x
Convex Datacenter
Página 59 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 1307
  • #697
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI José, a Pajerinho diesel é uma excelente viatura sim, mais realmente é dificil de encontrar uma para comprar (tinha muito tempo que não ouvia esta "mosca branca do olho azul" kkkkk), eu comprei uma muito boa de lata e com a mecânica capenga, mais depois de pronta espero que não me de problemas, quanto as peças é bem fácil de encontrar, ela é praticamente uma L200, motor caixa redução suspensão eixos direção ar tudo é da L200, no Brasil temos poucas opções de jipes 2 portas a diesel, dentro do que temos eu acredito ter feito uma boa escolha, por ser mais leve que a L200 o conjunto deve aguentar muito. mais to fazendo tudo, fiz motor todo, fiz cambio todo, coloquei um alternador zero, turbina nova, bicos, trocando todas as mangueiras, faltando fazer a BI, e o mais importante de tudo é que ela não é eletrônica, não sou chegado a depender de uma central.

    José o fato de voce não beber não é problema, afinal ninguém é perfeito rsrs, mais enfim voce deve ser uma boa companhia.

    Xexelo, voce desistiu do projeto de ir com o Niva ou só adiou, indo agora com a Ranger e depois vai com ele?
    Jones

    Já fui o feliz proprietário de uma 92 preta, comprei do primeiro dono em 1997 com só 107.000 km, estava praticamente amaciando, hehehehehe, gostava muito da vtr, como sempre digo sou "viúvo" dela,heheheh, brincadeiras a parte o melhor da vtr é o conjunto, boa de estrada, econômica (+- 11 km/L), boa na terra, etc, só o espaço interno deixa a desejar.

    Parabéns pela vtr .

    Abs.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #698
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    O Niva se foi

    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI Pessoal meu nome é Jones, li quase o tópico todo estou aqui na torcida por voces, Xexelo que pena os percausos que passou, mais que bom que voce nãoo desanimou e pelo tempo de planejamento, voce vai fazer uma bela viagem.
    Jose Leite voce é muito engraçado, e deve ser um bom companheiro de cerveja, to acompanhando aqui a viagem de voces.
    Eu, estava programando a um ano e meio para ir agora em novembro, mais minha viatura esta me tomando mais tempo e $$ do que eu esperava, adiei para final de fevereiro, farei um roteiro parecido com o de voces, mais sairei de Sabará MG, estou preparando uma pajerinho 2,5 TD, que é o que esta me atrasando, estou praticamente fazendo um novo carro, me identifiquei muito com o seu niva xexelo rsrs, mais enfim vou acompanhando aqui, abs att
    Jones,

    Pena que vc não vai no final do ano.

    O que começou com a loucura de ir de NIva vai terminar (se Deus quiser) com a loucura de ir com uma Ranger 98, que tbm não é um carro em plena forma, por assim dizer.
    O Niva foi vendido a algumas semanas. Já sinto saudades dele. Talvez um dia eu volte a ter um Niva, afinal é uma paixão. Mas só terei de novo quando eu tiver grana para deixar um Niva como zero e com alguns melhoramentos.

    O interessante de tanto planejamento é que as coisas vão mudando conforme o tempo vai passando. Eu queria entrar na Argentina por Foz do Iguaçu, agora devido a alta dos combustiveis na Argentina, devo seguir pelo Brasil e Uruguai para só depois entrar na terra dos hermanos.

    Um Abraço.

    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal também tenho acompanhado o tópico de vcs e vou falar uma coisa dá uma vontade de ir junto... Xexelo parabéns pela iniciativa, José Leite gostei muito do seu estilo e acho que é por aí mesmo o importante é viajar o resto é resto.
    Desejo boa sorte a todos e um passeio show de bola.
    Por acaso, alguém vem para a fenajipe?
    Abraços.
    Valeu por seguir a gente Evandro.
    Este ano não devo ir na Fenajeep, a minha mãe operou o ombro e precisa de uma ajuda em casa.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #699
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Xexelo, que pena que voce vendeu o Niva, sou apaixonado pelo Niva.
    Eu também estou assustado com o preço do diesel na Argentina, por onde pensas em sair?
    eu estava pensando em sair por Foz tbm, mais eu também estou pensando em percorrer mais quilometragem pelo Brasil, esta ficando complicado, os custos com combustível vão passar de 5mil, voce tem informação recente dos preços praticado por lá?
    O tanque na pajero é de apenas 60 litros, devo levar 40 litros de reserva, se não fosse os preços do diesel, eu levaria apenas 20l, estive pensando em fazer um tanque maior, ou ver se o tanque da pajero 4 portas serve na minha, mais com os gastos que estou tendo agora com a viatura, se eu não me segurar eu gasto o $$ da viajem no jipe rsrsrs abs

  • #700
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Jones

    Já fui o feliz proprietário de uma 92 preta, comprei do primeiro dono em 1997 com só 107.000 km, estava praticamente amaciando, hehehehehe, gostava muito da vtr, como sempre digo sou "viúvo" dela,heheheh, brincadeiras a parte o melhor da vtr é o conjunto, boa de estrada, econômica (+- 11 km/L), boa na terra, etc, só o espaço interno deixa a desejar.

    Parabéns pela vtr .

    Abs.
    Oi Antonio, a minha Pajero é preta tbm e é 1992, tem umas faixas prata e douradas, a sua deveria ser assim tbm neh?
    Eu acho que acertei na escolha, eu queria um 4x4 pequeno a diesel para uso em viagens e dia a dia e pequenas trilhas etc . . .enfim um coringa, existem poucas opções no mercado, o porta mala da pajero é o melhor comparando a 90tinha e o Troller, eu tenho uma camionete enorme a 16 anos e não existe mais vagas para ela, por isso eu estava querendo uma viatura pequena.

  • #701
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Uruguaiana ou Uruguai.

    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Xexelo, que pena que voce vendeu o Niva, sou apaixonado pelo Niva.
    Eu também estou assustado com o preço do diesel na Argentina, por onde pensas em sair?
    eu estava pensando em sair por Foz tbm, mais eu também estou pensando em percorrer mais quilometragem pelo Brasil, esta ficando complicado, os custos com combustível vão passar de 5mil, voce tem informação recente dos preços praticado por lá?
    O tanque na pajero é de apenas 60 litros, devo levar 40 litros de reserva, se não fosse os preços do diesel, eu levaria apenas 20l, estive pensando em fazer um tanque maior, ou ver se o tanque da pajero 4 portas serve na minha, mais com os gastos que estou tendo agora com a viatura, se eu não me segurar eu gasto o $$ da viajem no jipe rsrsrs abs
    Jones,

    Os preços de combustível que pesquisei são recentes. O colega Fraenkel voltou de lá por volta do dia 15 de maio e verificou valores em torno de R$ 3,60 na região de Buenos Aires e entre R$ 1,90 a R$ 2,30 na região da Patagônia onde o diesel é subsidiado. Veja no relato dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...e-chile-4.html (De TR4 até Ushuaia e Chile)

    Depois de ver estes preços pensei em ir até Uruguaiana e entrar no Uruguai por Barra do Quarai. Dentro do Uruguai eu seguiria até Paysandu e só então entraria na Argentina. Poderia entrar mais ao sul tbm, mas quero evitar a muvuca que deve ser a região de Buenos Aires.

    Quanto vc acha que a sua Pajero faz por litro? Uns 10 Km/l? Isso daria mais ou menos uns 600 Km de autonomia, com mais 20 litro acho que é mais do que suficiente para percorrer a Patagônia.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #702
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Oi Antonio, a minha Pajero é preta tbm e é 1992, tem umas faixas prata e douradas, a sua deveria ser assim tbm neh?
    Eu acho que acertei na escolha, eu queria um 4x4 pequeno a diesel para uso em viagens e dia a dia e pequenas trilhas etc . . .enfim um coringa, existem poucas opções no mercado, o porta mala da pajero é o melhor comparando a 90tinha e o Troller, eu tenho uma camionete enorme a 16 anos e não existe mais vagas para ela, por isso eu estava querendo uma viatura pequena.
    Jones

    A vtr é muito boa, a minha também tinha as faixas laterais, além disso rodas de liga e bancos de couro; o que me refiro é o espaço no assento traseiro não é uma vtr para "família", quando comprei viajava muito ( +- 5.000 km/ mes ) o diesel valia uns 60% da gasolina era só alegria, além queria um 4x4.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #703
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Jones,

    Os preços de combustível que pesquisei são recentes. O colega Fraenkel voltou de lá por volta do dia 15 de maio e verificou valores em torno de R$ 3,60 na região de Buenos Aires e entre R$ 1,90 a R$ 2,30 na região da Patagônia onde o diesel é subsidiado. Veja no relato dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...e-chile-4.html (De TR4 até Ushuaia e Chile)

    Depois de ver estes preços pensei em ir até Uruguaiana e entrar no Uruguai por Barra do Quarai. Dentro do Uruguai eu seguiria até Paysandu e só então entraria na Argentina. Poderia entrar mais ao sul tbm, mas quero evitar a muvuca que deve ser a região de Buenos Aires.

    Quanto vc acha que a sua Pajero faz por litro? Uns 10 Km/l? Isso daria mais ou menos uns 600 Km de autonomia, com mais 20 litro acho que é mais do que suficiente para percorrer a Patagônia.

    UM abraço.
    Oi Xexelo eu já tinha lido o relato do Fraenkel, eu já fiz varios roteiros, entrando por Foz ou uruguaiana ou mesmo passando por Montevideu/Buenos Aires(descartado pela perda de tempo em passar por grande cidades, onde esta o seu ultimo roteiro, vi vários rsrsrsr, tenho pensado em descer direto pela ruta 3(esquema paulera) e voltar com calma margeando a cordilheira pela 40, terei uns 30 dias talvez uns 40 contando com uns 10 a mais, se deus quiser e minha esposa conseguir no trabalho dela rsrs

    A minha viatura roda 500 com uma boa margem de segurança, ela faz 10 a 11 km/l, eu levaria 20l, tenho pensado em levar mais por conta do custo alto mesmo, voce que esta indo de camionete por levar bastante diesel em galões de 20l de oleo de motor.

    A sua ranger é 2.5 maxion não é? é um exelente motor, alem das correias tensores e rolamentos, verifique também o sistema de mangueiras de agua, e troque a tampa do reservatório(ela é bem barata e se a válvula dela falhar alguma mangueira pode rasgar) coloque um molicote no oleo de motor, que protege o mesmo e diminui a temperatura interna devido a diminuição de atrito, use LUBRAX TOP TURBO ele roda uma maior quilometragem além de ser muito superior a qualquer oleo mineral do mercado uso em meus todos os meus veículos desde 1995(motos carros e camionete) minha pikup esta com quase 900 milkm sem retificar, só uso TOP TURBO, compre um galão de 20L e leve o resto, pois assim voce pode fazer as trocas usando o mesmo oleo e fica bem mais em conta, (aqui em MG custa em media R$180 o galão de 20L. sai a R$9 o litro) e voce pode rodar com ele e o molycote tranquilamente 10 mikm.
    abs

  • #704
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Jones

    A vtr é muito boa, a minha também tinha as faixas laterais, além disso rodas de liga e bancos de couro; o que me refiro é o espaço no assento traseiro não é uma vtr para "família", quando comprei viajava muito ( +- 5.000 km/ mes ) o diesel valia uns 60% da gasolina era só alegria, além queria um 4x4.

    Abs
    OI Antonio, a minha tbm tem bancos em couro cinza, as rodas são as de liga originais com o 4x4 gravados(parece umas que vinham no niva patanal , tenho até o manual do proprietário dela, uma das coisas que gostei nela é que a lata é toda galvanizada(não enferruja nunca) e a traseira é feixe de molas, robustez ao máximo, a minha nunca bateu, mais a pintura ta um pouco gasta, mais nada que eu me incomode por hora, na reforma mecânica estou colocando rodas livres nela, deve melhorar um pouco o consumo, ela tava fazendo uns 10, mais esta com BI precisando fazer, faço no meio pro final deste mês. abs

    Voce vai com o Xexelo ?

  • #705
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI Antonio, a minha tbm tem bancos em couro cinza, as rodas são as de liga originais com o 4x4 gravados(parece umas que vinham no niva patanal , tenho até o manual do proprietário dela, uma das coisas que gostei nela é que a lata é toda galvanizada(não enferruja nunca) e a traseira é feixe de molas, robustez ao máximo, a minha nunca bateu, mais a pintura ta um pouco gasta, mais nada que eu me incomode por hora, na reforma mecânica estou colocando rodas livres nela, deve melhorar um pouco o consumo, ela tava fazendo uns 10, mais esta com BI precisando fazer, faço no meio pro final deste mês. abs

    Voce vai com o Xexelo ?
    Jones/ todos

    Não vou com o Xexelo; estive na região de San Rafael (Mendoza) em abril, fui participar de um encontro, um passeio pelas "Dunas del Nihuil", Canon del Atuel , etc, o ruim foi o consumo de ga$olina da Cheroca com a "nafta" a R$ 3,40, e a "Policia Caminera", no mais passeio fantástico, umas fotos que subi no picasa.

    https://picasaweb.google.com/1006227...e201256DeAbril

    https://picasaweb.google.com/1006227...ee20127DeAbril

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #706
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Jones/ todos

    Não vou com o Xexelo; estive na região de San Rafael (Mendoza) em abril, fui participar de um encontro, um passeio pelas "Dunas del Nihuil", Canon del Atuel , etc, o ruim foi o consumo de ga$olina da Cheroca com a "nafta" a R$ 3,40, e a "Policia Caminera", no mais passeio fantástico, umas fotos que subi no picasa.

    https://picasaweb.google.com/1006227...e201256DeAbril

    https://picasaweb.google.com/1006227...ee20127DeAbril

    Abs

    Lindas as fotos, a gasolina a R$3.40 esta quase proibitiva, quantos dias foi sua viagem? vi uma foto sua na sua pajerinho, ela é exatamente igual a minha até as rodas, será que não é a mesma? rsrsrs por acaso voce não a vendeu para MG? as letras da placa são AMT, abs

  • #707
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    La puliça

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Jones/ todos

    Não vou com o Xexelo; estive na região de San Rafael (Mendoza) em abril, fui participar de um encontro, um passeio pelas "Dunas del Nihuil", Canon del Atuel , etc, o ruim foi o consumo de ga$olina da Cheroca com a "nafta" a R$ 3,40, e a "Policia Caminera", no mais passeio fantástico, umas fotos que subi no picasa.

    Abs
    Curiosidade, qual foi a encrenca com a puliça Argentina?
    Qual foi o consumo da Cherooke? A sua é a Sport, correto?
    Vc saiu do Brasil por onde?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #708
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Curiosidade, qual foi a encrenca com a puliça Argentina?
    Qual foi o consumo da Cherooke? A sua é a Sport, correto?
    Vc saiu do Brasil por onde?

    Um abraço.

    Meu Deus do céu, estão falando em R$ 3,60 o litro da gasolina? Se sim, é mais interesse eu e Quatipuru seguirmos pelo Chile até Bariloche, só a partir dai seguiríamos pela argentina... Na volta a mesma coisa.

    A autonomia do Quatipuru não passa de 400 KM, quando chego a 400 KM é com a reserva PISCANDO!!! Do jeito que a coisa ta feia vou ter que levar 30 Litros de gasolina, só não sei aonde. Ou talvez saiba (uma parte na carroceria da ranger do Xexelo rsrs.

    Estou contando os dias para a viagem!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade