x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 142

Hybrid View

Olha, essa viagem faz parte dos meus planos, nao sei se será em 2013, mas irei acompanhando o tópico. Obrigado pelo convite.

Guilherme (Ubá - MG)

Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Que vontade!!!

Gente, acompanhando e com muuuuito interesse neste empreendimento.

E olha que em janeiro/2013 pretendo ir para o Atacama...

O meu lance não é de acampar, à priori... Precisamos ter a relação de cidades para podermos calcular as distâncias, e relacionar os pontos turísticos e ver qtos dias ficaremos em cada uma... E eu para tentar ver hoteis ou pousadas...

Tô a fim!!!

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

coisas q ja comprei para viagem.

Bem pessoal, como nessa viagem pretendemos viajar acampando na maior parte do tempo e eu gosto mt de praticar esse robby, comprei uma barraca de teto da Campim Word, coloquei sobre a capota maritima da ranger, ja testei ela com a patroa em 5 dias de viajem, simplesmente fantastico, vc monta ela em 3 minutos e desmonsta em 3 minutos...isso pq ainda não tenho 100% de abilidade.

Mandei reforma um fogareiro de duas bocas e um forninho q tinha aqui em casa, ficou show de bola, por em quanto estou usando um niquinho, mais estou para providenciar um botijão de 5kg, são dificeis de achar, mais estou preocurando, se aguem tiver alguma dica seria otimo.

Comprei uma caixa termica grande, da marca Coolerman, e a principio achei q tinha pagado caro, pois ela vem com rodinha e puxador, e me saiu a 370 reais, mais depois intendi o preço, simplesmente se vc manter ela bem vedada, o gelo dura encriveis 96horas ali dentro, claro q ao final das 96 horas é bem pouco gelo e mt agua gelada, porem garanto q nenhum isopor faz isso. Recomendo a marca.

Fui em um lugar q vende moveis usados e comprei umas caixas q tem tampa com trava para mante-la fechada, mt boas, uma levo td q preciso na cosinha, outra comida, outra coisa do carro, cinta de reboque, controle de guincho, tampa furo de pneu, etc e outra com extenção, lampada, bocal, bateria de carro pequena, inverssor de 12v para 127v ou 220v.

Acampei por 5 dias com essas coisas e por em quanto não me faltou nada, ainda tenho mais algumas coisas q levo tipo mesinha dobravel e ferramentas, mais ta dando tudo na carroceria da camionete com a capota maritima, sem precisar utilizar a capota de fibra q tenho.

Estou acampando para ver oq vai me faltar, dessa forma vou testando o equipamento. Manterei vcs informado..

Em breve, Vou colocar algumas fotos da barraca e das coisas q estou utilizando.

Ventos e Gelo!

Caro Constantino,
    Em novembro ainda há gelo no Ushuaia!! A força do vento é imensa abaixo de Bahia Blanca, e vai se agravando por Puerto San Julian, Rio Galegos etc. Acampar nessas condições não é recomendável. A temperatura cai demasiadamente de madrugada. Os ventos podem desestabilizar um veículo em movimento e, com maior facilidade, qualquer barraca (ainda sem calefação).
    Certifique-se de que tudo estará muito seguro para um passeio feliz.
    Abraço,
    Rafael Pugliese

PS: em dezembro também se encontram pontos de gelo pela estrada, embora em menor quantidade. Mas o frio à noite é severo!!

Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Bem pessoal, como nessa viagem pretendemos viajar acampando na maior parte do tempo e eu gosto mt de praticar esse robby, comprei uma barraca de teto da Campim Word, coloquei sobre a capota maritima da ranger, ja testei ela com a patroa em 5 dias de viajem, simplesmente fantastico, vc monta ela em 3 minutos e desmonsta em 3 minutos...isso pq ainda não tenho 100% de abilidade.

Mandei reforma um fogareiro de duas bocas e um forninho q tinha aqui em casa, ficou show de bola, por em quanto estou usando um niquinho, mais estou para providenciar um botijão de 5kg, são dificeis de achar, mais estou preocurando, se aguem tiver alguma dica seria otimo.

Comprei uma caixa termica grande, da marca Coolerman, e a principio achei q tinha pagado caro, pois ela vem com rodinha e puxador, e me saiu a 370 reais, mais depois intendi o preço, simplesmente se vc manter ela bem vedada, o gelo dura encriveis 96horas ali dentro, claro q ao final das 96 horas é bem pouco gelo e mt agua gelada, porem garanto q nenhum isopor faz isso. Recomendo a marca.

Fui em um lugar q vende moveis usados e comprei umas caixas q tem tampa com trava para mante-la fechada, mt boas, uma levo td q preciso na cosinha, outra comida, outra coisa do carro, cinta de reboque, controle de guincho, tampa furo de pneu, etc e outra com extenção, lampada, bocal, bateria de carro pequena, inverssor de 12v para 127v ou 220v.

Acampei por 5 dias com essas coisas e por em quanto não me faltou nada, ainda tenho mais algumas coisas q levo tipo mesinha dobravel e ferramentas, mais ta dando tudo na carroceria da camionete com a capota maritima, sem precisar utilizar a capota de fibra q tenho.

Estou acampando para ver oq vai me faltar, dessa forma vou testando o equipamento. Manterei vcs informado..

Em breve, Vou colocar algumas fotos da barraca e das coisas q estou utilizando.

Usuário
    Entrada
    22/07/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Tenho interesse.Ja estive em Ushuaia em 2010

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por camallion Ver Post
    Tenho interesse.Ja estive em Ushuaia em 2010
    Simbora então...vamo animar, e começar a organizar as matulas, separar dim dim e por ai vai...

Usuário Avatar de Hercules Mesomo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Santa Rita - PARAGUAY/PR

Acompanhando!

Acompanhando o tópico e muito animado tbm..
    So falta eu faze os meus briques e adquirir a minha 4x4 e pretendo acompanhar vcs.
    ​F-250 MWM SPRINT 4.2
    F-1000 MWM 229 TURBOCOOLER

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Desde já me sinto na obrigação de esclarecer alguns pontos para os pretensos parceiros de expedição:

1. quando o tanque estiver na METADE, ABASTECIMENTO OBRIGATÓRIO no 1º posto.
    2. quando for 17 horas, paramos na 1ª cidade para dormir - evitaremos rodaremos durante a noite.
    3. pode ser que tenhamos atrasos nas refeições, e que as mesmas se constituam de sanduiches e demais traquinanas vendidas em conveniências pela estrada, logo, sugiro que tenham no carro: queijo, salame, pão, refrigerantes e sucos, bolachas e bolos.
    4. preferencialmente ficarei em camping, mas, quem quiser ficar em pousada/hotel, não terá problema algum, nos encontramos pela manha.
    5. o café da manhã dos hotéis é reduzido a um café com leite e um croassaint (media-luna), ou seja, tomaremos café da manhã em alguma padaria ou conveniência, sempre que possível (mais completo e mais barato).
    6. horário de saída das cidades de pernoite fica em torno das 7h30min, dependendo do cansaço do dia anterior.
    7. só consumiremos cerveja após a parada das 17 horas, e consumiremos AOS MONTES!!!!
    8. sugiro que tenham um rádio VFH, pode ser modelo de mão, tipo HT
    9. sugiro que tenham um galão de 20 litros para combustível
    10. sugiro que tenham um navegador ou GPS, para que seja instalado o mapa do Proyeto Mapear Argentino

CONFORME FOR LEMBRANDO, VOU ATUALIZANDO AQUI. SUGESTÕES SÃO SEMPRE BEM VINDAS!
    opa ja vou me preparar , se der certo vou dormir dentro da band , mas se conseguirmos realmente formar um grupo o ideal e "formalizarmos" as regras pq viajar com mais de 2 carros e complicado ainda masi se tiver alguma patroa junto... vamos conversando
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Rubens, é só planejar! manutenção preventiva é o importante.

tiago, sairei de cuiaba, mas podemos marcar em foz.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Concordo com todos os itens, especialmente o 7
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Interessante, sendo assim ... acompanhando com bastante atenção.

Abs.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    mossoro/RN
    Muito bom este tempo para o planejamento, ficarei atento ao forum, vou começar meu planejamento (família, férias, verba e demais prós e contras), acredito seriamente numa possibilidade de acompanha-los, vamo que vamo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton 2013
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2012, 11:47
    2. 2012 x 2013
      Por Mergulhador no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/03/2012, 10:04
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2011, 14:08
    4. Dúvida - Indicativo de Chamada