Estive na Argentina semana passada, a gasolina que tradicionalmente era mais barata do que no Brasil, esta muito cara. No trecho que fiz variou de R$ 3,10 até R$ 3,70.
    Na viagem me chamou a atenção o preço do diesel- gasoil variava de A$ 6 até A$ 6,40= R$ 3,00 até R$ 3,20, carissímo para nós, no Uruguai é o mesmo preço da gasolina comum +- R$ 3,30.


    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #603
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Retirado do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-chile.html (De TR4 até Ushuaia e Chile)

    Estive na Argentina semana passada, a gasolina que tradicionalmente era mais barata do que no Brasil, esta muito cara. No trecho que fiz variou de R$ 3,10 até R$ 3,70.
    Na viagem me chamou a atenção o preço do diesel- gasoil variava de A$ 6 até A$ 6,40= R$ 3,00 até R$ 3,20, carissímo para nós, no Uruguai é o mesmo preço da gasolina comum +- R$ 3,30.


    Um abraço
    Nossa Senhora!!!

    Esses preços do combustível na argentina me fazem pensar se realmente esta expedição é viável para a minha pessoa, o custo da expedição está aumentando vertiginosamente a cada dia:

    No Peru o combustível vem aumentando MUITO, e o soles valorizado encarece tudo, no Chile o combustível sempre foi caro, praticamente o mesmo preço do Brasil.

    Preciso encontrar parceiros de viagem e economizar ao extremo com alimentação e hospedagem durante a viagem, ainda mais se trocar de carro agora. Vou levar meu pote com farofa de jabá (ele ta tão caro, R$ 11,00 KG) e ir comendo ela até Bariloche...

    Xexelo, já que após bariloche vamos seguir juntos, vamos compartilhar nossos "Poderes Culinários" Topa? Você sabe fazer um bom feijão? (Não me venha com aqueles enlatados)... Se sim, nossos problemas acabaram rsrs

    Eu com 10 KG de farinha e alguns kgs de Jabá vou MUITO longe!!! E outra, a vantagem da farofa de jabá é que basta fazê-la antes da viagem, armazenar em alguns potes de vidro e pronto, da para ir comendo elas a viagem todinha!!! O complicado é passar pelas aduanas com um MONTE DE FAROFA DE JABÁ...

    Eu falo sério, vou de Farofeiro...

  • #604
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    All, estou impressionado com os preços dos combustiveis na argentina.... sem palavras!!

    o negocio é economizar onde der... comida e hospedagem... porem nao se pode levar grãos para outros paises, PRINCIPALMENTE para a patagonia, os caras reviram tudo em busca de coisas que possam contaminar com algum tipo de bactéria/virus/animais/... sementes, leite (fresco), queijo, carne, frutas, legumes, vejetais, ovos, vc nao pode levar de jeito nenhum ok.

    se quer feijao , tera que ser em lata mesmo (caixinha), feijoada, atum, miojo, macarrao, bolachas, milho, ervilha, etc.... arroz, carne, leite, ovos, vc compra na argentina, mas nao estoca, só pro uso mesmo... ai qdo for cruzar a patagonia, vc ou consome ,ou joga fora mesmo ok, nao tenta esconder, pois se pegar....

    jabá kkkkk nem pensar!!!, mas acho que a farinha pode!!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #605
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    All, estou impressionado com os preços dos combustiveis na argentina.... sem palavras!!

    o negocio é economizar onde der... comida e hospedagem... porem nao se pode levar grãos para outros paises, PRINCIPALMENTE para a patagonia, os caras reviram tudo em busca de coisas que possam contaminar com algum tipo de bactéria/virus/animais/... sementes, leite (fresco), queijo, carne, frutas, legumes, vejetais, ovos, vc nao pode levar de jeito nenhum ok.

    se quer feijao , tera que ser em lata mesmo (caixinha), feijoada, atum, miojo, macarrao, bolachas, milho, ervilha, etc.... arroz, carne, leite, ovos, vc compra na argentina, mas nao estoca, só pro uso mesmo... ai qdo for cruzar a patagonia, vc ou consome ,ou joga fora mesmo ok, nao tenta esconder, pois se pegar....

    jabá kkkkk nem pensar!!!, mas acho que a farinha pode!!!!!
    Sei como é!!!

    Mas darei um jeito de levar JABÁ, por debaixo do estepe do Quatipuru da para socar uns 4 KG... Mas já imaginou o rolo na fronteira entre o Peru e Chile? Ou mesmo entre o Chile e a Argentina? Eu, acreano bocó, longe de casa, arrumando confusão por "contrabando" de produto controlado (JABÁ). Já imaginaram uma crise diplomática por causa de Jabá?

    Mas a minha farinha eu levo. Na última viagem que levamos vários pacotes de farinha (dividido nos carros) para deixar com um amigo em Lima.

    Outra coisa, a comida no Peru e no Chile ninguém merece, se quiser comer barato é só Pollo, Pollo, Pollo... Numa das viagens que fizemos pelo Chile, fui de Arica a Santiago comendo numa franquia chamada El Pollon: 7000 pesos por um frango inteiro com batata frita, salado e uma coca de 2 Litros, combo de primeira, PORÉM ENJOA!!! Eu odeio frango.

  • #606
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Lamento informar, mas no extremo sul do continente não tem comida barato não. Talvez pela dificuldade de transporte já que por lá não se cultiva nada.
    E não tem miojo pra vender....levem de casa.

  • #607
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    E agora... a PRESIDENTA da Argentina...... tomou posse de 51% da YPF/Repsol.... ou seja, tomaram na marra o controle da pretoleira!!!

    das duas uma, ou o preço do petroleo abaixa na argentina... ou .... os argentinos começarão a importar cavalos e carroças, pois o litro da nafta vai a 10 pesos!!!

    tomara que fique tudo em paz, pois que a argentina sofria com os derivados de petroleo, isto é fato!!!

    suerte!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #608
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Lamento informar, mas no extremo sul do continente não tem comida barato não. Talvez pela dificuldade de transporte já que por lá não se cultiva nada.
    E não tem miojo pra vender....levem de casa.
    Amigo, não achei isto não!!!

    quase tudo é subsidiado abaixo do paralelo 42 (el Bolson), incluindo comida.... AGORA os restaurantes sim ficam mais caros sim...

    Mas se comprar comida em mercado, pra fazer aquele rango no fogãozinho..... não vi diferença.... (isso foi em dez 2008/jan 09)
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #609
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    gmilani

    Minha colocação foi no sentido de restaurantes.
    Quanto a supermercados, achei um pouco mais caro também, não muito, comparando com os preços de Porto Alegre.

    Eu diria que de uma forma geral comi mal na viagem a patagônia, não sei bem porque.... falta de diversidade, comidas diferentes, qualidade da maioria do hortifrutis, preço de algumas comidas.
    Não foi fácil passar um mês sem feijão e arroz kkkk

  • #610
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    gmilani

    Minha colocação foi no sentido de restaurantes.
    Quanto a supermercados, achei um pouco mais caro também, não muito, comparando com os preços de Porto Alegre.

    Eu diria que de uma forma geral comi mal na viagem a patagônia, não sei bem porque.... falta de diversidade, comidas diferentes, qualidade da maioria do hortifrutis, preço de algumas comidas.
    Não foi fácil passar um mês sem feijão e arroz kkkk
    Exatamente, tbm senti isso!!!!

    o arroz com feijão faz uma falta a 7000km de casa!!!!!!kkkkkk

    na argentina geralmente tem aquele cardápio maravilhoso........ frango frito, arroz, purê de batata kkkkkk isto é um PF dos argentinos!!!

    então, leve o feijão em caixinha tetra pack... não é o da mamãe, mas ajuda muitooooooooooo!!!!!
    a feijoada, tbm, até que vai bem ............... acompanhada de um bom vinho, isto tem bastante!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #611
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Exatamente, tbm senti isso!!!!

    o arroz com feijão faz uma falta a 7000km de casa!!!!!!kkkkkk

    na argentina geralmente tem aquele cardápio maravilhoso........ frango frito, arroz, purê de batata kkkkkk isto é um PF dos argentinos!!!

    então, leve o feijão em caixinha tetra pack... não é o da mamãe, mas ajuda muitooooooooooo!!!!!
    a feijoada, tbm, até que vai bem ............... acompanhada de um bom vinho, isto tem bastante!!!!
    Vocês acham que comeram mal?

    Passem quase 30 dias viajando por PERU e Equador e ai sim, vocês comerão MUITO MAL (se quiserem comer barato como eu).

    - No Peru é aquele molho purgante deles em tudo, e, se quiser comer barato, o TUDO deles se resume a POLLO com Papas (bata frita) BEM OLEOSO e uma salada (Eu nem salada como). O molho DEFINITIVAMENTE não é bom, se não tomar cuidado no que come é caganeira na certa... De vez em quando era possível comer uma Truta Frita, que, definitivamente, da foram que eles preparam, não é boa.

    - No Equador também é aquele molho purgante (Ainda é melhor que no Peru), também o que rola é Pollo com Pappas e, em vez de salada, BANANA, MUITA BANANA...

    Ou seja, foram 30 dias regados a Pollo com Papas ou Pollo com Banana, Legal né?

    Ao chegarmos no litoral era possível comer frutos do mar, mas, pootz, frutos do mar no terceiro dia enjoa e você não quer ver mais aquilo.

    Conclusão: Para a melhora na minha saúde e no meu "pequeno" grau de obesidade eu perdi 6 KG!!! Se fizesse 4 viagens dessa por ano eu ficaria bem "magrinho".

    Nós não levamos nenhum utensílio para cozinhar, porém, quando chegamos em LIMA pegamos a farofa que estávamos levando e deixamos muito pouco para os amigos locais rsrsrs. Pensem na melhor farofa que eu já comi na vida!!!

    É fogo, aqui na América do Sul, com exceção da argentina (Sim, lá se come muito melhor que no Peru, Equador e Chile), só se come POLLO!!! Meu Deus, eu odeio Pollo.

    Agora lhes digo, eu vou chegar na patagônia regado a farinha e feijão, vou levar um fogãozinho, estou cansado de sofrer.

  • #612
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Pô Jose Leite
    Vou ficar 20 dias no PERU em setembro ... vou ter que engordar bem até la pra ter o que perder kkkkkk
    E no Peru tb não se pode levar nada né? Será que não pode levar farinha de milho? ou la tem? kkkk

    O problema do combustível é que ta pegando na Argentina ... quem sabe agora melhora pra viajarem sossegado.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade