Powered by vBulletin

[MWM 2.8 TCE] Falha P0299 - "Turbo Underboost"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 06/11/2011, 08:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Sergio,

após a substituição dos mangotes, o problema continua.

Hoje fui pra BH com o mangote rasgado, mal mal chegava a 1kg, e no trajeto todo (50km) a luz não acendeu NENHUMA VEZ. Na reta eu conseguia colocar 100km/h sem problemas, mas na subida não passava de 75km/h. Pé no talo, manômetro marcando 0.8kg e aquela barulhada de ar soprando no motor, e não cortava.

Bom, pelo fato do motor estar mais fraco, eu andei pisando mais, e foi relativamente tranquilo, sem o problema aparecer.

A turbina mandava a pressão normal, porém só chegava 0.8kg no SENSOR de pressão. Mesmo com a turbina soprando os 1,75kg máx, a ECU recebia informação de 0.8kg, correto? Por isso não cortou, pois o problema só aparece quando a ECU recebe informação de pressão a 1,3kg.

Se é assim eu vejo o seguinte, se a válvula moduladora estivesse com problema, o carro iria cortar do mesmo jeito, já que NA VÁLVULA a pressão seria igual a que a turbina manda. Ou não?

Com base nisso dá pra concluir alguma coisa a respeito do sensor de pressão/chicote?

[]`s

Se você já trocou a válvula moduladora e o sensor de pressão, não tem mais nado que ver aí. O problema tá noutro lugar...
  • 06/11/2011, 11:38
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Sergio,

após a substituição dos mangotes, o problema continua.

Hoje fui pra BH com o mangote rasgado, mal mal chegava a 1kg, e no trajeto todo (50km) a luz não acendeu NENHUMA VEZ. Na reta eu conseguia colocar 100km/h sem problemas, mas na subida não passava de 75km/h. Pé no talo, manômetro marcando 0.8kg e aquela barulhada de ar soprando no motor, e não cortava.

Bom, pelo fato do motor estar mais fraco, eu andei pisando mais, e foi relativamente tranquilo, sem o problema aparecer.

A turbina mandava a pressão normal, porém só chegava 0.8kg no SENSOR de pressão. Mesmo com a turbina soprando os 1,75kg máx, a ECU recebia informação de 0.8kg, correto? Por isso não cortou, pois o problema só aparece quando a ECU recebe informação de pressão a 1,3kg.

Se é assim eu vejo o seguinte, se a válvula moduladora estivesse com problema, o carro iria cortar do mesmo jeito, já que NA VÁLVULA a pressão seria igual a que a turbina manda. Ou não?

Com base nisso dá pra concluir alguma coisa a respeito do sensor de pressão/chicote?

[]`s

Lucas:
    Eu tinha feito um "relato" meio longo, mas minha NET hoje, está sofrível, e caiu o sinal antes de eu enviar a resposta. Então resumindo, vou dar uma opinião;
    1-Verifica o SENSOR DE ROTAÇÃO, que deve ficar na caracaça do motor, em volta do volante. Checa os contatos, chicote, conectores, entrada na ECU(onde a ECU recebe o sinal do sensor de rotação). SE POSSIVEL, veja se consegue um emprestado, de uma carro(IGUAL AO SEU), pra fzer um teste.

2- Verifica do mesmo jeito( minusiosamente), o PEDAL DE ACELERADOR, conexões, plugs, chicote, entrada na ECU, do mesmo jeito que fará para o SENSOR DE ROTAÇÃO. Este "conjunto" pedal de acelarador, tem um SENSOR DE POSIÇÃO DO PEDAL, que junto com outros parâmentros enviados a ECU( temperatura de combustível, temp. do motor, rotação do motor, pressão na admissão e mais alguma coisa), leva a ECU a DETERMINAR a CARGA que o motor está sendo submetido, e "CALCULAR" a quantidade de diesel a injetar. Se tiver algum mal contato, interferencia(provocada por exemplo, por umidade), pode causar erro. Tenta conseguir um emprestado, pra tirar o seu e colocar um emprestado pra testar.
    3- Verifica os SENSORES DE TEMPERATURA(motor e combustível), devem ficar no cabeçote.
    Abraço
    Sérgio
  • 07/11/2011, 21:29
    Lucas Nassif
    Pessoal,

Avistei uma luz no fim do túnel [sem ser um trem :mrgreen: ] : AJUDA S10 MWM ELETRONICA FALHA QNDO CHEGA 3000RPM

No caso do criador do tópico, o problema estava na WasteGate.

No decorrer da semana vou fazer os testes sugeridos naquele fórum e posto aqui.

[]`s
  • 13/11/2011, 23:12
    Kim
    Opa Lucas!

E a luz????

Alguma notícia???
  • 14/11/2011, 09:16
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Lucas!

E a luz????

Alguma notícia???

Kim,

fiz o teste dos sensores novamente e estão ok.

Aquele meu primo que citei neste tópico, que comprou uma Sprinter 413 com o mesmo problema, já resolveu a zica no carro dele.

No caso da 413 era a válvula moduladora + turbina.

Primeiro ele trocou a moduladora e não resolveu por completo, depois mandou verificar a turbina/wastegate e o problema tava lá. Resolvido!!

Como a moduladora eu já troquei, vou partir pra turbina/wastegate agora. Ia levar o carro hoje pra olhar isso, mas fui num evento esse fds e o Marruá está com barro até dentro do porta luvas :mrgreen: , então vou levar só semana que vem.

[]`s
  • 11/08/2012, 16:07
    Lucas Nassif
    Atualizando..

O problema da injeção simplesmente sumiu, do nada, desde o início do ano que o motor está funcionando perfeitamente. Não sei o que era, mas agora está quase normal.

O única coisa que me incomoda atualmente é a perda de pressão na turbina. Tenho ECU reprogramada pela Reiko, e o manômetro dava picos de 1,75bar e estabilizava em 1,7bar de pressão. A alguns meses a pressão caiu pra 1,5bar e consequentemente o desempenho na estrada ficou ruim.

Já conferi todos os mangotes, troquei as abraçadeiras, mas continua não passando de 1,5bar.

Alguma ideia??

[]`s
  • 11/08/2012, 20:25
    srgrande
    Citação:

Atualizando..

O problema da injeção simplesmente sumiu, do nada, desde o início do ano que o motor está funcionando perfeitamente. Não sei o que era, mas agora está quase normal.

O única coisa que me incomoda atualmente é a perda de pressão na turbina. Tenho ECU reprogramada pela Reiko, e o manômetro dava picos de 1,75bar e estabilizava em 1,7bar de pressão. A alguns meses a pressão caiu pra 1,5bar e consequentemente o desempenho na estrada ficou ruim.

Já conferi todos os mangotes, troquei as abraçadeiras, mas continua não passando de 1,5bar.

Alguma ideia??

[]`s

Seus filtros de Ar e de Diesel sao originais e foram trocados recentemente?
    Ja regulou as valvulas do cabecote?
    Confirou as conexoes do manometro do turbo? Coisa simples mas aconteceu comigo, problema no T ligado na manguerinha a wastegate.
  • 12/08/2012, 18:20
    Carlos A. C. Azevedo
    Lucas e sobre a turbina, sobre o problema da sprinter do teu primo? foi verificado? tava tudo certo?
  • 13/08/2012, 10:19
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Seus filtros de Ar e de Diesel sao originais e foram trocados recentemente?
    Ja regulou as valvulas do cabecote?
    Confirou as conexoes do manometro do turbo? Coisa simples mas aconteceu comigo, problema no T ligado na manguerinha a wastegate.

srgrande,

Os filtros de ar e de Diesel são novos e originais.

De acordo com o manual do Marruá, a regulagem de válvulas deve ser feita a cada 45.000 km. Atualmente o carro está com 42.500km, no próximo mês vou colocar o carro na oficina pra regular. Pode ser isso?

Semana passada retirei o manômetro e conferi tudo, ele vai ligado na entrada do coletor de admissão. Troquei todas as abraçadeiras dos mangotes (aqueles azuis, da SPA Turbo). Estou desconfiado que eles estão "inchando" ao receber pressão. Tem fundamento?

Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Lucas e sobre a turbina, sobre o problema da sprinter do teu primo? foi verificado? tava tudo certo?

Ele trocou a válvula moduladora e fez uma bela revisão na turbina, de acordo com ele o problema foi resolvido e de lá pra cá está rodando filé.

[]`s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:08.