Powered by vBulletin

Expedição Fim do Mundo: Ushuaia + Carretera - Dez/12 - Jan/13

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2013, 21:30
    fpandur
    Mais algumas fotos:

A CAMINHO DO PASO ROBALOS
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...06187453_n.jpg

CARRETERA AUSTRAL, INDO PARA VILLA O'HIGGINS
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...91339172_n.jpg

LAGO O'HIGGINS, FINAL DA CARRETERA
    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.n...84208915_n.jpg

PARA QUEM GOSTA DE VIAJAR, VER UM DESSES AO VIVO É BONITO DEMAIS, EM CALETA TORTEL
    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.n...53527707_n.jpg

CALETA TORTEL, NÃO HÁ RUAS, APENAS PASSARELAS
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...24638436_n.jpg

CAPILLAS DE MÁRMOL, EM PUERTO TRANQUILO
    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.n...25145867_n.jpg

LAGO TRANQUILO
    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.n...25115453_n.jpg
  • 11/01/2013, 22:05
    fpandur
    Mais algumas observações:
    - para o lado de Cochrane e O'Higgins os carros que vem em sentindo contrario na Carretera não estão nem aí, continuam na pista e você que se vire para tirar de lado. Até em uma ocasião tentei não tirar para ver se o cara saia, mas que nada, passou triscando. Para não dar alguma zica num país estranho, continuei diminuindo a velocidade e tirando de lado. Agora subindo em direção a Coyahique está melhorando, o pessoal diminui a velocidade e tira um pouco
    - a comida em mercados está mais barata no Chile que na Argentina. Já o diesel está um pouco mais caro que as cidades na mesma latitude na Argentina
    - o acesso para o Paso Robalos pelo lado Argentino está péssimo, muito ruim mesmo
    - o espanhol chileno é mais difícil de entender que o argentino .. rs, rs,
  • 11/01/2013, 22:16
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Mais algumas fotos:

Cadê o botão curtir :dance:

Show demais

Abs
  • 11/01/2013, 22:36
    sandro_ventania
    Caramba...que sonho!
    Alguma vez dirigindo em uma dessas estradas inóspitas, bateu a insegurança de estar tão longe de casa com a família dentro do carro?
  • 11/01/2013, 23:28
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Cadê o botão curtir :dance:

Show demais

Abs

Kkkk, por aqui não tem, mas se quiser me adicionar no facebook:flavio pandur, lá estou colocando mais fotos
  • 11/01/2013, 23:37
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Caramba...que sonho!
    Alguma vez dirigindo em uma dessas estradas inóspitas, bateu a insegurança de estar tão longe de casa com a família dentro do carro?

Em termos de insegurança pessoal, nunca. Mas tem que confiar na viatura e conhecer ao maximmo ela em termos de mecanica,pois as vezes passa algumas horas sem cruzar com nenhum outro carro ou povoado. A unica vez que deu um aperto foi quando rasgou um pneu e ele ja era o estepe, nessa ocasião ter um 2o estepe foi fundamental
  • 12/01/2013, 20:51
    JointMan
    Parabéns pela viagem Fpandur!

Pretendo encarar estas estradas em 2013...
    Vou aproveitar o seu roteiro, mas não pretendo chegar a Ushuaia...
    As prioridades são Carretera e parte da Ruta 40 para visita o Perito Moreno.

Minha viatura é 4x2... por isso, pergunto a você(s): Posso seguir tranquilo nessa viagem?
    Não pretendo fazer trilhas, apenas encarar o rípio que já vai estar de bom tamanho...

Este ano será voltado apenas para juntar grana e arrumar o carro.
    Quais seriam os períodos críticos para esta viagem?
    Pretendo seguir entre Junho e Julho para fugir da Copa.

Pretendo abrir um tópico futuramente sobre esta viagem...
    Mas queria alguma informações antes... se puderem ajudar eu agradeço!
  • 12/01/2013, 21:15
    tilapia
    Acabei de retornar de uma viajem como esta, também fiz carretera e a região dos lagos, fui com Grand Vitara, não tive nenhum imprevisto, nem mesmo pneu furado. As estradas são muito boas, se comparado as nossas de interior, pode ir com qualquer carro sem problema. Também achei que teria que ir com 4x4, que engano, temos rodovias aqui no Brasil em situação bem mais precárias que a Carretera.
  • 12/01/2013, 21:34
    JointMan
    Vlw Tilapia!

Acho que vi seu blog!
    Muitas fotos bonitas!
    Vou encarar uma dessas com minha Ranginha...

Parabéns pela viagem e pela ideia, vou seguir adiante.

Abraços!
  • 13/01/2013, 10:25
    sandro_ventania
    Jointman,

Voce já viu o tópico do Xexelo, lá em relatos de viagem?
    Ele está lá agora, só que está tendo contra tempo, pois a caixa de marcha da sua ranger quase desmanchou!
    Como voce tem tambem uma ranger, fica a dica de dar uma boa conferida nela tambem!
    Acho que voce escolheu uma data muito ruim...inverno...nessa época algumas estradas podem ficar interditadas por causa de neve...por isso tambem é mais perigoso.
  • 13/01/2013, 11:57
    JointMan
    Olá Sandro!

Vi sim! Estou acompanhando a trajetória do Xexelo.
    Fiquei preocupado com o negócio da caixa de marchas...
    Pretendo fazer algumas revisões no carro este ano.
    Fiz o motor em dezembro, vou cuidar agora da suspensão e transmissão do carro para assegurar tudo.
    Como são itens que você revisa uma vez e pronto, serão gastos pontuais.

Agradeço a dica sobre a época do ano...
    Queria muito fugir da Copa pq acho que por aqui as coisas estarão um caos...
    Mas, se for o caso, vou antecipar (ou adiar) a viagem para a época mais tranquila.

Já li aqui no forum mesmo e o amigo Tilapia confirmou que o trajeto pode ser feito por qualquer carro em boas condições.
    Então está tudo bem, vou de 4x2 mesmo rsrsrsrs deixo as trilhas para os mais preparados.

Bom, agora é trabalhar o roteiro...
    Ver mapas e calcular custo e tempo aproximado.
    É... vai ser um ano de ralação para conseguir meios e fundos para a empreitada.
    Mas agradeço a vocês do forum pela ajuda!
  • 13/01/2013, 23:31
    gmilani
    Citação:

Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Olá Sandro!

Vi sim! Estou acompanhando a trajetória do Xexelo.
    Fiquei preocupado com o negócio da caixa de marchas...
    Pretendo fazer algumas revisões no carro este ano.
    Fiz o motor em dezembro, vou cuidar agora da suspensão e transmissão do carro para assegurar tudo.
    Como são itens que você revisa uma vez e pronto, serão gastos pontuais.

Agradeço a dica sobre a época do ano...
    Queria muito fugir da Copa pq acho que por aqui as coisas estarão um caos...
    Mas, se for o caso, vou antecipar (ou adiar) a viagem para a época mais tranquila.

Já li aqui no forum mesmo e o amigo Tilapia confirmou que o trajeto pode ser feito por qualquer carro em boas condições.
    Então está tudo bem, vou de 4x2 mesmo rsrsrsrs deixo as trilhas para os mais preparados.

Bom, agora é trabalhar o roteiro...
    Ver mapas e calcular custo e tempo aproximado.
    É... vai ser um ano de ralação para conseguir meios e fundos para a empreitada.
    Mas agradeço a vocês do forum pela ajuda!

Amigo, fui pra Ushuaia em 2008-2009, de Montana Sport.... roda 15, pneu perfil baixo, e foi de boa... tive que abortar uns bons pedaços da 40 pelo motivo de ALTURA, a montana sport é bem baixa, ainda mais carregada, como foi!!! Um UNO, uma NHECASPORT teria feito toda 40, de boa... traçao 4x4 nao é necessidade NEM de longe, A NAO SER, que vc vá sair das estradas principais e procurar por trilhas, ai sim, claro, 4x4 pneus maiores, guincho, etc, etc.... mas se permanecer nas rotas "normais", elas sao aptas para qq veiculo, pode ir tranquilo de ranger 4x2

Realmente no inverno as estradas podem complicar, e as vezes ficam fechadas, tenha cuidado com isso!!!

abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:01.