x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 142
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Em 2010, qdo estava em Carmem de Patagones encontrei uma familia de Belem retornando da viagem á Patagonia ...
    Infelizmente era noite estava cansado da viagem não pude conversar melhor com ele ...
    Abs

Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Pretendo fazer algo do tipo em OUT/NOV-2013.
    estou programando 58 dias de viagem para os 20.000 Km que planejei (Belém-Ushuaia-Belém). Se tirar os 8 dias de ida e volta até São Paulo ou Rio de Janeiro, podem considerar 50 dias.
    Acho realmente que o tempo que voces estão pensando está muuuuuito corrido.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal, levem em conta o seguinte:
    - Abaixo de Bahia Blanca venta muito. O vento excessivo aumenta em muito o consumo de combustível. Mais do que compensa pela qualidade superior da gasolina. Então, ao contrário do que pensam, vão gastar mais em combustível;
    - Abaixo de Comodoro Rivadavia é bastante frio à noite. E quanto mais perto do sul, mais frio fica. Fácil bater os 5~6 graus de noite. Repensem sobre acampar.
    - Quanto mais pro sul forem, mais tarde anoitece. Em Rio Gallegos, anoitece às 23:00 nessa época do ano;
    - As estradas argentinas são muito retas, pouco sinuosas. Pouco trânsito, principalmente na Patagonia. Dá pra rodar 600~700km por dia tranquilo. Quando fui, chegamos a rodar 1200km num dia (6:00~23:00). Então, fazer uma média de 600km/dia é sossegado. Fizemos Curitiba - Ushuaia em 6 dias (850km/dia).
    - Gasolina é tranquilo até Bahia Blanca. De lá até Comodoro Rivadavia normalmente é racionada. De Comodoro Rivadavia até Ushuaia tem, mas os postos são bem distantes. O trecho mais crítico é Com. Piedra Buena até Rio Gallegos (240km sem postos);
    - Esqueçam parafernália de trilha. Não precisa. É tudo asfalto, com exceção de 125km de rípio na Tierra del Fuego. Qualquer 4x2 passa. Fizemos esse trecho em motos (2 Harleys no grupo).
    - Levem dinheiro vivo. Dificilmente se acha câmbio no meio do caminho e muitos postos só aceitam pesos. Se possível, troquem logo ao entrar na Argentina.
    - Na Patagonia, cuidado com animais na pista. É bem comum guanacos (parecem lhamas) e emas cruzarem a pista. Se precisar manobrar o carro de repente, é perigoso. Ainda mais perigoso por causa dos ventos fortes (até 140km/h de vento).
    - Recomendo dormir em Rio Gallegos e sair cedo para o último dia de viagem ao Ushuaia. São 550km (125km de ripio). Nesse trecho tem a travessia do estreito de Magalhães por balsa e 2 aduanas (Arg-Chile e Chile-Arg). Fácil levar o dia todo na viagem. Almocem no Chile, num restaurante (o único no trecho) uns 14km antes da aduana Chile-Arg. Vale a pena pela comida e pelo visual inusitado do local. (Não precisa se preocupar com moeda chilena, o restaurante aceita pesos e dólares).
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    - Abaixo de Bahia Blanca venta muito. O vento excessivo aumenta em muito o consumo de combustível. Mais do que compensa pela qualidade superior da gasolina. Então, ao contrário do que pensam, vão gastar mais em combustível;
    - Abaixo de Comodoro Rivadavia é bastante frio à noite. E quanto mais perto do sul, mais frio fica. Fácil bater os 5~6 graus de noite. Repensem sobre acampar.
    - Quanto mais pro sul forem, mais tarde anoitece. Em Rio Gallegos, anoitece às 23:00 nessa época do ano;
    - As estradas argentinas são muito retas, pouco sinuosas. Pouco trânsito, principalmente na Patagonia. Dá pra rodar 600~700km por dia tranquilo. Quando fui, chegamos a rodar 1200km num dia (6:00~23:00). Então, fazer uma média de 600km/dia é sossegado. Fizemos Curitiba - Ushuaia em 6 dias (850km/dia).
    - Gasolina é tranquilo até Bahia Blanca. De lá até Comodoro Rivadavia normalmente é racionada. De Comodoro Rivadavia até Ushuaia tem, mas os postos são bem distantes. O trecho mais crítico é Com. Piedra Buena até Rio Gallegos (240km sem postos);
    - Esqueçam parafernália de trilha. Não precisa. É tudo asfalto, com exceção de 125km de rípio na Tierra del Fuego. Qualquer 4x2 passa. Fizemos esse trecho em motos (2 Harleys no grupo).
    - Levem dinheiro vivo. Dificilmente se acha câmbio no meio do caminho e muitos postos só aceitam pesos. Se possível, troquem logo ao entrar na Argentina.
    - Na Patagonia, cuidado com animais na pista. É bem comum guanacos (parecem lhamas) e emas cruzarem a pista. Se precisar manobrar o carro de repente, é perigoso. Ainda mais perigoso por causa dos ventos fortes (até 140km/h de vento).
    - Recomendo dormir em Rio Gallegos e sair cedo para o último dia de viagem ao Ushuaia. São 550km (125km de ripio). Nesse trecho tem a travessia do estreito de Magalhães por balsa e 2 aduanas (Arg-Chile e Chile-Arg). Fácil levar o dia todo na viagem. Almocem no Chile, num restaurante (o único no trecho) uns 14km antes da aduana Chile-Arg. Vale a pena pela comida e pelo visual inusitado do local. (Não precisa se preocupar com moeda chilena, o restaurante aceita pesos e dólares).
    Boas dicas Leandro...obrigado!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Leandro,
    meu carro faz no máximo 7 km/l na gasolina e tem 80 litros no tanque. Será que preciso levar gasolina extra para esse trecho crítico?
    ab

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Olha...
    Eu levaria, independente do consumo do carro.
    Principalmente porque alguns postos ficam "secos" do nada. Chega pra abastecer e nada de gasolina.
    Praqueles lados não dá pra arriscar.

Citação Postado originalmente por Vassrj Ver Post
    Leandro,
    meu carro faz no máximo 7 km/l na gasolina e tem 80 litros no tanque. Será que preciso levar gasolina extra para esse trecho crítico?
    ab
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    12/07/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Caramba, acabei de ver o post. Estava planejando ir no inicio de 2014 pois estou iniciando uma reforma geral numa grand cherokee 1995 justamente pra isso. Se conseguir terminar a tempo, to dentro. Abçs.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Comecei a olhar reserva de hotel para julho de 2014, e não tem mais nada.
    Os sites de busca de hotel já ficam sugerindo pesquisar em Porto Williams, que fica a 45 Km´s de Ushuaia.
    Faz-se a pesquisa e também dá negativa a busca.
    Para quem vai em grupo com mais de seis pessoas, deve se apressar.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Será??

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Comecei a olhar reserva de hotel para julho de 2014, e não tem mais nada.
    Os sites de busca de hotel já ficam sugerindo pesquisar em Porto Williams, que fica a 45 Km´s de Ushuaia.
    Faz-se a pesquisa e também dá negativa a busca.
    Para quem vai em grupo com mais de seis pessoas, deve se apressar.
    Estranho isso Glaicon,

Fui pra Ushuaia sem reserva nenhuma e cheguei lá e achei hospedagem sem problemas. Só parei no centro de informações turísticas e eles me deram umas 3 indicações, das quais a 2a. tinha vagas em aberto. Claro q não era um hotel de 2 ou 3 estrelas, mas tudo muito limnpo e confortável.
    Em último caso tem ainda Tolhuin que fica a 100 Km de Ushuaia que tem várias cabañas.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Se por acaso a viagem de alguém for adiada ou mesmo planejada para outubro/14, manda um alô que eu vou!
    Por enquanto vou eu e mais dois amigos.
    Vamos para Ushuaia mesmo, mas quero aproveitar o máximo os parques chilenos e argentinos.
    Penso em 25 ou 30 dias de viagem.
    Economizaremos ao máximo em estadia, acampando onde der e fazendo uso de hostels.
    Acho que vamos sair pelo Uruguai... e só.
    Se até lá, alguem quiser se manifestar, avise.
    Vou abrir um tópico faltando uns 6 meses pra viagem.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Estranho isso Glaicon,

Fui pra Ushuaia sem reserva nenhuma e cheguei lá e achei hospedagem sem problemas. Só parei no centro de informações turísticas e eles me deram umas 3 indicações, das quais a 2a. tinha vagas em aberto. Claro q não era um hotel de 2 ou 3 estrelas, mas tudo muito limnpo e confortável.
    Em último caso tem ainda Tolhuin que fica a 100 Km de Ushuaia que tem várias cabañas.

Um abraço.
    Bom, uma coisa é certa: não são todos os hotéis que estão cadastrados no decolar.com, booking, expedia, etc.
    Talvez daí a sua facilidade.
    Fostes no mês de julho, que é considerado alta temporada?

Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Márcio e pessoal , boa noite
    Eu e minha esposa temos muita vontade de fazer esta viagem, já fomos ao atacama de carro em dez/12 e adoramos.
    por favor continuem postando durante a viagem para acompanharmos .

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Estranho isso Glaicon,

Um abraço.
    TOLHUIN é parada OBRIGATÓRIA!!!
    Porque?
    Tem a melhor padaria / pañadeira da região: ótimas empanadas com diversos recheios e enorme variedades de chocolates. Imperdível!!!

Henrique Jesus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton 2013
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2012, 11:47
    2. 2012 x 2013
      Por Mergulhador no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/03/2012, 10:04
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2011, 14:08
    4. Dúvida - Indicativo de Chamada