André,
vou comprar essas mangueiras finas e substituir a da WG e da moduladora e ver se melhora algo. Além dos sensores do motor, só tem o sensor da velocidade que fica na tcase. Fora isso não tem mais nenhum.
Todos os conectores já foram limpos com "limpa contatos", foi a primeira coisa que fiz quando peguei o carro e apresentou o problema. :rolleyes:
Pedro,
As mangueiras parecem ser de silicone, laranjadas antes do intercooler e azul depois. Nessa foto aqui elas aparecem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1311459263
Kim,
Vale ressaltar que esse motor da Agrale não é o mesmo do MWM da S10. Entre as várias diferença, está incluída a turbina.
Na S10 (grande maioria), a turbina é uma Garret GT22 que tem pressão máxima de 1,25kg (já li isso na época que meu pai tinha uma S10). Nos Trollers, me parece que o mesmo motor saía com WG regulada pra 0,8kg máx, a galera é que aumenta regulando na haste.
Já o MWM da Agrale tem turbina BorgWarner K14, e no Marruá ela trabalha com pressão máxima de 1,5kg (acho que é pra compensar o carro ser mais pesado). Na época que peguei o carro eu assustei com a pressão que apareceu no manômetro, e procurei saber a pressão máxima dessa turbina. Realmente dá 1,5kg! Como o meu motor tá com a ECU reprogramada, a pressão sobe um pouco, chegando até a 1,75kg. Mas não sou de andar acima de 1,5kg nas subidas pra não forçar a turbina atoa.
Vale ressaltar também que o erro não acontece quando a pressão tá acima de 1,5kg.
Walter,
A moduladora foi substituída, colocamos 3 válvulas diferentes e não mudou nada.
Becker,
o sensor de pressão também já foi substituído, na época que troquei também a válvula moduladora. Inclusive ando com um sensor reserva dentro do porta luvas.
Em tempo: meu primo que tem uma frota de Vans (sprinter), comprou recentemente uma Sprinter 413 2010. Fui lá ontem ver o carro e ele me disse que está com o mesmo problema do Tôrim. Cortando na estrada e entrando em modo de segurança. Já levou em tudo quanto é lugar também, inclusive na concessionária, e ninguém acha a zica.
Eu e ele estamos sofrendo com o mesmo problema do cap3ta. :putz:
E quem descobrir a causa primeiro avisa o outro.
[]`s