Postado originalmente por
cabral mecanica esportiva
Boa noite.
Pelo que entendi você já conhece a região de S.J.Batista do Glória e de São Roque e gostaria de uma "hospedagem rural" em Delfinópolis. Não sei onde se hospedou nas cidades acima, mas em Delfinópolis não pousadas-fazendas como nas outras cidades. Há pousadas ótimas para todos os tipos de gosto e de bolso. Conheço muito a região, pois vamos pra lá a cada dois meses. Indico a você que entre no site:
PREFEITURA DE DELFINOPÓLIS MG. Há ótimas pousadas rurais, como a "Panela de Ferro" e "Encanto do Cerrado" (mais acessíveis financeiramente), e Pousada Samaryna e Hotel Estância Girassol (ótimos para quem tem criança) só que com o preço um pouco mais salgado. Fora disso você vai ficar muito longe de Delfinópolis e de suas atrações. Com todo respeito ao amigo ai de cima que mencionou a Pousada Parada dos Lagos, ela fica a 42 km de Delfinópolis, portanto mais próxima do Glória (que vc. já conhece.
Quanto aos locais a visitar, como você está com uma criança pequena, vou sugerir locais de fácil locomoção à pé, pois de carro vc. não vai ter problemas: cachoeiras do Ézio (ótimo pra ir com a bebê) e é um passeio de meio dia. Próximo dali as cachoeiras do Claro (mais meio dia de passeio). Vale da Gurita, indo até a cachoeira da Dona Maria Concebida (ótima pra nadar e fácil acesso). Na sequência vá até a cachoeira do Ouro, onde você poderá almoçar (45 km). O caminho até estas cachus é muito bonito. Outra opção muito boa e na minha opinião a melhor de todas, é fazer o Caminho do Céu, passando pelo condomínio de Pedras, Cachoeira da Bateia e seguindo até a Babilônia, onde ira encontrar locais para almoçar (Vanda, Sanzio ou Pousada Babilônia).
Quanto a balsa, como vc. está vindo do Rio, te aconselho a entrar pelo Glória e não se arriscar na balsa, pois ela realmente lota nos feriados.
Espero ter ajudado.
Meu nome é Ana e sou esposa do Cabral.
Qualquer dúvida ou dica é só entrar em contato pelo email:
ana.benatti@terra.com.br ou pelo facebook (Ana Claudia Benatti) onde vc. poderá ver fotos de nossas viagens.
Abraços