Amigos... estou planejando uma viagem com minha esposa, um sonho mais meu do que dela , Passando por todos , ou quase todos os estados brasileiros acima do estado de sp, imagino uns 2 meses de viagem; sairia daqui subiria para depois voltar para casa...Sei que a maioria de vcs ja viajaram bastante e conhecem "algumas coisas" sobre viaturas 4x4. Eu tbm ja fix varias viagens sai de Pres Prudente subi por brasilia, cruzei todo o estado da bahia e voltei pelo litoral passando peso esp santo e rj. Passei por estradas pessimas e fui impedido de conhecerr algumas estradas e cachoeiras, cujo caminho exigia veiculo 4x4, visto que na epoca fui com m vw golf, era impossivel, hehe;, gostaria de saber de vcs qual veiculo poderiam me indicar. Eu tenho uma hilux, at, mas estive pensando em fazer esta expedicao com algo mais parecido com jipe, estou dando umas estudadas em mapas, estradas e localizacoes. Como vamos sozinhos gostaria de um carro robusto que nao me deixasse na mao, e se possivel de facil mecanica, com pecas que eu, se lavasse comigo pudessem ser trocadas sem problemas ou se eu nao as tivesse fosse facil ser encontrada em alguma cidade do interior (Eu nao entendo nada de mecania, e aprenderia o basico antes de ir). Pela minha cabeca ja me passou Troller, Defender, sw4, pajero, discovery. As tres ultimas pensei devido a maior seguranca como abs e airbag, mas elas sao rusticas o suficiente, ou na hora do vamos ver elas nao sao tuudo aquilo?Nos dois somos medicos, e pensamos em passar por cidades pequenas e isoladas assim como algumas aldeias para observar e se necessario orientar algo relacionado a nossa area. O projeto eh grande e complexo eu sei, mas ta,bem é possivel. Portanto qualquer ajuda de vcs sera muito valida.
Obrigado