x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65

Hybrid View

  • #1

    Onde a 4x4 vai que a 4x2 não vai.....(exceto trilhas off-road)




    Minha Opinião:
    Nos últimos anos sempre tenho tido carros 4x4 (ranger, tracker, agora uma hilux... além de uma defender e vitara que uso para trilhas)...

    Muitas discussões se fez acerca de 4x2 ou 4x4, Lógico que prefiro um 4x4 (e os compro assim).

    Contudo, nos últimos anos, tenho feito várias experiências em andar 'somente no 4x2 enquanto todo mundo ao meu lado está no 4x4....

    Atoleiros leves, estradas com lama, areia, etc....

    Conclusão: exceto nas situações off-road mesmo (trilhas e não estradas) a 4x2 se saiu bem na maioria das situações....

    Retornei agora, dia 10 de junho, de uma viagem com a Hilux pela Carretera Austral (sul do chile), Ruta 40 - Patagônia e Ushuaia.....

    Fiz toda a carretera Austral e Ruta 40 (muitos trechos com neve, chuva e etc....) no 4x2.... patinou muitas vezes, notadamente em curvas em cutuvelo em subidas... mas foi.... (isso com pneus 80/20), mais de asfalto.

    Na Terra do Fogo, indo para Ushuaia, é que andei com os 4x4, mesmo em asfalto, porque era dezenas de acidentes por causa do gelo na pista. Mas mesmo lá.... acho que o 4x2 ia.... (tanto que vi cross fox andando por lá).

    Assim, apesar de ter uma 4x4 e achar o caminho em termos de pickups.... uma 4x2, escorregando aqui e ali, viaja a América Latina inteira sem problemas....

    Ademais, atoleiro brabo, taca uma corrente na traseira, que passa onde uma tracionada também vai penas....

    Portanto, confrades que tem 4x2, podem se aventurar, em minha opinião, sem medo, pois exceto as tilhas off-road.. no resto elas se viram bem ...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #2
    Ramonpoa,

    acredito que um 4x2(não necessariamente um 4x4 andando em 4x2) pode ir em todo lugar que o 4x4 vai... já ví corsa, gol e celta andando em dunas em jericoacoara que só acreditei porque ví...
    Mas aí vem o problema da segurança...comovocê mesmo falou, derrapou algumas vezes, e uma dessas vezes poderia ter sido a última...

    Você pode tentar e até conseguir escalar uma montanha só de bermuda e chinelo...

    No meu caso, sempre possui carro 4x2(logus, Vectra, e etc) e depois que conheci o que é andar num 4x4(meu primeiro foi uma Tracker 2001 TD) acredito que não volto pra 4x2 nunca mais, e atualmente nem volto mesmo porque a Prado não tem a opção de 4x2.
    Mas concordo com você que, com cuidado e de preferência em grupo, dá pra passear bastante pelo litoral(que é o que curto mais) ou outras trilhas com um carro 4x2 ou em 4x2.

    Valeu

  • #3
    Eu gostava mto de andar 4x2 na Ranger... Só passava a 4x4 quando era realmente necessário...
    Assim, beirinha de praia, estrada de terra, laminha mto leve, de 4x2 ainda vai...
    Mas qualquer coisinha mais pesada, ela começa a destracionar e tem que usar a 4x4...

    Um fato interessantíssimo é que certa vez, na praia de Malembá eu não consegui passar na 4x2 onde um Palio 1.0 passou... E tentei várias vezes, todas sem sucesso! Tenho até um video desse feito! Por ter a trazeira mto leve, a pick-up em 4x2 é ruim pra caramba em areia mto fofa.
    O Paliozinho passou na boa!

    Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)

    Abraços.

  • #4
    Tenho uma 4x2 e me aventuro em algumas estradas ruins.. mas o problema da picape 4x2 é que a traseira é muito leve, se vc está num terreno acidentado em que a traseira está sem muito contato com o chão, vc vai ficar... não tem como sair, no mínimo tem que pedir pra uns amigos subirem na caçamba...

    O ideal é a 4x4, mas pra muitas expedições e passeios, uma 4x2 dá conta. principalmente se tiver uma 4x4 junto pra tirar do sufoco.. hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    As 4x2 tambem servem quando estão embaladas.Agora, em locais ond não se pode embalar, atoleros profundos e outros, é muuito dificil sair com uma 4x2.
    tive uma frontier assim, e o sufoco q agente passa, não compensa messsmo
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    52
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Parece bobeira

    Um caso simples, em que uma 4X2 teria problemas:
    Imagine uma rampa em declive acentuado, onde vc nao consegui-se fazer a volta, e tivesse de dar re.
    Isso ja aconteceu comigo inumeras vezes, na terra, em hoteis, e por ai vai...
    So saiu com a traçao.

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Os vídeos estão no youtube? tem como disponibilizar?

    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu gostava mto de andar 4x2 na Ranger... Só passava a 4x4 quando era realmente necessário...
    Assim, beirinha de praia, estrada de terra, laminha mto leve, de 4x2 ainda vai...
    Mas qualquer coisinha mais pesada, ela começa a destracionar e tem que usar a 4x4...

    Um fato interessantíssimo é que certa vez, na praia de Malembá eu não consegui passar na 4x2 onde um Palio 1.0 passou... E tentei várias vezes, todas sem sucesso! Tenho até um video desse feito! Por ter a trazeira mto leve, a pick-up em 4x2 é ruim pra caramba em areia mto fofa.
    O Paliozinho passou na boa!

    Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)

    Abraços.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Acho que a maior diferença não está nem no PASSA x NÃO PASSA, mas sim na questão de que se FICAR, a 4x4 SAI e a 4x2 vai dar MUITO mais trabalho para sair.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tenho até uns videos de um Palio 1.0 subindo uma duna relativamente grande!
    Hehehe, mto massa, o bixinho a uns 120Km/h fazendo a subida da duna (Tem que ter embalo neh!)
    Abreu, bota esse vídeo lá no youtube e passa o link aqui p/ gente Ok.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #10
    em 4X2, da para atolar em grama molhada ......hehehe

    e como já foi dito, o veículo 4x2 pode até ir onde um 4x4 vai, mas se o com tração nas 2 rodas atolar....... ja viu
    enquanto um 4x4 vai e na maioria dos casos tendo o motorista alguma habilidade, sai sozinho de qualquer lugar
    se não existisse tanta diferença, os carrinhos como cross fox e afins, dariam pau em jipes, trollers, l200, toyotas ....

    na minha humilde opinião, carro 4x2 deve ser usado na cidade e em estradas de chão.....em bom estado de tráfego

    qualquer local onde tenha subidas, lama, areiões, rios e etc.ou seja, qualquer lugar um pouco mais "pesado"...... deve ser 4x4.

    abraços a todos
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    em 4X2, da para atolar em grama molhada ......hehehe

    na minha humilde opinião, carro 4x2 deve ser usado na cidade e em estradas de chão.....em bom estado de tráfego

    qualquer local onde tenha subidas, lama, areiões, rios e etc.ou seja, qualquer lugar um pouco mais "pesado"...... deve ser 4x4.

    abraços a todos
    Concordo... off road é 4x4 não dá pra negar... mas passar de 4x2 com pneus MUD por lugar onde 4x4 com pneus ST nao passou é igual dar pau em opala 6cil com um opala 4cil, hehe

    quanto mais difícil, melhor a recompensa...

    Mas é lógico que ninguém escolhe 4x2 pra andar no barro por opção ou por falta dela (como o diesel x gasolina) e sim por necessidade... Eu mesmo que gosto tanto de gasolina, já me perguntei várias vezes se vale a pena adaptar o 4x4 na minha ou comprar uma diesel nova.. (só quero nova, quero ser o primeiro a peidar no banco - que elegância! huahauhaau)
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #12
    pois é... eu que comecei este tópico, e lá no início, esse camarada disse tudo...

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post

    Você pode tentar e até conseguir escalar uma montanha só de bermuda e chinelo...
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    acredito que um 4x2(não necessariamente um 4x4 andando em 4x2) pode ir em todo lugar que o 4x4 vai... já ví corsa, gol e celta andando em dunas em jericoacoara que só acreditei porque ví...
    e não vai precisar desatolar não..... (e R$ 10,00 mangos tá barato demais..)
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade