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  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Lucas, tenta dá uma olhada se tem algum sensor no diferencial traseiro.
    Um amigo meu tem uma Ranger dessas eletronicas, e tava ascendendo a luz de injeção direto, ai acabou que era um sensor no diferencial traseiro, trocou e ficou tudo certo.
    Esse eixo D70 não tem nenhum sensor, ao contrário do D70 da F250.



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Se o carro estiver parado e você manter esses 1.3KG nada acontece?
    Não, nem de 1a marcha. Na última trilha que fiz eu subi um barranco de 1a a 4.000rpm e foi beleza! Não cortou hora nenhuma.
    O que tenho observado é que ocorre quando o motor está com carga.



    []`s
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  • #2
    Lucas,

    Por pura sapeação no assunto (mal sei trocar um pneu ), a turbina responde do resultado rotação do motor + combustivel injetado. Como em teoria, a parte do ar esta 100%, alguma chance dos (bicos/bba alim/ECU) negar fogo justamente nesta situação?
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Mas que increnca hein!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bom regular a haste da turbina você já deve ter regulado.

    Esse motor tem alguma valvula na admissão?
    Se tiver dá uma desmontada e ve o que tem.

    E tenta ver o intercooler também.

    Abraços.

    Atencisoamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Lucas, sempre acontece da mesma forma do video? ela acende nas 2500, quando diminui a rpm ela apaga, e sem carga chega nos 3000 normal mas se tu dimunir de novo pra 2500 rpm ela acende e apaga de novo quando diminui a rpm? fica nisso acendendo e apagando? tem como tu testar ela nas outras marchas numa subida a 2500 pra ver se ela acende? essas peças que tu colocou foram as originais MWM ou de outras ?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas!

    Vou mo chute agora.

    Como está alinha de combustível?

    Não estou adentrando nos filtros.

    Experimentou retirar a linha e fazer a bomba funcionar, para saber se sai a quantia necessária de combustível, o fluxo!
    Depois mede a pressão!

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas!

    Vou mo chute agora.

    Como está alinha de combustível?

    Não estou adentrando nos filtros.

    Experimentou retirar a linha e fazer a bomba funcionar, para saber se sai a quantia necessária de combustível, o fluxo!
    Depois mede a pressão!
    Kim,

    mês passado mandei descer o tanque pra lavar, daí aproveitamos e conferimos as mangueiras, filtro, bomba de baixa, etc.
    O cara mediu a pressão e estava de acordo com a que a MWM manda.



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  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas, tive o seguinte problema no gol de meu sogro.

    A bomba tinha pressão, mais quando precisava, não tinha fluxo.

    Medindo, estava Ok, mais quando o motor precisava, o carro ficava fraco.

    Havia um pedaço de plástico enroscado numa emenda (acho que era plástico da costura do tanque), então, quando a injeção abria os bicos, o plastico era pressionado e trancava.

    Foram vários dias até descobrir isso.

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Lucas Nassif, vou dar um pequeno "pitaco" por uma experiência que eu já observei antes: Limpa seu tanque de combustível, bota diesel novinho em folha e PULA o filtro de combustível... Sim, faz um bypass, ligando a mangueira que vem do tanque direto na alimentação, sem usar o filtro.

    Faz o teste e me fala o que aconteceu...
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  • #9
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Se você não mexeu na haste da turbina pode ser ela.

    Mas eu estou me referindo a alguma valvula na entrada da admissão, como nas L200, tipo essa que você mostrou na tua foto ae.
    Talvez pode ter algum vazamento ali, pequeno, mas que quando o motor precisa esse pouco faz diferença.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Por isso que eu pedi pra esse "bypassar" o filtro e aquele cabeçote do filtro... ligando direto do tanque pra alimentação da injeção. Já vi nego perder muito cabelo por causa disso, achei válido citar essa opção pra ele ver se resolve ( e descobre ) o problema.
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  • #11
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Lucas, lendo um topico vi que voce explicou que o marrua trabalha com uma turbina com pressao superior a S-10, troller, e frontier com o mesmo motor... já tentou ver se o modulo da injeção para o marrua não é diferente, ou então o sensor que detecta essa pressão também não seria especifico?

    Minha interpretação seria a seguinte: O sensor da S-10 foi feito para que aos 1,3kg enviasse informação (de excesso de pressão) para o modulo de S-10, que por sua vez, estaria programado pra cortar injeção caso o recebesse informação desse sensor, assim diminuindo a pressão. Já tentou andar sem o tal sensor?

    Um modulo especifico pra Marrua ou um sensor teria que interpretar a informação de pressão acima de 1,3kg como 'normal' e continuar trabalhando normalmente...

    Posso estar viajando... mas tentei ajudar.hehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Lucas, lendo um topico vi que voce explicou que o marrua trabalha com uma turbina com pressao superior a S-10, troller, e frontier com o mesmo motor... já tentou ver se o modulo da injeção para o marrua não é diferente, ou então o sensor que detecta essa pressão também não seria especifico?

    Minha interpretação seria a seguinte: O sensor da S-10 foi feito para que aos 1,3kg enviasse informação (de excesso de pressão) para o modulo de S-10, que por sua vez, estaria programado pra cortar injeção caso o recebesse informação desse sensor, assim diminuindo a pressão. Já tentou andar sem o tal sensor?

    Um modulo especifico pra Marrua ou um sensor teria que interpretar a informação de pressão acima de 1,3kg como 'normal' e continuar trabalhando normalmente...

    Posso estar viajando... mas tentei ajudar.hehe
    Pablo, o módulo que está no carro é original da Agrale. Na foto percebe-se que tá escrito "Marruá AM-200". Foi este módulo que mandei pra Reiko.

    Ao meu ver o sensor é padrão tanto pro MWM S10/Frontier/Troller quanto pro MWM Agrale, pois ele só informa a pressão pra ECU. A zica se justificaria caso a própria ECU fosse da Frontier, por exemplo. E o problema seria maior acima de 1,3kg, imagina um módulo "preparado" pra receber pressão máx. de 1,2kg e recebesse 1,75kg!!

    Lembrei que tenho um chicote completo desse motor aqui em casa, de reserva, que peguei na época do "caveirão" (um outro marruá que tinha e que bateu o motor). Quem sabe não pego ele e troco p/ eliminar de vez (ou não né) a hipótese de chicote defeituoso...




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