x
Convex Datacenter
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314
Resultados 157 a 168 de 182

Hybrid View

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

jointman, o pessoal já respondeu: junho/julho é complicado por conta do inverno, em alguns lugares que passei na estrada há indicação explicita de uso obrigatório de correntes nos pneus por conta da neve/gelo. Eu também pretendo fugir da Copa, mas talvez vá para o NOA + atacama, é um pouco mais tranquilo no inverno que mais para o sul (embora eu tive que abortar uma viagem para lá no ano passado pois nevou tanto em Junho/Julho que os Pasos na Cordilheira ficaram dias e dias fechados). Pode ir de 4x2 sem problema algum, eu fiz a trilha em Ushuaia mas foi porque procurei por isso, não precisa disso para chegar até lá. E eu estava com guincho e se visse que a situação ficasse muito complicada, dava meia-volta e voltava, que aliás de certa forma fiz, abortei e não fiz a trilha toda. Agora só discordo sobre a Carretera estar em bom estado, realmente em alguns (pouquissimos) trechos está um tapete, deu para colocar 90/100 Km/h com facilidade, mas a grande maioria dos trechos estão com buracos e "costelas", o carro parece que vai desmontar de tanto que bate, não conseguia fazer média maior que 50 Km/h. E depois de La Junta estão fazendo obras, daí piorou tudo, um ripio grande e solto, muitas paradas na estrada e caminhões de serviço trafegando por todo o lado, enfim, eu achei bem ruim mesmo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

É isto mesmo. Quando me referi que as estradas estavam boas, porque comparo com nossas estradas de interior aqui do sul, que são muito piores que a Carretera, realmente não dá para andar a mais de 50 km/h, até porque a paisagem é muito bonita para passar tão rápido. Recomendo a quem estiver descendo ou subindo, pela ruta 40, trecho entre Bariloche e Trevelin, que faça um desvio e passe dentro do Parque Nacional Los Alerces, pela RP71, passando em Vila Futalaufquem. Para mim este parque foi uma grande surpresa, e um dos lugares mais bonitos da viajem, tem várias trilhas para serem feitas, e é possível acampar nesta Vila.
    Foi neste Parque que tive a grande surpresa de ver um Puma, que passou a menos de 50 mts do nosso carro.
    Este trecho do Parque é em Rípio, porém seu estado é bom.
    Suzuki Grand Vitara

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Algumas fotos:
    CARRETERA AUSTRAL

PEDRA CARA DEL INDIO, EM COYAHIQUE

LAGUNA DOS GNOMOS, NO PARQUE QUEULAT

CENTRO CÍVICO, BARILOCHE
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Olá Galera!

Valeu pelas respostas!
    Realmente, espero poder fazer essa viagem para 2014.
    Já estudo uma época melhor.

Partindo de Brasília terei 25-30 dias.
    Vou estudar um roteiro que deixe chegar algo próximo a essa meta.
    Farei uso de camping mesmo, na raça e economia total.
    Uma reserva para DM (Defeitos Mecânicos) e pronto.

Se a reserva sobrar, vou ao Paraguay comprar muamba kkkkk
    Agora é estudar e usar os ótimos relatos e planejamentos do forum.

Abraço a todos!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    JointMan, meu esquema foi praticamente todo em camping, só não fiquei em 1 ou 2 cidades, pois não consegui um camping. Depois quando voltar pretendo fazer um relato completo, com opiniões de onde fiquei e passeios que fiz. Essa região dos Lagos Argentinos pretendo voltar no inverno, pois passei apenas rapidamente (já estava no planejamento isso). No momento estou no meio do pampa Argentino, em General Acha, num bom camping municipal. Sábado quero chegar ao Brasil e domingo em casa, depois de 32 dias de viagem ...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    BARILOCHE

VILLA LA ANGOSTURA

SAN MARTIN DE LOS ANDES

ENCONTREI VARIAS DESSA RURAL, QUE NA ARGENTINA SE CHAMA "ESTANCIERA". ESSE MODELO É RARO NO BRASIL POIS SOMENTE AS PRIMEIRAS VIERAM ASSIM, DEPOIS A WILLYS MODIFICOU A FRENTE PARA A RURAL QUE CONHECEMOS.

Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    kkkkkk Gmilani, já rolou isso comigo! Saí de Bsb pra Chapada dos Veadeiros (Cerca de 200 km) de S10 na chuva... daí me aparece um cara de xre300 com a namorada vindo de São Paulo, na época em que chove nas duas regiões, de boa acampando! Mas não fiquei com a menor de vontade de fazer uma viagem nesse estilo kkkkkk.

Pow fpandur, posta mesmo! Gostei muito das fotos, dá vontade de chutar o balde e sair pra estrada (seríssimo) mas vou estudar bem para evitar que alguma coisa dê errado kkkkk. Vou começar a pesquisar roteiros e estou garimpando todos os relatos! Espero poder postar o meu em 2014!

Muito obrigado pela ajuda!

Um abraço!

Passando para assinar;.. Muito pertinentes os relatos encontrados neste tópico
    Troller Amarelo Dakar 2011, BF 33" - www.estradaselugares.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Carretera Austral - Maio de 2012
      Por João Alencar no fórum Planejamento
      Respostas: 85
      Última resposta: 11/11/2012, 19:23
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14