x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 117

não tenho uma Ram, mas sobre o tão falado cambio dela, eu fico com uma duvida:
    pq a Dodge coloca esse cambio de 4 marchas aqui no Brasil, sendo q lá nos EUA ela usa um de 6 marchas? será q a resistência desse de 4 marchas é igual ao outro?

e msm q seja, só de ter 2 marchas a menos eu já acho um descaso da Dodge com o Brasil.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Agradecimentos: 0
    Bicho, as Ram's que temos no Brasil atualmente, foram produzidas ate 2007 nos EUA, que eram exatamente as MESMAS com cambio 4 marchas! Apos isso veio o modelo novo 6.7 e 6 mrchas! portanto nao tem nada a Ver o que vc disse! quando vier o modelo novo (se é que vira), concerteza tera cambio 6 marchas! cada tecnologia no seu tempo amigao!
    e outra quem disse que o cambio 4 marchas é ruin? pode ser pouco desconfortavel as vezes, mas numa Ram nao é exatamente isso que procuramos, seria muito desagradavel em uma BMW ou Mercedes.
    Para dizer a verdade, cambio 4 marchas no Brasil, ainda é atualidade. ahahaha...
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

Voltando ao tópico original, e levando em conta minhas análises sobre a aquisição de uma RAM, cito como Prós:
    Robustez
    Conforto (espaço)
    Torque
    Desempenho
    IPVA de 1%

e contra:
    Depreciação (Bom se vc for adquirir uma usada)
    Limitação de uso devido à categoria Caminhão (limite de veloc. e uso em trechos urbanos)
    A dúvida sobre o câmbio
    A assistência cara da rede MB
    Dimensões (caber na garagem, vagas, shoppings etc)
    Consumo (Subjetivo, pois trata-se de 330cv´s)

Qual o preço do seguro para capital, perfil na faixa de 45 anos? (cabine dupla)

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    concordo com todos os pros e contra.
    É uma excelente pickup. MAS acredito que para o perfil das estradas, vias e publico brasileiro não seja a ideal.
    A começar pelo preço e qualidade de nossos combustíveis.
    Com relação a legislação, não é pela classificação de ser ou não um caminhão, e sim pelo peso e dimensões que influenciam diretamente na segurança.
    Com relação aos contra. O que mais pega, é a assistência técnica, preço das peças.
    Acredito que tudo seja questão de vontade de ter uma, e disponibilidade de abrir mão de algum fatores.
    Como já foi falado aqui. A RAM foi concebida para rodar em tapetes e para puxar trailers ou para quem necessite de uma caçamba grande. Para quem precisa de pickup ágil, rodar na cidade, transito, campo, offroad teria que pegar uma pickup média.
    Eu lembro quando tinha moto, que também era a mesma discussão. (moto para asfalto, moto para offroad, bigtrail etc.).
    Cada veiculo tem um perfil, e cada um tem que encontrar o seu. A depender do bolso e necessidade.
    Eu mesmo me amarro muito nesse segumento fullsize. Dodge, Tundra, as cobiçadas GMC. Mas é complicado, quem manda morar no Brasil. rsrsrs.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Teresina/PI
    Tenho uma dúvida sobre o motor: a redução da potência do modelo que vem ao Brasil é devido ao nosso diesel ou devido a tributação? Será que chipando ele volta a configuração de fora?

Citação Postado originalmente por Zato-one Ver Post
    Tenho uma dúvida sobre o motor: a redução da potência do modelo que vem ao Brasil é devido ao nosso diesel ou devido a tributação? Será que chipando ele volta a configuração de fora?
    Instalando chip você consegue mais do que a potência original (350cv). As 5.9L passam de 330cv para até quase 500cv.

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Agradecimentos: 2
    Wrong post.

perdoem-me.

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Em breve estarei com os retrovisores cumpridos da 3500, e alargadores bushwacker; colocarei as fotos
    Cara, onde você está comprando peças para a sua RAM? Comprei algumas coisas do JCWhitney. Tem algum outro site gringo com melhores preços e variedade?

Estou pensando em comprar um kit de suspensão para levantar a RAM e também o sistema da barra de direção (em T ao invés da atual em Y). Achei algumas coisas, mas se você tiver algumas dicas....

Valeu.

Alguém aqui já usou ou ouviu falar do amortecedor de direção e amortecedores dianteiros e traseiros desenvolvidos pelo Polaco motor e COFAP ?
    Para o amortecedor de direção ele desenvolveu um com maior rigidez e estrutura mais reforçada para eliminar a vibração das rodas em alta velocidade, o que segundo ele, o amortecedor de direção original não dá conta.

Alguém sabe opinar sobre o assunto?

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimento: 1
    amigos recebi ontem por volta das 19:00h a minha negona e botei na estrada, andei uns 250 km até o local onde dormi, e é só alegria, valeu apenas esperar, nem esperei o vendedor fazer a apresentação e ensinar como mecher em tantas opções, fui tirando as dúvidas por telefone com meu amigo João Gon, depois que eu por os acessórios que já estão em casa vou postar algumas fotos para galera, abraço a todos.
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Alguém que tenha uma Ram até 2009, começou a usar o diesel S-50? Ouvi dizer que diminui o torque.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Olá, o tópico é um pouco antigo, mas eu gostaria de adicionar minha experiencia pessoal.
    Tive oficina mecanica , no interior de São Paulo, por muitos anos. Faziamos um pouco de tudo, mas principalmente importados e preparação em motores diesel.
    E uma coisa posso afirmar, sem qualquer duvida, nada resiste a falta de cuidado do dono. Já vi motor Ford V8 (Mustang) com bloco trincado, Audi A3 1.6 completamente desbielado, MWM Sprint 4cc e 6cc quebrados, BMW , Mercedes, só para citar alguns.

Quanto mais potencia e torque, mais o dono tende a abusar, e diferente de eletronicos e outros equipamentos do mundo moderno, carros não são totalmente resistentes a falta de cuidando e atenção no uso.

Por outro lado, já fizemos motores Sprint 6cc com 500 hps que rodam por anos sem quebrar. Eu mesmo andei milhares de km em um Sprint 4CC com 300 hps e nunca quebrei nada.

Falando sobre a RAM, eu tive uma 2006, e como pontos positivos acho que o principal é a robustez do motor Cummins. Eu conseguia , com frequencia, consumo de 9 km/l na rodovia, andando dentro do limite de velocidade.
    O que eu acho extremamente negativo é a falta de conforto, e o custo da manutenção.
    Somente fiz as manutenções preventivas na minha, nunca tive o azar de uma quebra.

Por ter familia e amigos nos EUA, e ter trabalhado na area por muito tempo, comprar peças nos EUA sempre foi facil para mim. MAs entendo que para a maioria das pessoas isso nao é uma realidade. E obviamente, dependendo do que quebrar, a espera é longa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. X-Crawler - Prós e Contras
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 405
      Última resposta: 13/05/2020, 19:37
    2. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    3. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7