x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Expedicao para Centro oeste, Norte, Nordeste e Sudeste.. Quem sabe tbm Sul

Amigos... estou planejando uma viagem com minha esposa, um sonho mais meu do que dela , Passando por todos , ou quase todos os estados brasileiros acima do estado de sp, imagino uns 2 meses de viagem; sairia daqui subiria para depois voltar para casa...Sei que a maioria de vcs ja viajaram bastante e conhecem "algumas coisas" sobre viaturas 4x4. Eu tbm ja fix varias viagens sai de Pres Prudente subi por brasilia, cruzei todo o estado da bahia e voltei pelo litoral passando peso esp santo e rj. Passei por estradas pessimas e fui impedido de conhecerr algumas estradas e cachoeiras, cujo caminho exigia veiculo 4x4, visto que na epoca fui com m vw golf, era impossivel, hehe;, gostaria de saber de vcs qual veiculo poderiam me indicar. Eu tenho uma hilux, at, mas estive pensando em fazer esta expedicao com algo mais parecido com jipe, estou dando umas estudadas em mapas, estradas e localizacoes. Como vamos sozinhos gostaria de um carro robusto que nao me deixasse na mao, e se possivel de facil mecanica, com pecas que eu, se lavasse comigo pudessem ser trocadas sem problemas ou se eu nao as tivesse fosse facil ser encontrada em alguma cidade do interior (Eu nao entendo nada de mecania, e aprenderia o basico antes de ir). Pela minha cabeca ja me passou Troller, Defender, sw4, pajero, discovery. As tres ultimas pensei devido a maior seguranca como abs e airbag, mas elas sao rusticas o suficiente, ou na hora do vamos ver elas nao sao tuudo aquilo?Nos dois somos medicos, e pensamos em passar por cidades pequenas e isoladas assim como algumas aldeias para observar e se necessario orientar algo relacionado a nossa area. O projeto eh grande e complexo eu sei, mas ta,bem é possivel. Portanto qualquer ajuda de vcs sera muito valida.
    Obrigado

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Amigos... estou planejando uma viagem com minha esposa, um sonho mais meu do que dela , Passando por todos , ou quase todos os estados brasileiros acima do estado de sp, imagino uns 2 meses de viagem; sairia daqui subiria para depois voltar para casa...Sei que a maioria de vcs ja viajaram bastante e conhecem "algumas coisas" sobre viaturas 4x4. Eu tbm ja fix varias viagens sai de Pres Prudente subi por brasilia, cruzei todo o estado da bahia e voltei pelo litoral passando peso esp santo e rj. Passei por estradas pessimas e fui impedido de conhecerr algumas estradas e cachoeiras, cujo caminho exigia veiculo 4x4, visto que na epoca fui com m vw golf, era impossivel, hehe;, gostaria de saber de vcs qual veiculo poderiam me indicar. Eu tenho uma hilux, at, mas estive pensando em fazer esta expedicao com algo mais parecido com jipe, estou dando umas estudadas em mapas, estradas e localizacoes. Como vamos sozinhos gostaria de um carro robusto que nao me deixasse na mao, e se possivel de facil mecanica, com pecas que eu, se lavasse comigo pudessem ser trocadas sem problemas ou se eu nao as tivesse fosse facil ser encontrada em alguma cidade do interior (Eu nao entendo nada de mecania, e aprenderia o basico antes de ir). Pela minha cabeca ja me passou Troller, Defender, sw4, pajero, discovery. As tres ultimas pensei devido a maior seguranca como abs e airbag, mas elas sao rusticas o suficiente, ou na hora do vamos ver elas nao sao tuudo aquilo?Nos dois somos medicos, e pensamos em passar por cidades pequenas e isoladas assim como algumas aldeias para observar e se necessario orientar algo relacionado a nossa area. O projeto eh grande e complexo eu sei, mas ta,bem é possivel. Portanto qualquer ajuda de vcs sera muito valida.
    Obrigado
    Gabriel, primeiro parabens pelo projeto. Vou acompanhar de perto. Esse tambem é um sonho, ficar alguns meses viajando pelo Brasil. Sobre o carro.. acho que esta muito bem com sua Hilux, se der uma boa revisão nela, em 2 meses só vai precisar trocar oleo. Equipando ela com guincho, snorkel, pneus 50/50 (terra/asfalto) já vai conseguir transpor boa parte dos obstaculos de um expedição (equipar mais que isso já vira trilha e nao expedicao). Caso queria acamapar, a lista de itens de adaptacao no carro cresce.. Acho que abs e airbag são itens quase q indispensáveis, afinal de contas, vai passar 2 meses em estradas, algumas mais outras menos perigosas.. Tem ideia da data ?
    Grande abraço

Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Rubens,
    estou planejando ir em abril ou maio.
    eu acompanho alguns foruns do 4x4 , mais para o lado do troller, defender e wuangler, e sei da capacidade de transpor obstaculos tipo estrada de terra e alagados, porem nao li mto sobre hilux, eu particularmente nunca tive problema com obstaculos, mas imagino que dunas e alagados deixa a historia um pouco diferente, por isso havia pensado em outros veiculos, mas como vc disse, um lift, pneus e guincho, acho q aguenta bem tbm ne? Pensei tbm num bloqueio, pelo menos o trazeiro! Abraco

Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Por enquanto estamos traçando a rota de cuiabá até santarém, gostaria de saber se alguém teria interesse em se juntar a essa expedição!
    Abraço

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Gabriel,
    Primeiramente parabéns pela ideia. É muito bom viajar sem um roteiro rígido, só um planejamento básico.
    Acho que com Troller, vc's vão ter problema com espaço, mesmo sendo em dois. Com o Wrangler, vc vai ter problema com o custo de manutenção e vai gastar rios de dinheiro com gasolina. Se vc procura um jipe rústico, as opções são o Defender e o Bandeirante, mas vc e sua esposa tem que curtir, mais que racional a opção em viajar com um desses é um estilo de vida.
    Tb sou da opinião que uma Hilux com as preparações já citadas vai muito bem numa expedição. Tem lojas que fazem consignação de peças. Vc faz uma cesta de peças que pretende levar e na volta devolve as que não foram usadas, geralmente pagando uma pequena taxa.
    Em Setembro fiz uma expedição até os Lençóis, sendo de Fortaleza até os Lençóis pela praia. Fomos em 5 Bandeirantes e uma Ranger. Apesar da zoação do grupo, a Ranger foi muito bem. Indo para Barreirinhas, num trecho com muito calor e areia pesada, os parafusos do flange quente da turbina afrouxaram deixando passar gás quente para dentro do cofre do motor, causando um princípio de incêndio na manta da parede corta fogo e destruindo o chicote. Como a Band tem zero de eletrônica, o motor continuou funcionando e deu para chegar em Barreirinhas. Se fosse um carro eletrônico, o passeio terminava ali. Por isso eu prefiro viaturas com menos sofisticação possível para rodar pelos rincões do Brasil, mas não tem jeito, para o bem e para o mal, a eletrônica veio para ficar e fugir disso, só andando em verdadeiros dinossauros hehehehe.
    Grande abraço
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Gabriel,
    Muito legal seu projeto...fico imaginando voces chegando em alguma aldeia indigena ou comunidades simples de nosso interior e ajudando seu povo com seu conhecimento médico...vem logo a imagem de voces saindo de lá com o carro abarrotado de galinhas, ovos, cabras, porcos, jacas, jabas, etc...presente dados pelo povo em agradecimento...he he he!!
    Quanto ao carro...em uma expedição longa e interior como vc planeja, é indispensavel que o carro tenha além de segurança, rusticidade, confiabilidade...é ESPAÇO e algum CONFORTO...e eu considero que o único carro que faz um bom balanceamento disso tudo é a hilux SW4.
    E sempre carro a diesel, pois além de menos componentes a dar pane, tem maior autonomia e em caso de falta de combustivel, até óleo de soja voce usa pra chegar até o posto mais proximo, sem nenhum prejuizo. ahh e o bolso tambem agradece.
    Eu quando viajo só com a esposa, deito os bancos traseiros e fico com um porta malas com 2 metros de comprimento...dá pra levar tudo que se precisa pra viver 1 ano na estrada...he he he!!
    Se tiver uma barraca de teto então...vive 10 anos sem nem precisar de hotel.
    4X4 Brasil

Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Gabriel,
    Muito legal seu projeto...fico imaginando voces chegando em alguma aldeia indigena ou comunidades simples de nosso interior e ajudando seu povo com seu conhecimento médico...vem logo a imagem de voces saindo de lá com o carro abarrotado de galinhas, ovos, cabras, porcos, jacas, jabas, etc...presente dados pelo povo em agradecimento...he he he!!
    Quanto ao carro...em uma expedição longa e interior como vc planeja, é indispensavel que o carro tenha além de segurança, rusticidade, confiabilidade...é ESPAÇO e algum CONFORTO...e eu considero que o único carro que faz um bom balanceamento disso tudo é a hilux SW4.
    E sempre carro a diesel, pois além de menos componentes a dar pane, tem maior autonomia e em caso de falta de combustivel, até óleo de soja voce usa pra chegar até o posto mais proximo, sem nenhum prejuizo. ahh e o bolso tambem agradece.
    Eu quando viajo só com a esposa, deito os bancos traseiros e fico com um porta malas com 2 metros de comprimento...dá pra levar tudo que se precisa pra viver 1 ano na estrada...he he he!!
    Se tiver uma barraca de teto então...vive 10 anos sem nem precisar de hotel.
    Sandro, pela foto to vendo que vc tem uma sw4 mod antigo, mas vc acha q a sw4 mod novo, devido a maior quantidade de parafernalha aguenta bem tbm? abraço

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Sandro, pela foto to vendo que vc tem uma sw4 mod antigo, mas vc acha q a sw4 mod novo, devido a maior quantidade de parafernalha aguenta bem tbm? abraço
    Gabriel,tenho toyota e posso de garantir é super resistente e confiavel,sempre viajo somente com minha esposa e para lugares sem recurso nunca tive nenhum aborrecimento.O importante é fazer sempre a revisão preventiva bem feita.Vá e aproveite bastante....

Torcendo por voçes!!!

Marcos QuintaesExpedicao para Centro oeste, Norte, Nordeste e Sudeste.. Quem sabe tbm Sul-p1010659.jpg

Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    [QUOTE=quintaes;1807928]Gabriel,tenho toyota e posso de garantir é super resistente e confiavel,sempre viajo somente com minha esposa e para lugares sem recurso nunca tive nenhum aborrecimento.O importante é fazer sempre a revisão preventiva bem feita.Vá e aproveite bastante....

Torcendo por voçes!!!

Marcos QuintaesExpedicao para Centro oeste, Norte, Nordeste e Sudeste.. Quem sabe tbm Sul-p1010659.jpg[/QU

Marcos... valeu pelo comentário.. acho q vamos encarar de toyota mesmo, vou apenas melhorar algumas coisas, pneus mud, snorkel, guincho e talvez um lift! abraço
    E qdo eu estiver passando pelo ES e MG do um toque para combinarmos umas voltas! hehe

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Gabriel,quando passar pelo ES será bem vindo e combinaremos umas voltas!!!.

Abraços,
    Marcos Quintaes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!
      Por alfonse leite no fórum Planejamento
      Respostas: 164
      Última resposta: 02/07/2016, 08:47
    2. Nordeste/Sudeste Rodoviário
      Por Anneto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/03/2014, 10:24
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2011, 21:48
    4. Oficinas especialiadas 4x4 na Z.Norte ou Centro
      Por valmor no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3