x
Convex Datacenter
Página 7 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 262
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Rio/
    Agradecimentos: 0

Ola´ pessoal ! Estou me animando pra´ viagem. Ia vender o jipe pois nao faço passeios longos tem muito tempo - desde que a caçula nasceu - , mas a esposa liberou pra´ julho. Entao a venda vai ficar pra´ outra época (se acontecer).

Minhas considerações iniciais:

Acho que deslocamentos de jipe com mais de 700 Km/ dia e´ loucura. Se a Band que esta´ no grupo for de 4 marchas , vai ficar dificil andar a + de 100 Km/h. Principalmente com essa "maravilha" de estradas que temos. Vi comentários aqui de amigos que não dirigem a noite. Em Julho é inicio de inverno e os dias escurecem mais cedo. Quanto + pro Norte, mais cedo anoitece (mas amanhece + cedo tb). Vi tb que em alguns trechos sugeridos para deslocamento de 900 Km tem estrada de chao no meio. E´ quase impossivel rodarmos isso num dia. Numa viagem que fiz de Band nos anos 90, consegui sair do Rio para Prado. Fiz os 900 Km da viagem mas sai´ as 04.00 da manha + ou - e foi um percurso apenas de 1 dia e com a BR 101 novinha ! Em outras viagens do tipo sempre rodei menos pra´ nao chegar um "bagaço". Agora com 51 e a lombar mais cansada, preferia ir + manso...
    Na ida pro Atacama em 99 rodamos 10.000 km em 1 mês e mesmo assim me senti meio "turista japonês": passava pelos lugares e so´ dava pra´ tirar fotos e cair na estrada novamente. Vou analisar a proposta do roteiro e ver se sugiro alternativas.
    Gosto de viajar num esquema mais livre sem muitas reservas de hotel e, se possivel , acampando. Mas reconheço que os tempos sao outros e em Julho temos férias...
    Tenho GPS, mas prefiro viajar à moda antiga: mapas rodoviários ! Adoro mapas.

Anotei os principais pontos sugeridos do percurso. Esta semana vou estudar pra´ ver se tenho sugestões .

Vamos nos falando.

Ferrentini

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Rio/

Mapas !

Ola´ a todos !

Ontem encontrei no Google o site do DNIT que tem mapas rodoviários de todos os estados. Hj imprimi em tamanho A1 (+ ou - (0 X 60 cm) os mapas de Tocantins e Goiás. Ficaram muito bons , com leitura fácil das estradas e nomes e da´ tambemuma ideia do roteiro como um todo.
    Mais na frente vou procurar mapas no Google Maps e deixar salvo no Netbook que pretendo levar.
    Gostaria de ter o email de vcs para o caso de repassar informações que nao cabem aqui na lista. O meu e´ adorojipe@gmail.com

Abs

Ferrentini

Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Citação Postado originalmente por Ferrentini Ver Post
    Ola´ a todos !

Ontem encontrei no Google o site do DNIT que tem mapas rodoviários de todos os estados. Hj imprimi em tamanho A1 (+ ou - (0 X 60 cm) os mapas de Tocantins e Goiás. Ficaram muito bons , com leitura fácil das estradas e nomes e da´ tambemuma ideia do roteiro como um todo.
    Mais na frente vou procurar mapas no Google Maps e deixar salvo no Netbook que pretendo levar.
    Gostaria de ter o email de vcs para o caso de repassar informações que nao cabem aqui na lista. O meu e´ adorojipe@gmail.com

Abs

Ferrentini

Blz Ferrentini,

Veja bem, o roteiro que estamos planejando é inicial e , até a data podemos efetuar alterações. Quanto as distâncias de deslocamentos, podemos ir andando até aonde der. Em relaçao a programação, não pretendemos reservar nada, cada grupo levará barracas, caso não se ache pousada , iremos acampar.
    Caso vc va sozinho e, caso vc queira, tenho um amigo que queria ir mas no meu carro já irão 3, que , eu acho que é o limite.
    se quiser te envio o contato dele para trocarem idéias. ok! segue meus contatos.E-MAIL; MVCHAGAS@HOTMAIL.COM
    TEL (22) 7834-0810 VINICIUS
    vamos nos falando, e, caso queira podemos marcar de nos encontrarmos para trocarmos algumas idéias pessoalmente. é só me ligar e marcarmos.V.amos nos falando

Abs !
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13

Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Ferrentini,

Segue o contato do amigo; 21 9954-5752 - olício

Abs!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Minhas considerações iniciais:

Acho que deslocamentos de jipe com mais de 700 Km/ dia e´ loucura. Se a Band que esta´ no grupo for de 4 marchas , vai ficar dificil andar a + de 100 Km/h. Principalmente com essa "maravilha" de estradas que temos. Vi comentários aqui de amigos que não dirigem a noite. Em Julho é inicio de inverno e os dias escurecem mais cedo. Quanto + pro Norte, mais cedo anoitece (mas amanhece + cedo tb). Vi tb que em alguns trechos sugeridos para deslocamento de 900 Km tem estrada de chao no meio. E´ quase impossivel rodarmos isso num dia. Numa viagem que fiz de Band nos anos 90, consegui sair do Rio para Prado. Fiz os 900 Km da viagem mas sai´ as 04.00 da manha + ou - e foi um percurso apenas de 1 dia e com a BR 101 novinha ! Em outras viagens do tipo sempre rodei menos pra´ nao chegar um "bagaço". Agora com 51 e a lombar mais cansada, preferia ir + manso...
    ...
    Ferrentini
    Olá Ferrentini e demais,

Dou toda razão para você quando disse que viajar de Jeep é desgastante.
    Em janeiro do ano passado viajei de Brasília até BH nela, saí às 14:00h e cheguei à 1:00 da manhã.
    A minha Band é 5 marchas, turbinada e estou trocando a relação para 12x35, justamente para viagens longas. Acredito que a velocidade de cruzeiro (trinômio conforto x economia x segurança) da Bandida, após as modificações, seja 100 Km/h.

Na nossa programação, o trecho de BH até Brasília, pelo menos para mim, será o pior, pela distância. Nos demais trechos, o percurso é menor ou a estrada é ruim.
    Também já pensei em sair de BH 3 dias antes (13/07) e passar o fim de semana em Brasília. Tenho um irmão lá e sempre que posso vou visitá-lo. Assim, liberaria vocês para realizarem uma viagem mais rápida, ficando para Brasília o nosso encontro.

Bem, o importante é que estamos animados e com a programação bem adiantada. Agora é só ir "lapidando" a programação e agregar os novos colegas.

Abs!
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Rio/
    Ola´ a todos.
    Estava pesquisando trajetos e distâncias para o Jalapão e me deparei com esses sites de um Sr Ivan de Brasilia. Ele já foi umas 6 vezes ao Jalapao por diferentes roteiros . Vale a visita aos sites pois detalha bem os trajetos feitos com kilometragem, locais de parada e detalhes das estradas , inclusive sobre sinalizações. Parece que tem tambem marcaçoes para GPS.
    Vale mesmo a visita:

Paginas do IVAN – várias viagens com detalhes e tracklog e GPS

Pgina de Ivan

Viagens ao Jalapo

https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/

Abs

Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Ola´ a todos.
    Estava pesquisando trajetos e distâncias para o Jalapão e me deparei com esses sites de um Sr Ivan de Brasilia. Ele já foi umas 6 vezes ao Jalapao por diferentes roteiros . Vale a visita aos sites pois detalha bem os trajetos feitos com kilometragem, locais de parada e detalhes das estradas , inclusive sobre sinalizações. Parece que tem tambem marcaçoes para GPS.
    Vale mesmo a visita:

Paginas do IVAN – várias viagens com detalhes e tracklog e GPS

Pgina de Ivan

Viagens ao Jalapo

https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/

Abs
    Show de bola, muitas informações úteis. acho q vale a pena imprimir as mais importantes.

Abs!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Rio/
    Joao Eduardo. Manda teu email para eu te passar umas informações que o Ivan de Brasilia mandou em resposta a email meu.

Abs

Ferrentini

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Joao Eduardo. Manda teu email para eu te passar umas informações que o Ivan de Brasilia mandou em resposta a email meu.

Abs

Ferrentini
    Bom dia!

Meu e-mail: jepcbb@oi.com.br

Abs
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.

Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Bom dia!

Meu e-mail: jepcbb@oi.com.br

Abs
    Olá João,

O que vc acchou da idéia do Ferrentini de aumentarmos o nº de dias
    de estadia pelo Jalapão. Por mim está td bem, tbm concordo que devemos
    aproveitar o máximo por ser um local distante no qual, não iremos voltar
    com muita frequência.

Abs!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011

Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Estamos programando sair do rio de Janeiro para o Jalapao e chapada dos veadeiros no mês de junho ou julho. A principio vamos em um carro com 2 oculpantes e, estamos disponibilizando uns 15 dias no total.
    Se possível gostaria de contar com ajuda dos foristas no sentido de informações em gerais. Tais como, melhor rota, onde acampar, o que levar e etc.
    Caso tenha ágüem que queira se aventurar, junte-se a nos. Sempre vou para o nordeste tds os anos,mas, para o centro oeste será novidade. Vamo que vamo!

Marcus chagas
    Ssangyong kyron-2.0

Será um prazer encontrar vocês na Chapada dos Veadeiros!.

Renato
    Troller RF Sport 2000

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Olá João,

O que vc acchou da idéia do Ferrentini de aumentarmos o nº de dias
    de estadia pelo Jalapão. Por mim está td bem, tbm concordo que devemos
    aproveitar o máximo por ser um local distante no qual, não iremos voltar
    com muita frequência.

Abs!
    Olá Vinicius,

As "zequinhas" aqui em casa ( esposa e filha) adoraram. Afinal alivia um pouco o cansaço da viagem. Para nós tudo bem.

A muié tá tão animada que vai comprar o chuveiro: Chuveiro Camping Shower 12v (8 Litros Por Minuto) Guepardo - R$ 93,00 no MercadoLivre ou Chuveiro Tipo Balde , Para Chacara , Sitio, Muito Bom - R$ 55,00 no MercadoLivre. rsrsrsrsrsr!

Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    3. Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012
      Por Vitor Rolo no fórum Planejamento
      Respostas: 54