Mais uma dúvida ... :oops: recorro a ajuda novamente dos colegas que foram para Argentina e Chile sem passaporte: vou começar a preparar previamente todos os formulários de imigração do Chile e Argentina, para agilizar nas aduanas. Tem 2 campos que estou na dúvida:
- Direccion: aqui é para colocar o endereço onde ficarei, mas eu não tenho ainda, pois vou chegar na cidade e procurar a hospedagem ainda. No caso o que coloco aqui: apenas o nome da cidade ou pego o endereço de um camping/hotel qualquer daquela cidade (que dá para achar na NET) e coloco ?
- Localidad: estou colocando aqui a última cidade que ficarei no país, antes de ingressar no país vizinho. Irei passar e pernoitar em varias cidades antes disso, mas acredito que tenha de colocar o destino final, antes de sair do país. Estou correto nisso ? Porque se eu colocar a 1ª cidade que vou dormir logo depois que entrei no país e depois quando for sair na aduana em uma outra cidade mais de 1000 Km de distancia dessa 1ª, não pode dar alguma encreca na aduana ? Exemplo: na ida para Ushuaia, vou entrar por Colón e sair em Rio Gallegos, entro no Chile e volto para Argentina depois. Então faço um formulário com destino para Rio Gallegos e outro para destino Ushuaia (são os destinos finais relacionados a cada entrada na Argentina).
Quem preencheu esses formulários, se lembrar e puder me dar uma ajuda nisso, agradeço. Também estou em dúvida se tenho que preencher a TES ou TUM, os argentinos tem 2 formulários, me parece que o 1º é para quem vai ficar apenas na Argentina e o 2º para quem está de passagem pela Argentina em direção ao Chile. Mas isso é o de menos, vou fazer 2 jogos de formulários, um para cada tipo e na hora eu vejo qual é o correto.