Powered by vBulletin

Expedição Fim do Mundo: Ushuaia + Carretera - Dez/12 - Jan/13

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/11/2012, 18:48
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por liacardenaz Ver Post
    ... acabei não mandando a mensagem privada pq não participo muito de fóruns e não encontrei onde enviar

É só clicar em cima do nome (nick) de quem pretende mandar uma mensagem, abrirá uma janela com as opções. Clique em "mensagem particular"

Isso se você habilitou o recurso ao se cadastrar, caso contrário vá em "Painel de Controle" -> "Configurações do Fórum" e habilite.

Precisando de algo estamos às ordens.

Abs
  • 06/11/2012, 19:25
    geovanih
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É só clicar em cima do nome (nick) de quem pretende mandar uma mensagem, abrirá uma janela com as opções. Clique em "mensagem particular"

Isso se você habilitou o recurso ao se cadastrar, caso contrário vá em "Painel de Controle" -> "Configurações do Fórum" e habilite.

Precisando de algo estamos às ordens.

Abs

Acho que precisa um número mínimo de post, 50 acho, para ter direito a MP.
  • 06/11/2012, 19:41
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Acho que precisa um número mínimo de post, 50 acho, para ter direito a MP.

Positivo, esqueci desse detalhe :oops:

Valeu pela correção

Abraços
  • 06/11/2012, 20:52
    fpandur
    liacardenaz, não vou usar o Buquebus, mas o colega Amostardeiro postou o link da empresa no inicio deste tópico aqui mesmo:
    http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html

Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Talvez o Ramalho ou mais alguém saiba dessa info, eu nunca fui pelo Buquebus, não gosto de cidade grande (sou meio bicho do mato) ...

X2 !!! :concordo:
  • 07/11/2012, 18:02
    fpandur
    Algumas duvidas com relação ao veículo, quem puder opinar, agradeço mais uma vez:

1) tenho instalado um jogo de 4 faróis auxiliares no bagageiro da Xterra. O suporte desses faróis é removível é só coloco quando viajo ou vou fazer alguma trilha. Há 2 tomadas de conexão que sempre deixo desligado e só ligo quando vou usar os faróis, dessa forma evito problemas com os "homi", pois 1 par de faróis tem a capa plástica original deles e outros 2 são mais baratinhos e não tem a capa. Gostaria de saber se posso manter o mesmo esquema no Chile/Argentina/Uruguai, ou seja, andar com 2 deles sem capa e 2 com capa, mas todos desconectados.

2) tenho um engate traseiro removível, pelo que andei lendo só tirar o engate não adianta, pois o suporte passa do parachoque traseiro. Então vou tirar o suporte para não ter problemas. Na dianteira troquei o parachoque original por um de ferro customizado, o guincho fica totalmente embutido e só fica para fora o gancho e os 2 olhais de ancoragem. Já pensando na viagem, instalei uma saída de cabo de guincho sem roletes, vejam a foto abaixo. Pergunta: será que terei problemas com esses olhais e com o cabo para fora ? se for o caso, o cabo é fácil de resolver, dá para soltar o gancho e deixar o cabo enrolado no guincho embutido, mas os olhais não tem o que fazer. Saliento que gostaria de levar o guincho, pois pretendo dar uma passeada no roteiro 4x4 do Lago Fagnano, em Ushuaia.

http://i4.photobucket.com/albums/y14...ULOS/PC-XT.jpg
  • 07/11/2012, 18:13
    jeisonk
    Eu andava pela AR e CH com a frente (guincho embutido, bocal pequeno, etc) exatamente da mesma maneira, nunca me incomodaram.

Abraços
  • 08/11/2012, 14:47
    fpandur
    OK jeisonk, pela sua experiência então não preciso deixar o cabo enrolado no guincho, sem estar com o gancho para fora, presumo. Espero que os "puliça" argentinos não queiram me incomodar por conta dos olhais de ancoragem ... Sobre os faróis, aguardo opiniões dos demais colegas, grato.
  • 08/11/2012, 15:16
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    OK jeisonk, pela sua experiência então não preciso deixar o cabo enrolado no guincho, sem estar com o gancho para fora, presumo. Espero que os "puliça" argentinos não queiram me incomodar por conta dos olhais de ancoragem ... Sobre os faróis, aguardo opiniões dos demais colegas, grato.

fpandur/ All

Em abril passado os "chorros" da policia de Entre Rios me "morderam" por causa dos roletes do guincho, segundo os fdp nada pode sobressair do limite original da vtr, na volta tirei o bocal para evitar novo atraque, conversando com os hermanos fica claro que a lei sobre o assunto dá margem para várias interpretações, por isso te aconselho a recolher o gancho; quanto aos faróis acho que com eles cobertos não tem problema, inclusive vi muitas vtrs assim na minha viagem.

Sds
  • 08/11/2012, 17:40
    fpandur
    Tirar o cabo do guincho, pelo menos até passar pelo "covil" de EntreRios, é simples, tomara que não me encham por conta dos olhais de ancoragem. Sobre os faróis, só tenho capa para 2 deles, por isso que sempro ando com eles desligados na tomada de conexão que fica no rack. Pelo seu relato, vou tentar providenciar a capa para os outros 2 e mesmo assim, andar com eles desligados da conexão, só ligando a noite quando necessário.

Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    fpandur/ All

Em abril passado os "chorros" da policia de Entre Rios me "morderam" por causa dos roletes do guincho, segundo os fdp nada pode sobressair do limite original da vtr, na volta tirei o bocal para evitar novo atraque, conversando com os hermanos fica claro que a lei sobre o assunto dá margem para várias interpretações, por isso te aconselho a recolher o gancho; quanto aos faróis acho que com eles cobertos não tem problema, inclusive vi muitas vtrs assim na minha viagem.

Sds

• 08/11/2012, 19:01
    agricio
    Expedição
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Fpandur

Levei 2 galões no bagageiro da bebum e ninguém me parou por causa deles, vide foto..

Anexo 374361

Abs

PS: Lembrei agora, os FDP da policia de Entre Rios me "multaram" por causa dos roletes do guincho, segundo eles qualquer coisa que sobressaia do carro e não seja original, tipo suporte de estepe da Pajero, é proibido, multa de 650,00 pesos argentinos !!!

Boa tarde.
    Vou cruzar uma parte da Argentina.
    Em maio de 2013 vamos sair de manaus com tres viaturas.
    Dois troller e uma L200 sanava.
    Manaus-AM; Porto Velho-RO; Rio Branco-AC; Cuzco-PE; Puno-PE; São Pedro do Atacama-CH; Salta-AR; Foz do Iguaçu-BR.
    Todos tem guincho e quebra mato.
    Sera que teremos problema com os guardas corruptos?????
    Obrigado

Agricio Dias
    Manaus-AM
  • 08/11/2012, 20:37
    fpandur
    Vai ser minha 1ª viagem pela Argentina e Chile, mas pelo que eu pude pesquisar e das opiniões dos colegas aqui neste tópico e em outros semelhantes, poderá sim ter problemas com os guinchos para fora e também o quebra-mato, principalmente nas províncias de EntreRios, Corrientes e Missiones, você passará pelas 2 últimas na volta para chegar em Foz. Veja que no meu caso, que tenho o guincho embutido e sem quebra-mato, já estou preocupado, que dirá com tudo à mostra, como parece ser o caso de vocês. Claro que se tiver um pouco de sorte poderá passar ileso, mas acredito que se não quiser dar chance ao azar, ideal seria ir sem. Como eu disse antes, opinião de quem ainda não esteve por lá, mas em função do que já li a respeito do assunto.

Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa tarde.
    Vou cruzar uma parte da Argentina.
    Em maio de 2013 vamos sair de manaus com tres viaturas.
    Dois troller e uma L200 sanava.
    Manaus-AM; Porto Velho-RO; Rio Branco-AC; Cuzco-PE; Puno-PE; São Pedro do Atacama-CH; Salta-AR; Foz do Iguaçu-BR.
    Todos tem guincho e quebra mato.
    Sera que teremos problema com os guardas corruptos?????
    Obrigado

Agricio Dias
    Manaus-AM

• 08/11/2012, 21:11
    Fernando Lages
    No meu grupo irão 5 veículos - um deu baixa, está fazendo o motor - sendo que uma tem o guincho embutido mas com aquele bocal/com suporte para placa que sobressai mais de um palmo do parachoque, e outros 3 (eu inclusive) tem o parachoque caracteristico das Pathfinder mais antigas.
    Eu ainda estou na dúvida se vou com ele aproveitando para prender protetores contra o rípio, ou se deixo ele em casa (até está desmontado pois estava consertando). Ou seja, se encaro a multa e protejo os faróis, ou se arrisco os faróis e me livro da multa - isso se eu voltando com um farol quebrado não levar uma multa. :pensativo:
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Vai ser minha 1ª viagem pela Argentina e Chile, mas pelo que eu pude pesquisar e das opiniões dos colegas aqui neste tópico e em outros semelhantes, poderá sim ter problemas com os guinchos para fora e também o quebra-mato, principalmente nas províncias de EntreRios, Corrientes e Missiones, você passará pelas 2 últimas na volta para chegar em Foz. Veja que no meu caso, que tenho o guincho embutido e sem quebra-mato, já estou preocupado, que dirá com tudo à mostra, como parece ser o caso de vocês. Claro que se tiver um pouco de sorte poderá passar ileso, mas acredito que se não quiser dar chance ao azar, ideal seria ir sem. Como eu disse antes, opinião de quem ainda não esteve por lá, mas em função do que já li a respeito do assunto.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:54.