x
Convex Datacenter
Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 298
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Agradecimentos: 0

Eu acho que devido a todas as viaturas estarem bem revisadas, suportaram muito bem as condições impostas, visto que o trecho de praia ( offroad ) de Fortaleza a Lençois, foi fantástico, imperdível, procuramos sempre fugir das águas salgadas, a foto 3 do Fabiano, foi o local em que a maré estava subindo e tinhamos que atravessar, não tinha aborto.
    No asfalto as viaturas tb se portaram muito bem, só as sem turbo tiveram que ter uma atenção maior na ultrapassagem, mas cumpriram bem os 3 mil km de ida ou volta em 3 dias. O mais difícil foi driblar o sono, hahaha

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dimasi tacou fogo na band e depois apagou o fogo com água do mar......
    Estive nos lençõis em agosto/12(de avião, claro) e fiquei fascinado com tudo por lá. aquelas trilhas no meio do nada...só areia, areia e mais areia.
    Fomos de barreirinhas para Tutoia no delta do parnaiba e na volta, já de noite, o guia em uma hilux se perdeu e foi um sufoco para encontrarmos a trilha de volta para barreirinhas, estava vendo a hora que iriamos dormir no caminho....só havia areia e mais areia.
    Como voces fizeram para não se perder naquela imensidão de trilhas?
    Agora que aquele lugar é o paraiso de band, não tenho dúvidas....alias, todo o nordeste.

Ví quase todas as fotos do Guto....Todos voces estão de parabéns.
    abs
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Paulo,
    Entre Fortaleza e Paulino Neves, contamos com a inestimável companhia e guia do Jojó dos bandoleiros CE. Nos Lençóis fomos com guia local num dos carros. Para quem quer fazer essa aventura, não pense duas vezes antes de contratar um guia. É fácil se perder e as dunas são traiçoeiras.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Meu amigo Paulo e tem mais o ideal é no mínimo 03 viaturas pois se uma enguiça são necessárias duas para retirar

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Paulo,
    Entre Fortaleza e Paulino Neves, contamos com a inestimável companhia e guia do Jojó dos bandoleiros CE. Nos Lençóis fomos com guia local num dos carros. Para quem quer fazer essa aventura, não pense duas vezes antes de contratar um guia. É fácil se perder e as dunas são traiçoeiras.
    Abs

Paulo,
    Vc falou bem. Companhia é tudo.
    Esse passei é para que não tem pena da viatura. Foi pesado, muito areião com calor de 40 graus, água do mar, costeletas, areia fina que entra em todos os cantos etc... Mas quem tem uma Band não é para passear no shopping hehehehe.
    Apesar disso, todas se portaram muito bem, nenhum problema que impedisse de continuar. Alguns problemas elétricos como lâmpadas queimadas, mau contato ( novidade ), cabo do acelerador que encostou no coletor e esgarçou, folga em cruzeta ( já não estava 100% ) e parafusos frouxos. Os casos mais delicados foram com o LA. Os fios da ignição ficaram roçando na lata e acabaram por fechar um curto e na minha os estojos do flange do coletor de escape com a turbina afrouxaram deixando passar gás quente que num uso extremo acabou por inflamar aquele feltro isolante que tem na parede corta fogo e derreteu o chicote. Se fosse um carro eletrônico, o passeio acabava ali, mas como é uma Band, o motor continuou funcionando normalmente e na próxima cidade (Barreirinhas) um eletricista refez tudo em poucas horas por um preço módico. Inclusive colocando o ar para funcionar novamente.
    Três coisas importantes para essas situações. Ter extintor em dia, se o capô tiver tranca, em uso severo, deixa lo destrancado e ter chave geral.
    Agora é começar a catar os podres que vão aparecendo hahahahaha. Mas valeu muito a pena.
    Abs
    Lembrando Dimasi...no retorno ao RJ tive problemas com uma cruzeta e um cabo de acelerador trocado na estrada...

Enfim quem tem toyota não fica na estrada...

Problemas apareceram...as soluções rápidas e simples tb...
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

Paulo,
    Abs

Contratar um guia é uma boa opção...ainda mais tendo muitas viaturas p dividir o custo...

A vantagem do guia é :

O tempo que se economiza na busca por informações corretas...
    E no caso dos Lençois o cuidado com as dunas e horarios de maré baixa qdo se anda pela praia...

Vale apena contratar Um Guia...mas negociei muito bem tudo antecipadamente p não ter problemas...

Algumas fotos...

-img_9964.jpg-flecheiras-set-2012-ce-265.jpg-img_0171.jpg-img_1445.jpg-img_8953.jpg-img_9913.jpg

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Aí Rochita. lembra dessas hahahahaha. Não vou nem postar as do Titanic para não queimar o filme.
    -44.jpg-dsc02272.jpg-31.jpg
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    pessoal, alguns vídeos da viagem:
    a- BR116 na Bahia.
    b- lençois marenhenses
    c- http://www.youtube.com/my_videos_edi...id=dN29__ewt_0 band tirando agua salgada
    d- canyons do sao francisco
    abs,
    Sergio
    Band Zen

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Pessoal, estou planejando fazer esse passeio agora no carnaval, só eu e minha esposa. Quais seriam as dicas pra não entrar em frias? Que caminhos evitar?

Grato a quem puder ajudar.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Olá Euclides
    As dicas são as básicas. Se não tem experiência com areia, veja como os locais fazem. Em areia fofa pressão baixa, umas 18 lbs e velocidade constante, sem ser rápida a ponto de perder o controle ou muito lenta a ponto do carro agarrar. Nas dunas muito cuidado. Sob o sol forte vc perde a noção de direção e profundidade. Para ir nos pequenos Lençóis até caburé ou até Atins nos Lençóis de carro é bom um guia, o caminho é entre as dunas é muito fácil se perder e cair numa furada. Se não quiser forçar o carro, vá nas Toyotas dos locais. Olho vivo nas marés tenha a tábua nas mãos e quando for atravessar os alagados e rios veja aonde todos estão passando ou pesquise o fundo antes. Cuidado com o cara da balsa em Barreirinhas, ele é safado e cobra mais dos desavisados. Veja e acerte o preço antes.
    Abs e boa viagem.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Tenho alguma experiência nas dunas aqui de Sergipe e Alagoas e sei que toda a prática é pouca. Será que a fiscalização permite a ida de Jeri até Camocim pela praia? Meu receio maior são os mangues.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fortaleza - Lençois Maranhenses em 01/MAIO
      Por Daniel Frontier SEL no fórum Trilhas
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/05/2010, 23:41
    2. Fortaleza/Jeri/Lençóis Maranhense em fev/2008
      Por FIDELIS no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/05/2010, 21:20
    3. Pacote de passeio Fortaleza ate Sao Luis. Quem Conhece?
      Por fabioabe no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2009, 09:04
    4. Expedição, Natal, Fortaleza, Jeri e lençóis Maranhense
      Por alexroch no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/07/2006, 21:08

Permissões de Postagem