Fpandur, aproveitando que vc citou o NOA. Outro dia estava lendo o forum clubnissanarg.com.ar, e tinha um monte de tópicos dos caras indo pro tal NOA. Que diabos é esse NOA? :pensativo:
Versão Imprimível
Fpandur, aproveitando que vc citou o NOA. Outro dia estava lendo o forum clubnissanarg.com.ar, e tinha um monte de tópicos dos caras indo pro tal NOA. Que diabos é esse NOA? :pensativo:
Agora que vi a pergunta :oops:
Ushuaia - Puerto Natales num dia dá sim, saindo bem cedinho chegará antes de escurecer, claro que depende das aduanas.
Fiz isso com o Trolha, em 2007, aqui tem o link: http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=378
Abraços
OK jeisonk, espero ter alguma sorte nas aduanas então, pretendo estar na 1ª próximo ao horário que abrirem, li em algum lugar que é 08 ou 08:30 Hrs (irei confirmar ainda essa informação).
A respeito do trecho abaixo, alguém poderia comentar algo, por favor :
optei por chegar a Cochrane pelo Paso Robalos, ao invés de entrar por Chile Chico. É muito mais perto (190 contra 380 Km) e estrada mais "selvagem" segundo relatos que li, mas estarei perdendo praticamente todo o contorno do Lago Buenos Aires/General Carrera. Por questão de paisagem, estarei perdendo muito se não fôr por Chile Chico ?
Eu não conheço o contorno do Lago, nunca passei por Chile Chico.
Mas dizem ser fantástico o caminho.
Vi algumas fotos somente.
Abraços
Beleza jeisonk, realmente estou nessa dúvida, vamos ver se aparece alguém para relatar algo que ajude a decidir se cruzo pelo Paso Robalos ou por Chile Chico.
Para quem conhece Coyahique: a previsão é fazer a troca de óleo lá, acham que é uma boa ? Minha outra opção seria fazer a troca em Bariloche ou S. Martin de Los Andes. A Nissan Xterra utiliza motor MWM 2.8, no meu caso a versão mecânica, e os filtros de combustível e óleo são os mesmos da S-10, Frontier e Troller. Será que preciso levar esses filtros para a troca ou consigo encontrar fácil, mesmo no Chile ? Na Argentina presumo que seja relativamente fácil encontrar, pois venderam Xterra, Frontier e S-10 por lá também, a dúvida maior é com relação ao Chile.
Em Coyhaique não faltará lugar para trocar. Em Bariloche também. Aconselho a levar tudo daqui óleo, filtros etc. Esse ano mesmo, em Bariloche, fui trocar e não tinham o óleo e filtros. Usaram os meus e só me cobraram a mão de obra.
Em outra troca em Ushuaia, na autorizada Mit, também não tinham o óleo e filtros. Usaram os que levei e também só cobraram a mão de obra.
Helio
Obrigado por seu relato. Levar filtros é até fácil, agora, levar 8 lts de óleo vai ser dose, pois a viatura já vai lotada ! rs, rs, rs Mesmo no bagageiro de teto já vai estepe adicional, galão de combustível (se eu me decidir por levar), barraca, e mais alguma coisa que com certeza terei para pôr encima. Achei que óleo não fosse problema, que encontrasse em postos de combustível na cidade, como aqui no Brasil. Não uso óleo sintético, sempre coloco o TopTurbo da BR Petrobras.
Entendi hrodrigues, não vou então me preocupar muito com o óleo, mas vou ver se levo os filtros daqui para garantir.
Passando para acompanhar, aprender e torcer.
Pretendo ir em 2013, estou comprando capota de fibra e barraca de teto.
Poderia me passar as indicações de camping que o gmilani te passou?
Espero que dê tudo certo contigo e tua família e abra um tópico depois nos relatos para acompanharmos, se for possível.
Abraço.
Zani, agradeço ! Os campings que ele me passou foram:
Ushuaia: Rio Pipo
V. Angostura: Unquehue
P. Madryn: Camping do ACA (Automovel Clube Argentino)
Em Ushuaia também encontrei o Camping do Lago Roca (fica dentro do Parque), encontrei relatos falando bem e mal desse camping. Outro que encontrei foi o Camping la Pista del Andino, vários relatos bons a respeito desse, mas pelo que vi nas fotos fica num local alto e com poucas árvores ao redor, ou seja, deve ventar e muito lá ! rs, rs, como estarei com uma barraca alta, vou dar preferência a um local com maior proteção de árvores, devo ficar no indicado pelo gmilani mesmo, no Rio Pipo, inclusive já confirmei por email com eles as tarifas para a temporada deste ano. Estava previsto ficar 1 noite nesse de V. Angostura mas acabei mudando um pouco o planejamento do roteiro e devo acampar em Bariloche e de lá seguir para S. Martin de Los Andes, apenas passando por V. Angostura. Para os outros locais que irei pernoitar ainda preciso pesquisar, pretendo fazer isso durante o mês de Novembro agora. Mas já está previsto alguns acampamentos em Parques Nacionais, tanto no Chile como na Argentina.