Se você já trocou a válvula moduladora e o sensor de pressão, não tem mais nado que ver aí. O problema tá noutro lugar...
Versão Imprimível
Lucas:
Eu tinha feito um "relato" meio longo, mas minha NET hoje, está sofrível, e caiu o sinal antes de eu enviar a resposta. Então resumindo, vou dar uma opinião;
1-Verifica o SENSOR DE ROTAÇÃO, que deve ficar na caracaça do motor, em volta do volante. Checa os contatos, chicote, conectores, entrada na ECU(onde a ECU recebe o sinal do sensor de rotação). SE POSSIVEL, veja se consegue um emprestado, de uma carro(IGUAL AO SEU), pra fzer um teste.
2- Verifica do mesmo jeito( minusiosamente), o PEDAL DE ACELERADOR, conexões, plugs, chicote, entrada na ECU, do mesmo jeito que fará para o SENSOR DE ROTAÇÃO. Este "conjunto" pedal de acelarador, tem um SENSOR DE POSIÇÃO DO PEDAL, que junto com outros parâmentros enviados a ECU( temperatura de combustível, temp. do motor, rotação do motor, pressão na admissão e mais alguma coisa), leva a ECU a DETERMINAR a CARGA que o motor está sendo submetido, e "CALCULAR" a quantidade de diesel a injetar. Se tiver algum mal contato, interferencia(provocada por exemplo, por umidade), pode causar erro. Tenta conseguir um emprestado, pra tirar o seu e colocar um emprestado pra testar.
3- Verifica os SENSORES DE TEMPERATURA(motor e combustível), devem ficar no cabeçote.
Abraço
Sérgio
Pessoal,
Avistei uma luz no fim do túnel [sem ser um trem :mrgreen: ] : AJUDA S10 MWM ELETRONICA FALHA QNDO CHEGA 3000RPM
No caso do criador do tópico, o problema estava na WasteGate.
No decorrer da semana vou fazer os testes sugeridos naquele fórum e posto aqui.
[]`s
Opa Lucas!
E a luz????
Alguma notícia???
Kim,
fiz o teste dos sensores novamente e estão ok.
Aquele meu primo que citei neste tópico, que comprou uma Sprinter 413 com o mesmo problema, já resolveu a zica no carro dele.
No caso da 413 era a válvula moduladora + turbina.
Primeiro ele trocou a moduladora e não resolveu por completo, depois mandou verificar a turbina/wastegate e o problema tava lá. Resolvido!!
Como a moduladora eu já troquei, vou partir pra turbina/wastegate agora. Ia levar o carro hoje pra olhar isso, mas fui num evento esse fds e o Marruá está com barro até dentro do porta luvas :mrgreen: , então vou levar só semana que vem.
[]`s
Atualizando..
O problema da injeção simplesmente sumiu, do nada, desde o início do ano que o motor está funcionando perfeitamente. Não sei o que era, mas agora está quase normal.
O única coisa que me incomoda atualmente é a perda de pressão na turbina. Tenho ECU reprogramada pela Reiko, e o manômetro dava picos de 1,75bar e estabilizava em 1,7bar de pressão. A alguns meses a pressão caiu pra 1,5bar e consequentemente o desempenho na estrada ficou ruim.
Já conferi todos os mangotes, troquei as abraçadeiras, mas continua não passando de 1,5bar.
Alguma ideia??
[]`s
Lucas e sobre a turbina, sobre o problema da sprinter do teu primo? foi verificado? tava tudo certo?
srgrande,
Os filtros de ar e de Diesel são novos e originais.
De acordo com o manual do Marruá, a regulagem de válvulas deve ser feita a cada 45.000 km. Atualmente o carro está com 42.500km, no próximo mês vou colocar o carro na oficina pra regular. Pode ser isso?
Semana passada retirei o manômetro e conferi tudo, ele vai ligado na entrada do coletor de admissão. Troquei todas as abraçadeiras dos mangotes (aqueles azuis, da SPA Turbo). Estou desconfiado que eles estão "inchando" ao receber pressão. Tem fundamento?
Ele trocou a válvula moduladora e fez uma bela revisão na turbina, de acordo com ele o problema foi resolvido e de lá pra cá está rodando filé.
[]`s