Postado originalmente por
Lucas Nassif
Não mexi na WG, que eu saiba tá na regulagem original.
Hein?! Como assim?
Na oficina onde meu CJ5 está reformando, os Marruá`s das mineradoras fazem revisão. Já vi uma porrada de MWM com bico ruim e bomba ruim, o sintoma é totalmente diferente. O carro falha demais, custa pra pegar (de manhã só pega com WD40) não acelera, etc...
Acho que não seria o caso, tanto é que se fosse isso o scanner acusaria...
Se isso for problema no sensor, ao substituí-lo o problema seria sanado. Ou tô viajando? :parede:
A velocidade máxima que eu consigo no carro é a que ele chega de 5a marcha a 2400 RPM. Atualmente com os 37", nesta rotação eu estou por volta dos 90/95km/h. Se eu quiser andar mais que isso, tipo a 120km/h, não tem como. O motor ultrapassa os 2500 RPM e começa a cortar.
Quando a luz acende, se eu tirar o pé, a luz não apaga mais. Daí tenho que desligar e ligar o motor novamente. Se na hora que ela acender, eu aliviar um pouco no acelerador, quando a pressão baixar de 1kg a luz apaga sozinha e volta ao normal.
No vídeo que postei eu estava tentando andar a mais de 2500 RPM, e pelo que você viu, a luz não parava de acender.
Os sensores que substituí são todos originais MWM.
Sergio,
eu tenho 2 módulos desse motor, 1 deles veio no Marruá com a programação original, o outro eu ganhei e mandei pra Reiko. Atualmente ando com os 2 módulos no carro, porém com o chicote ligado na reiko. Se acontecer de pifar, na hora mesmo eu troco pro original.
Antes de eu mandar o módulo pra Reiko, o problema já tinha aparecido no módulo original.
Fica na entrada do coletor, vide foto em anexo. Na foto não aparece pois não tinha instalado ainda, mas a mangueira do manômetro de pressão está ao lado do sensor.
Pô, agora você me apertou sem abraçar! :lol:
Sou um jumento em se tratanto de parte elétrica/eletrônica. :parede:
Hoje estava indo pra BH e escutei um assovio no motor, quando cheguei na faculdade vi que a mangueira que sai da turbina estava com um rasgo de uns 2cm. Voltei 45km pela BR, normalmente, apenas com a pressão máxima reduzida pra 1kg, e a luz não acendeu hora nenhuma. :confused:
Amanhã vou providenciar outro mangote desse e substituir...
O motor não apresentaria outros problemas?! De qualquer forma, torço pra que não seja isso!! :putz:
[]`s