x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

André,

vou comprar essas mangueiras finas e substituir a da WG e da moduladora e ver se melhora algo. Além dos sensores do motor, só tem o sensor da velocidade que fica na tcase. Fora isso não tem mais nenhum.

Todos os conectores já foram limpos com "limpa contatos", foi a primeira coisa que fiz quando peguei o carro e apresentou o problema.

Pedro,

As mangueiras parecem ser de silicone, laranjadas antes do intercooler e azul depois. Nessa foto aqui elas aparecem:

Kim,

Vale ressaltar que esse motor da Agrale não é o mesmo do MWM da S10. Entre as várias diferença, está incluída a turbina.

Na S10 (grande maioria), a turbina é uma Garret GT22 que tem pressão máxima de 1,25kg (já li isso na época que meu pai tinha uma S10). Nos Trollers, me parece que o mesmo motor saía com WG regulada pra 0,8kg máx, a galera é que aumenta regulando na haste.

Já o MWM da Agrale tem turbina BorgWarner K14, e no Marruá ela trabalha com pressão máxima de 1,5kg (acho que é pra compensar o carro ser mais pesado). Na época que peguei o carro eu assustei com a pressão que apareceu no manômetro, e procurei saber a pressão máxima dessa turbina. Realmente dá 1,5kg! Como o meu motor tá com a ECU reprogramada, a pressão sobe um pouco, chegando até a 1,75kg. Mas não sou de andar acima de 1,5kg nas subidas pra não forçar a turbina atoa.

Vale ressaltar também que o erro não acontece quando a pressão tá acima de 1,5kg.

Walter,

A moduladora foi substituída, colocamos 3 válvulas diferentes e não mudou nada.

Becker,

o sensor de pressão também já foi substituído, na época que troquei também a válvula moduladora. Inclusive ando com um sensor reserva dentro do porta luvas.

Em tempo: meu primo que tem uma frota de Vans (sprinter), comprou recentemente uma Sprinter 413 2010. Fui lá ontem ver o carro e ele me disse que está com o mesmo problema do Tôrim. Cortando na estrada e entrando em modo de segurança. Já levou em tudo quanto é lugar também, inclusive na concessionária, e ninguém acha a zica.

Eu e ele estamos sofrendo com o mesmo problema do cap3ta.

E quem descobrir a causa primeiro avisa o outro.

[]`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    bão....ja tem varios pitacos, masssss segue o meu:

- ja verificou o intercooler, se for o caso faça o teste nele....

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    "Pregunta"!
    Antes de você remapear a ECU o carro dava o mesmo problema?

Eu num to intendendo o porque de ele dá problema quando a pressão tá abaixo desses 1,3KG.
    Em qualquer marcha ele dá esse problema, ou só quando tá numa determinada velocidade e utiliza essa pressão?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Junior Braga,

Ainda não fiz o teste do intercooler, mas quero fazer!
    Alguém recomenda algum lugar pra fazer isso em BH?

André,

Sim, o problema apareceu antes do módulo Reiko.
    Na maioria das vezes ocorre só de 5a marcha, mas se numa subida eu tiver de 4a marcha com o motor a +/- 2.500 RPM e pressão por volta dos 1,3kg, ele corta também.

Enquanto não acho o problema, estou andando no carro observando a pressão no manômetro. Na estrada estou evitando andar acima de 1kg. Dependendo da subida ou eu coloco 1,5kg ou então deixo com 1kg mesmo (perde velocidade mas não corta). Andando desta maneira, com o auxílio do manômetro, consigo ir e voltar da faculdade (90km) sem o problema aparecer.

[]`s
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Lucas, tenta dá uma olhada se tem algum sensor no diferencial traseiro.
    Um amigo meu tem uma Ranger dessas eletronicas, e tava ascendendo a luz de injeção direto, ai acabou que era um sensor no diferencial traseiro, trocou e ficou tudo certo.

Se o carro estiver parado e você manter esses 1.3KG nada acontece?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Lucas, tenta dá uma olhada se tem algum sensor no diferencial traseiro.
    Um amigo meu tem uma Ranger dessas eletronicas, e tava ascendendo a luz de injeção direto, ai acabou que era um sensor no diferencial traseiro, trocou e ficou tudo certo.
    Esse eixo D70 não tem nenhum sensor, ao contrário do D70 da F250.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Se o carro estiver parado e você manter esses 1.3KG nada acontece?
    Não, nem de 1a marcha. Na última trilha que fiz eu subi um barranco de 1a a 4.000rpm e foi beleza! Não cortou hora nenhuma.
    O que tenho observado é que ocorre quando o motor está com carga.

[]`s
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Mas que increnca hein!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom regular a haste da turbina você já deve ter regulado.

Esse motor tem alguma valvula na admissão?
    Se tiver dá uma desmontada e ve o que tem.

E tenta ver o intercooler também.

Abraços.

Atencisoamente,
    André Costalonga.

Lucas,

Por pura sapeação no assunto (mal sei trocar um pneu ), a turbina responde do resultado rotação do motor + combustivel injetado. Como em teoria, a parte do ar esta 100%, alguma chance dos (bicos/bba alim/ECU) negar fogo justamente nesta situação?
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Eu procuraria alguma oscilação de pressão no sensor. O scanner não consegue mostrar isso. Teria que usar um osciloscópio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Lucas, sempre acontece da mesma forma do video? ela acende nas 2500, quando diminui a rpm ela apaga, e sem carga chega nos 3000 normal mas se tu dimunir de novo pra 2500 rpm ela acende e apaga de novo quando diminui a rpm? fica nisso acendendo e apagando? tem como tu testar ela nas outras marchas numa subida a 2500 pra ver se ela acende? essas peças que tu colocou foram as originais MWM ou de outras ?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Junior Braga,

André,

Sim, o problema apareceu antes do módulo Reiko.
    Na maioria das vezes ocorre só de 5a marcha, mas se numa subida eu tiver de 4a marcha com o motor a +/- 2.500 RPM e pressão por volta dos 1,3kg, ele corta também.

Enquanto não acho o problema, estou andando no carro observando a pressão no manômetro. Na estrada estou evitando andar acima de 1kg. Dependendo da subida ou eu coloco 1,5kg ou então deixo com 1kg mesmo (perde velocidade mas não corta). Andando desta maneira, com o auxílio do manômetro, consigo ir e voltar da faculdade (90km) sem o problema aparecer.

[]`s
    Fala Lucas:
    Me esclareça algumas dúvidas;
    1-Voce trocou toda a ECU(módulo), por um "fabricado" pela Reiko, ou, como imagino, "chipou" a ECU original? Pois como falou acima, o problema apreceu antes do "up grade" na ECU.
    2- Onde fica exatamente, o sensor de pressão do turbo,no coletor de admissão, ou outro local, da linha de pressurização?
    3- Como é a ligação(transdutor de pressão), entre o sensor de pressão e a ECU, se é que o sinal vai diretamente a ECU, ou para outro ponto(alguma válvula, como esta tal moduladora, que não deve ser nada mais que uma solenoide 2/3 VIAS)?
    Este sintoma, nos leva a imaginar que o "pressostato" do sistema, (dentro ou fora da ECU), pode estar com defeito de leitura, nesta faixa de pressão( se é que isso é possivel), fazendo "sumir" o sinal de pressão para a ECU, nesta faixa, e ela por sua vez, entende que não tendo pressão, não é para injetar combustível. E isso pode ter vindo defeituoso de fábrica.
    Da uma atenção nas conexões, de todos os tipos, que fazem a ligação SENSOR DE PRESSÂO/ECU, e a entrada do "sinal de pressão da admissão" na ECU. Tenta ver se alguem te consegue o ou os esquemas eletricos do sistema de injeção do motor.
    Baseado nos seus relatos, sinceramente não vejo possibilidade de problemas "mecanicos"( do tipo mangueiras rachadas, carcaças quebradas, furos, etc.), senão, voce não teria picos de pressão de 1.7 Kg, a não ser(por isso que pergunto lá atrás, onde está instalado o sensor de pressão), que a pressão seja "lida" antes do coletor de admissão, e entre ele(coletor) e a fonte depressão(turbina), tenha algum estragulamento( entupimento, ou coisa que o valha.
    Abraço
    Sérgio

Existe um possibilidade remota de alguma válvula de admissão não estar vedando e estar causando muita oscilação na pressão dentro do coletor de admissão e isso poderia incomodar o sensor de pressão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 29/10/2011, 20:16
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

Permissões de Postagem